Capítulo 3

278 25 15
                                    

Não sei se convidar Jenn para passar a noite em minha casa foi uma boa ou péssima ideia, apenas isso era o que eu conseguia pensar.

Depois de horas sentada em sua cama, a ouvindo contar a linda história de amor que viveu no verão inteiro, eu só conseguia pensar que queria ir para casa. Porém, Jenn se mostrou tão triste e sozinha sobre essa minha decisão que foi quase automático ter que convida-la para dormir em minha casa, já que meus pais estão em algum hotel por aí.

Minha mãe é escritora de um blog de receitas, primeiramente ela criou aquilo para mostrar algumas receitas para suas amigas, mas de alguma forma, muito rápida, todas as suas amigas começaram a acessar, depois as amigas das amigas dela e depois todas as amigas, até minhas amigas e as mães delas. E também as pessoas que pesquisam por "site de receitas" ou qualquer coisa relacionada a isso. Então, por ser um nova estrela, cozinheira da internet, ela começou a ser chamada para algumas entrevistas e eventos de culinária, que acontecem com muita frequência. O que é um saco, porque eu gostava quando minha mãe cozinhava apenas para mim.

Eu e Jenn preparamos alguns aperitivos e fomos para meu quarto. A cama estava bagunçada e meu notebook estava perto de meu travesseiro, o que me fez lembrar do jornal, mas Jenn logo tirou essa possibilidade quando recomeçou a contar a história.

- Claire, você tinha que ver como ele era perfeito. Passávamos o dia todo juntos, namorando... Nosso primeiro beijo foi alguns dias depois de eu ter chegado e foi perfeito, você devia ter ido comigo! – contava a história em meio de suspiros e por vezes soluços indicando que começaria a chorar.

Não entendo o porquê ela precisava tanto de minha companhia, aposto que ela ficaria de amassos com esse tal de Bernard e eu ficaria de vela.

- Estava sendo tudo tão perfeito... Ficávamos juntos quase todo o tempo, saia de casa logo depois do almoço para ficarmos juntos, mas depois que fizemos aquilo ele mudou totalmente. – eu acenava com a cabeça enquanto ela continuava a falar – Nós ainda ficávamos juntos, porém não era do mesmo jeito... E depois que eu vim pra casa, ele terminou tudo por...

E foi então que eu percebi, nem deixei ela terminar de falar.

- Aquilo? – Jenn tapava sua boca com a mão esquerda, totalmente espantada por ter acabado de falar aquilo – O que vocês fizeram, Jennifer?

Ela não tinha citado esse "aquilo" nas mil vezes anteriores que me contara essa história.

- Claire, me desculpe, – e assim já estava chorando de novo, como havia lhe encontrado em sua casa – eu não queria te contar, porque estava com medo de você pensar mal de mim – e assim enfiou a cabeça em meu travesseiro – eu transei com ele, foi isso... – mal pude escutar o que ela tinha tido, mas entendi.

- Como assim, achou que eu pensaria mal sobre você? – tentava puxar seu rosto do travesseiro.

- Eu não sei, ele nem era meu namorado – disse a voz abafada pelo travesseiro.

- Não ligo para ele e sim para você, devia ter contado, nunca vou pensar mal de você por ter transado e sim por não me contar algo. Somos melhores amigas!

E então, eu comecei a entender melhor a história. Como em todo clichê, o garoto só queria transar com a garota e depois terminar.

- Ele só queria isso comigo, com certeza – levantou o rosto e secou as lágrimas -, fui muito burra!

- Você não foi, ele sim! Burrice fazer isso com alguém como você.

Assim caímos no sono, conversando sobre o tal garoto Bernard e por fim conversando sobre Isaac e Jacques. É claro que Jenn concordou comigo e também me disse que Jacques vivia citando algumas coisas sobre mim que mais parecia ser inveja. Não sei se poderia acreditar no que Jenn estava falando, por ela ser meio neurótica sobre o que as pessoas querem dizer com o que falam, Jacques também era minha melhor amiga, não como Jenn, mas era.

Como Não Ser NotadoOnde histórias criam vida. Descubra agora