- Eu não sei por que está tão irritada, as aulas são uma moleza pra você, nenhum sonserino veio lhe incomodar e até o Potter parou de atazanar a sua vida essa semana. Acho que isso deve ser falta de uma boa noite de sono! - Exclamou Dorcas já deitada em sua cama. - Aproveita e dorme bastante amanhã, já que é sábado, prometo não te acordar antes das dez e meia!
- Eu estou totalmente de acordo Dorcs! - gritou Marlene - Para ter certeza deveríamos deixa-la dormindo até segunda!
- Porque vocês não calam a boca? Estou tentando dormir! E pela ultima vez, eu não estou irritada! - Respondeu Lily puxando o cobertor até tapar sua cabeça e ignorando os resmungos de suas amigas.
Claro que estava irritada, irritada era pouco para o estado que se encontrava Lily Evans. Ela nem sabia o porquê de estar assim, mas desconfiava ser culpa do Potter, afinal, sempre era culpa do Potter. Estranhamente, ele não a incomodou nenhuma vez, durante a semana toda, com certeza se devia ao fato de ele e Sirius não saírem da cola das garotas de Beuaxbatons, que iriam fazer um ano de intercâmbio em Hogwarts. Ela não viu nada, mas ouvira Sirius falar para Remus que James iria se atrasar para aula de transfiguração, pois estava desfrutando da "beleza Francesa" e uma tal de Desiré ficara uma aula de poções inteira falando em como James Potter era "parfait" e "gentilhomme".
Idiota. Remexeu-se na cama destampando metade do corpo, como James podia ser tão cara de pau? Corria atrás de Lily desde o segundo ano e foi só aparecer umas francesas de cabelos lisos que se esqueceu completamente dela. Não que isso a incomodava, absolutamente. Estava até aliviada! Claro que não estava sentindo falta dos galanteios de Potter! Muito menos daquele sorriso, não o sorriso que ele exibia nos corredores para todo mundo ver, ela se referia aquele sorriso que ele dera uma única vez, desde que o conhecera. O sorriso que deu quando Lily estava distraída e o chamou de James, ela nunca havia visto Potter com um sorriso tão bonito... Não, não sentia falta de nada disso! Com toda a certeza do universo ele devia estar agora mesmo muito feliz com alguma francesa pelos cantos do castelo, talvez até dando esse sorriso para elas! Não que isso a incomodava, mas ele deveria manter os seus princípios não é? Se ele dizia gostar de Lily, ele não deveria sair por ai beijando todas as garotas do colégio!
E como se isso não bastasse, ela andava tendo sonhos com o garoto. Sonhos que ela corava só de lembrar!
Olhou para o relógio na cômoda e fez uma careta, 02h20min, perdera mais uma noite de sono por culpa do babaca do Potter! Maldição, estava ficando louca! Essa era a única explicação logica! Desde quando ficava noites em claro pensando naquele palerma? Fechou os olhos e tentou pensar em chuva, caindo calma em sua volta e foi ficando mais relaxada.
Estava quase pegando no sono quando ouviu o barulho de alguma coisa quebrando. Levantou-se em um salto e saiu procurando sua varinha, depois do que pareceram alguns segundos ouviu alguém pisando em cacos de vidro, o barulho vinha da sala comunal. Olhou para as outras camas um pouco nervosa, todos estavam dormindo. Decidiu investigar o barulho e desceu as escadas do dormitório. Parou no ultimo degrau e olhou para sala, não havia nada fora do lugar exceto um vaso de flores completamente despedaçado ao lado do sofá. "Aposto que foi o gato da Emmeline Vance, eu deveria acorda-la e faze-la limpar essa sujeira". Pensou Lily desgostosa enquanto ia até lá para arrumar a bagunça.
- Hey Evans! - Sussurrou subitamente uma voz rouca vindo de traz dela, fazendo os pelos da nunca de Lily se arrepiarem.
- Potter! Você esta maluco? - falou com uma mão na nuca e a outra no coração checando se ainda estava batendo ou se virara um fantasma - Você não pode chegar assim do nada e esperar que não mate os outros de susto!
- Oh, desculpe, foi totalmente sem intenção. - respondeu James com um tom de quem não se sentia nem um pouco arrependido.
Virou-se de frente para ele e lhe deu um encontrão, pois ele estava muito próximo, sentia seus seios rasparem leve no peito de James, ele também percebeu, mas preferiu fingir ignorar já que estava gostando da sensação. Lily deu um passo para trás cortando qualquer contato corporal e o encarou.
- O que diabos... o que faz aqui? - perguntou franzindo o cenho.
- Essa é a sala comunal da grifinória, minha casa lembra-se? - ele apontou para a camisola de Lily com a cabeça - Deveria ter posto um roupão, poderia ser um aproveitador no meu lugar, você sabe.
