Capítulo 3

23 3 0
                                    

Visão Penélope

Jimmy realmente tinha cuidado de tudo. Pouco depois de embarcarmos no barco, um homem desconhecido entregou um saco meio cheio para Jimmy, que me levou até um aposento vazio e disse para eu colocar as roupas que estavam no saco.

Eram roupas masculinas, que incluíam um sobretudo preto e um chapéu para o disfarce. No saco também achei minha velha amiga, uma espada que meu pai havia me dado um pouco antes de sua morte, segurei a espada próxima de me corpo, e prometi para mim mesma que não deixaria o maldito de safar.

Tirei a minha faca da bainha, colocando na dentro da minha bota, dando seu lugar para a espada.

Sai do cômodo, e Jimmy estava esperando no corredor.

- E então? Ficou bom? - disse enquanto segurava o chapéu com uma mão e apoiava a outra no cabo da espada.

- Desculpe senhor, mas eu te conheço? - perguntou brincalhão.

- Vou considerar isso como um sim. - digo rindo.

Visão Marshall

Respiro fundo diante das grandes portas em minha frente. Gates me criou como um filho, por causa disso, sempre que ele me da uma tarefa fico nervoso, com medo de decepciona-lo.

Reúno coragem e bato duas vezes na porta, e assim que escuto um 'entre', abro a porta, seguindo em direção a sua mesa.

- Estou aqui como pediu, Capitão.

- Marshall, desta vez a missão que darei a você é muito importante. - diz Gates com os cotovelos apoiados na mesa e o queixo apoiado em suas mãos entrelaçadas.

- Pode falar, senhor. - meus cabelos dá nuca me arrepiaram.

- Você pegará sua tripulação e navegará até Lost Souls, no lugar o geralmente buscamos novo pessoal, lá uma pessoa meio suspeita vai se inscrever, você vai contratar somente essa pessoa, entendeu?

Achei a ordem muito estranha, mas com a experiência aprendi que não se questiona uma ordem de Gates.

- Sim, senhor. - disse só isso, apesar de em minha mente haver várias perguntas.

- Essa pessoa provavelmente usará esse nome. - ele escreve em um pedaço e me entrega.

Brian Haner

É um nome interessante, já havia ouvido em algum lugar, mas não lembrava onde.

- Mais alguma coisa, capitão.

- Não, já pode ir. - quando já estava saindo, ele torna a falar - Ah, essa pessoa pode dar um pouco de trabalho, ela é bem teimosa. - disse sorrindo de canto.

Sua atitude foi meio estranha, mas só balancei a cabeça positivamente e sai de seu escritório.


Depois de mais de dois dias de viagem, chegamos ao porto de Lost Souls. Eu não venho muito para cá, Gates geralmente manda alguns de seus navegadores de alto escalão para contratar homens, pois eles conhecem melhor as exigências e são de maior confiança. Essa missão está meio estranha. Mas não posso reclamar, uma missão é uma missão e pronto.

Dei algumas ordens a minha tripulação e desembarquei do navio, conheço muito pouco a cidade, por isso decidi dar uma breve explorada. Bom, Lost Souls não é muito diferente das outras cidades portuárias, aqui há muitos bares, comerciantes, e, é claro, prostitutas. Na vida de um pirata, é muito comum a presença de prostitutas, até porque mulheres 'certas' querem homens 'certos', não é mesmo?. Como pirata, já me deitei sim com mulheres nada certas, apesar de ainda ser um tanto quanto jovem, mas já imaginei muitas vezes como seria encontrar uma boa mulher, me apaixonar, casar, ter filhos e envelhecer ao lado dessa pessoa, ou seja, ter uma vida normal, porém isso é uma coisa que meu trabalho não permite - algo do tipo 'ossos do ofício'. Não que eu esteja reclamando, eu realmente tenho certeza que nasci pra fazer isso, me sinto bem com isso.

Voltando a cidade, usamos um bar específico para as contratações, chama-se Yankees, é pequeno e discreto. Todos da cidade sabem que usamos ele, mas não comentam sobre isso, como se fosse um contrato de silêncio, só que não há um contrato, é contraditório, eu sei, mas funciona. Entrei no bar e sentei em uma mesa mais reservada. As pessoas que estavam no bar ficaram quietas assim que eu entrei, me olhando da cabeça aos pés. Quando visualizaram o brasão da frota de Gates em meu peito, viraram seus rostos, me ignorando completamente, e voltando as suas conversas, como se nada estivesse acontecendo.

Estou começando a ficar ansioso para descobrir quem é esse desconhecido...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Demorou mas tamo aí.
Flw vlw 😎✌

De Repente Pirata!Onde histórias criam vida. Descubra agora