Epílogo

56 4 0
                                    

8 anos atrás

 - Nada mal, pequena. Mais uns 30 anos e você chega aos meus pés. - Zomba papai após mais um dia de treino.

 - Um dia serei melhor que você, pode anotar. - Digo apontando o dedo em direção de seu rosto.

 Após mostrar a língua e dar um leve empurrão nele, ele solta uma gargalhada e bagunça meus cabelos.

 - Eu acredito - Disse ele sorrindo radiante

 - O jantar está pronto! - Chama mamãe de dentro de casa

 - Venha - Ele me põe em seus ombros e vamos para dentro.

...

 Papai me coloca na cama e me cobre com o lençol, amanhã ele partirá cedo para mais uma viagem. Não era justo, ele tinha chegado a dois dias e já ia de novo!

 - Não vá amanhã, papai. Fique mais um pouco, por favor! - Olhei pra ele com aquele olhar de cachorro perdido!

 - Você sabe que eu não posso querida. Mas tenho uma surpresa para você, pequena!

 - Eba! - Sentei ansiosa.

 Ele então pegou uma caixa de mais ou menos 30 cm de comprimento com alguns furinhos na tampa, me entregou, e quando eu abri uma bola de pelos brancos e pretos pulo em cima de mim. Na hora em que identifiquei o que era, um sorriso de orelha a orelha surgiu em meu rosto.

 - Ele é lindo, papai!

 - Que nome iremos dar para ele? - Questionou com aquele seu sorriso encantador.

 - Uhh... Que tal Toby?

 - Não... Quem sabe Rudolph? - Rimos

 - E Jake?

 - Hm.. Nada mal... Está decidido. Agora já dormir - Deitei puxando os lençóis, Jake se aninhou ao meu lado. -Boa noite, minha pequena - Ele se aproximou dando um beijo em minha testa, e então rumou a porta apagando a vela e fechando a porta.

...

 É manhã. Jake late me acordando. Lá fora escuto não só o piar dos pássaros, mas também da embarcação de meu pai. Saio em disparada junto com Jake, alcançando papai antes de ele subir a bordo, pulando em suas costas, ele me encara assustado, mas logo sorri me descendo no chão, me abraça e em seguida diz:

 - Até logo pequena, não apronte, ajude sua mãe. Eu te amo, minha querida - Beija minha testa. Esfrega o pescoço de Jake dizendo - E você cuide bem dessa pirralha!

 Já à bordo, acena enquanto o barco se distancia. A pequena e inocente Penelope mal sabe que será a última vez que vê seu pai em anos...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs: Jake é um Husky Siberiano

De Repente Pirata!Onde histórias criam vida. Descubra agora