Lily teve certeza que seu rosto ficou vermelho, como fora se esquecer de pôr um roupão?
- Sem... Sem gracinhas Potter. Porque esta aqui?
- Eu ia lhe perguntar a mesma coisa. - Potter deu um passo em sua direção ficando tão próximo que a toda a visão da garota era James, pra onde quer que ela olhasse, não que ela pensou em olhar para qualquer outro lugar. - Insônia Evans?
Lily respirava com dificuldade, não ficava assim próxima do maroto desde o inicio das férias, quando ele lhe dera um abraço de despedida contra sua vontade. Tentou falar alguma coisa, mas sua boca abria e fechava sem emitir nenhum som. Qual o meu problema? Fala alguma coisa Evans! Qualquer coisa! Como seu cérebro não estava colaborando decidiu apenas revirar os olhos o que fez James dar um daqueles sorrisos que nem a professora McGonagall conseguia resistir! Não é por nada que as francesas estavam fazendo fila para tentarem se aproximar do garoto. As francesas! Apostava como ele devia estar até agora se agarrando com elas por ai! Fechou a cara e lhe deu um empurrão.
- Esta invadindo meu espaço pessoal Potter! E como monitora exijo saber agora mesmo o que faz uma hora dessas fora da cama. - Espere, pensou Lily, será... - Você está... Estava... Sozinho?
- Esta vendo mais alguém aqui? Claro que estou sozinho Evans. Perdeu a inteligência por ficar as férias sem me ver?
James esperava uma reação exagerada, talvez um tapa, ou um chute. Ou um feitiço para encolher seus cabelos. Em vez disso, ela continuava a encara-lo mordendo o lábio inferior, James se perguntou rapidamente o que a afligia. Culpa, talvez? Sim, era isso. Sentia-se culpada por telo tratado mal todos esses anos. James ficou parado ali, satisfeito consigo mesmo, até que ela declarou sem rodeios:
- Você esta com uma aparência péssima. Parece que não dorme direito há dias! - Ele estava com olheiras e seu cabelo estava mais bagunçado que normalmente.
James parecia chocado. Pela sua cara, parecia que ninguém jamais havia dito que ele não estava bonito. Lily muito satisfeita de ter feito aquele exibido cair da vassoura, sorriu por dentro.
- O que quer dizer com isso? - James perguntou na defensiva.
- Creio que tenha ouvido muito bem Potter. E se não, deveria ir lavar as orelhas... E aproveite para pentear o seu cabelo, parece um ninho de diabretes. - concluiu com o queixo erguido.
- Eu o deixo assim de proposito! - respondeu muito irritado - Mas hoje à noite, creio que não fui eu a descabela-lo.
Sentiu todo seu corpo ficar quente e uma vontade incontrolável de estapear sua a cara cresceu dentro de Lily. Mas que cretino!
- Se você não quer uma advertência e uma semana de detenção, volte para seu dormitório imediatamente. - disse baixo e com uma calma que nem ela sabia de onde tirava, talvez viver tantos anos sob o mesmo teto de Petúnia lhe deu esse dom.
Ele a fitou e um sorriso ameaçou escapar dos seus lábios, ela preferia que ele não tivesse feito isso, em um momento ela esta irada com a insinuação de outra menina lhe bagunçar o cabelo e de repente ela só conseguia pensar em como devia ser beijar aqueles lábios. Eles pareciam muito convidativos para Lily, imaginou como seria se desse um passo quebrando a barreira que separava seus corpos e o puxasse para si... Como seria sentir os dedos de James correndo por sua pele? Como ele reagiria se ela simplesmente pulasse em cima dele? Com certeza não muito bem. Moças não deveriam sair se jogando em cima dos outros...
- Terra para Evans... Esta me ouvindo?
Lily o encarou, seu rosto estava em chamas, tinha certeza disso.
- Acho melhor deixar você aqui com seus devaneios. - James passou por ela em direção ao dormitório masculino, mas não sem antes sussurrar em seu ouvido com sua voz rouca e incrivelmente sexy - Boa noite Evans.
Assim que ele saiu de vista Lily se deixou cair contra o sofá e fez uma careta sofrida, oh Merlin, o que estava acontecendo com ela?
----
Dorcas estava sentada na grama de frente para o lago admirando a vista, nunca encontraria um lugar tão lindo e mágico como Hogwarts! O mundo bruxo estava desabando com Vold... Você-sabe-quem tomando o poder, famílias inteiras sendo assassinadas, muito pânico e terror pelas ruas de toda Londres... Mas mesmo assim se sentia segura naquele lugar, parecia um refugio, nada de mal lhe aconteceria, pois Hogwarts estava ali para ajuda-la. Ouviu risadas e viu os marotos recostados em uma árvore.
