Fazendo uma boa capa em 3, 2, 1
Você ainda não tem uma capa legal, ou a capa que encomendou não ficou com o resultado esperado?
Que triste :,(
Mas pra tudo há uma solução, meus caros discípulos!
Eu viu ensinar (do modo que der) a fazer uma capa legal :)
O primeiro passo será escolher uma boa imagem. E nada de usar imagem do google! (Sei dos seus truques, espertinho).
Existem vários bancos de imagem gratuitos, livres de direitos autorais, pra você baixar a imagem :)
Passo 2 é baixar um bom editor de imagem, eu conheço dois que são ótimos: o PicsArt, que é mais para por coisas novas na imagem. E o PhotoDirector, é mais abrangente e faz grandes e boas alterações na imagem.
Passo três. Baixe um aplicativos de fontes. Eu uso o Phonto, que é ótimo e tem boas letras. Mas se você não estiver satisfeito, pode instalar ainda o Fontasy, éle basicamente instala fontes para dentro de outros aplicativos, como o Phonto. E lá também tem ótimas letras!
Dicas:
É legal usar no máximo três, no excesso, quatro fontes.
A cor que mais sobressai é o branco, e o preto também é uma boa pedida, mas não é necessário se ater só a essas duas.
Pra saber se todas as frases vão aparecer mesmo com o corte do Wattpad, é testando. Faça a capa, ponha no livro, e veja, alguma coisa não está boa? Mude de posição (deixe o Phonto aberto, e não o feche em segundo plano, para não precisar refazer).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almanaque Do Escritor
AcakSe é escritor iniciante esse livro e feito para você. Quero de ajudar des da base da obra até divulgação e crescimento ;) Seja bem vindo! Capa feita por: @Thesecret_Writer