20 de novembro 23h45

48 1 0
                                    

"E todos os meus amigos conseguiram achar
Um lugar onde seus corações
Encontrassem suas metades
Só me prometa que sempre será um amigo
Pois você é o único"

Ed Sheeran, One

xxx

Morgana

Richard nunca fora quieto, e no meio de tanta gente seu cabelo castanho claro se destacava muito menos do que seu jeito apressado de andar. Seus cachinhos, na época, balançavam constantemente, enquanto seus olhos estavam presos ao horizonte. Presos aos seus pensamentos longínquos do presente. Presos longe demais para perceber a artimanha que lhe aconteceria nos dois próximos segundos: bater de cara com uma menina que praticamente corria contra o tempo.

— Ei! Seu louco, olha por onde anda! — O berro da menina o tirou do mundo da lua e o trouxera novamente para a Terra. Ela era linda. Alva, cabelos negros e lisos, olhos também negros. Ela era a noite em pleno dia. Ela era... De deixar qualquer um boquiaberto. Boquiaberto, era justamente assim que Richard estava. — Olá?! — Ela chamou mais uma vez, com o intuito de receber pelo menos um pedido de desculpas e/ou uma ajuda para catar tudo que havia caído da sua bolsa.

— Per-r-dão — sussurrou, recebendo da moça um olhar para lá de furioso. Imediatamente, pôs-se a recolher os objetos da adolescente. Seus olhos verdes cintilavam como uma estrela cadente em uma noite de verão; encantariam qualquer um que os olhasse. E assim fez com Morgana, da mesma forma com que aconteceu no momento anteriormente narrado. Grandes, verdes puros, brilhantes, tão encantados quanto encantadores.

Quando a última peça daquela longa bagunça estava sobre sua mão, eles se entreolharam profunda e silenciosamente. Richard estendeu a mão e Morgana catou o objeto com rapidez, corando as bochechas logo após. Pigarreou e quebrando a conexão visual, ela disse:

— Obrigada, ...

— Richard — Ele levantou a mão para apertar a da morena, a qual hesitou assustada, dando um passo para trás.

— Morgana — Ela não recuou, apenas olhou novamente nos olhos do homem e lhe sorriu com graciosidade. Adentrando uma bolha ansiosa e completamente nova, não sabia, por fim, se apertava a mão ou corria, já que o tempo era escasso.

— Como a fada? — Morgana abriu mais um pouco o sorriso, apenas acenando com a cabeça e lançou-lhe mais um olhar antes de voltar apressada para seu trajeto. Não previa, no entanto, que aquele olhar esmeraldado não sairia tão fácil assim da sua vida.

— Ei! Ei! Espera, por favor! Espera! — Morg parou, perplexa, perguntando-se repetidas vezes por que aqueles verdes cintilantes a chamavam. Virou nos calcanhares e levantou o olhar. Eles estavam ali, encantadores e sorridentes para ela. Eles a fitavam segundo pós segundo, levaram-na para outra atmosfera, outro planeta, outro universo. Por mais que o sangue parecesse estar congelado, por mais que os dois pares de olhos estivessem vidrados, por mais que sua respiração estivesse descompassada, por mais que já não se sentisse presa ao chão, o coração da morena já era de outro. E por causa desse outro, ela estava atrasada, isso fez com que toda a magia de um simples olhar esvaísse num instante. Infelizmente, eu acrescentaria.

— Estou atrasada — murmurou, afagando os braços — preciso ir — decretou, olhando para os lábios do rapaz temendo cair novamente naquele mundo paralelo que Richard trazia consigo.

— Posso te levar? — Ele aproximou-se cautelosamente, da mesma forma com que um adestrador de leões aproxima-se de um mamífero mortífero. Ela não respondeu, apenas voltou-se para o trajeto outrora traçado a passos rápidos. Estava incrédula — nunca aceitaria carona de um completo desconhecido — e confusa com o que estava acontecendo — seus olhos queimavam em excitação por aqueles verdes, grandes e cintilantes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 03, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

LótusOnde histórias criam vida. Descubra agora