Ele parecia tão calmo, tão feliz... Oh, como ele está lindo. Remus ria de alguma coisa que James havia dito, para variar, pensou com um sorriso se formando. Sirius a viu e acenou, ela acenou de volta e em poucos segundos os quatro garotos sentaram a sua volta.
- Cabulando aula Meadowes? - Perguntou Sirius com um ar brincalhão.
- O professor Binns não estava se sentido bem então ganhamos o período livre.
Os três levantaram as sobrancelhas e caíram na risada, Dorcas não achava certo rir de um professor, ainda mais de um tão peculiar quando o fantasma Binns, mas a risada foi contagiante e quando percebeu estava rindo com eles. O único que não ria era Pedro Pettigrew, pois não entendera a piada. Mas não se importava em entender já que tinha ido até a cozinha e pego um bolinho para se entreter.
Depois da crise de riso começaram uma conversa animada sobre professores esquisitos e as melhores desculpas para cabular aula quando ouviram um grito furioso.
- Seu moleques!
Todos paralisaram, Dorcas arriscou uma olhadela para trás e viu um professor Kettleburn muito irritado.
Remus engoliu em seco, nunca recebera uma detenção, mas achava que receberia uma agora. McGonagall certamente teria um enfarte ao descobrir que o monitor de sua casa estava cabulando a aula de Trato das Criaturas Mágicas.
- O que vocês acham que estão fazendo? Quando Severus disse que vocês estavam aqui achei que ele poderia ter se precipitado, mas...- Desculpe senhor Kettleburn, mas acho que o senhor não esta entendo a gravidade da situação que nos encontramos. - falou James ficando em pé.
- Desculpe-me Potter, acho que realmente não entendo!
- A nossa melhor amiga Dorcas Meadowes, - disse apontando para a garota, oh não, em que encrenca eles a colocariam? - pediu a nossa ajuda. E como cavalheiros bem intencionados que somos não pudemos negar.
Kettleburn cruzou os braços na altura do peito e lhes lançou um olhar desconfiado.
- Que tipo de ajuda à senhorita precisava? - disse encarando a garota.
- Ér... - e agora? Olhou para os garotos a procura de ajuda e James percebendo que ela não era uma boa mentirosa como eles a salvou.
- A sua varinha caiu no lago, ela tinha a ideia maluca de nadar ate encontra-la ignorando o fato de estar infestado de sereianos...
- Sem contar a Lula Gigante! - Guinchou Sirius balançando a cabeça em sinal de negação.
- Isso mesmo! Nós não vimos outra solução se não vir ate aqui e ajuda-la a achar com mágica. Como o lago é muito grande tivemos de vir os quatro.
O professor olhou para Dorcas. Ele não parecia nada feliz.
- Senhorita Meadowes, que falta de responsabilidade da sua parte achar que poderia simplesmente sair nadando pelo lago procurando a sua varinha! - o que? Ela quase riu, quase. - Muito bem garotos, assim que acharem-na voltem para aula, e você, - apontou para Dorcas - nunca mais pense em fazer uma estupidez dessas.
Dito isso foi andando tranquilamente ate o picadeiro dos Hipogrifos, - onde estava dando aula - muito satisfeito por ter quatro alunos tão responsáveis e prontos para ajudar uma amiga.
Dorcas ainda lembrava com incredulidade a cena que acabara de ocorrer. O professor acreditara mesmo nisso? Os marotos tinham um dom, isso nem Lily poderia negar.
- Não fique tão surpresa, como acha que nenhum de nós repetiu o ano? O único que estuda por aqui é o Moony. - falou Sirius jogando uma pedrinha em James que estava distraído - Acorda Prongs!
James lançou um olhar de advertência e Black jogou outra pedra, assim eles começaram uma briguinha se rolando na grama. Remus arrastou-se até ficar do seu lado e o leve contado dos seus braços já foi suficiente para ela se arrepiar. Será que ele não via que ela estava completamente apaixonada?
- Eu gostaria de falar com você.
Dorcas o fitou. O que ele queria? Não importava o que fosse ela estava dentro.
- Claro, quando você quiser. - disse e sorriu abertamente olhando Potter colocar grama na boca de um Black muito insatisfeito.
Remus Lupin se levantou e estendeu a mão para ela com um sorriso muito gentil nos lábios.
- Agora seria ótimo para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Little Crush
FanficJames Potter era apaixonado por Lily Evans desde que se lembrava, e ela não o correspondia desde que se lembrava... Esse era o seu último ano em Hogwarts e Potter decidiu que estava cansado de correr atrás de alguém que não dava a mínima para ele. ...