Um clique.

711 47 20
                                    


~{09:30PM-Cambridge-Massachusetts}

-Algum de vocês se arriscaria a tentar operar um tumor considerado inoperável?-A voz firme do professor saiu ecoada por todo o amplo espaço do auditório, em bom e alto tom, firme e forte.

Os alunos ali presentes se entreolharam diante da pergunta, logo respondendo-a ,Não, a maioria não faria a cirurgia,sujaria o currículo e as chances de morte são enormes,afinal,é um tumor inoperável, mas até quando você deixa uma palavra te abalar? Inoperável,até quando uma coisa pode realmente ser inoperável? quando você sabe que deve parar? Quando você sabe que chegou ao seu limite e fez tudo o que pôde? Quando você sabe que é o fim? Na maioria das vezes,você não sabe.

-Todos os avanços da medicina até hoje,começaram com "Isso é loucura", fazer uma craniotomia era loucura, retirar um apêndice?Loucura!,e hoje são cirurgias comuns. Antes as pessoas morriam de gripe,hoje pessoas sobrevivem a um câncer, você pode ser o avanço da medicina, você pode ser o avanço do mundo!- Concluiu o professor,fazendo as palavras pesarem na mente nova dos alunos a sua frente,estudiosos e dedicados.

-Muito bem gente, até amanhã- Robert se despediu da turma,ciente que sua aula chegara ao fim,logo saindo da sala com a pasta debaixo do braço.

Demétria suspirou ao ouvir o sinal indicando o término da sua aula, organizou as pesadas apostilas dentro da bolsa,carregando algumas no braço, e se pôs em pé para esperar a amiga organizar seu próprio material, estava no segundo semestre da faculdade de medicina,a melhor aluna da classe,sem dúvidas, embora seja praticamente uma caloura,Demi já trabalhou na emergência de hospitais locais,assim tendo uma experiência mais ampla sobre o assunto,estar entre os melhores do país era incrível, porém a saudade do Texas não largava seu coração, ao receber a aprovação da Harvard teve que se mudar para Cambridge em Massachusetts, o que era bem distante de sua cidade natal,Demi dividia casa com uma de suas melhores amigas, ambas haviam sido aprovadas na maior universidade do mundo,era fantástico.

-Anda Miley,a gente ainda tem que preparar o jantar!- Demétria apressou a amiga ao ver que eram as únicas alunas a permanecerem na sala de aula.

-Eu só estou terminando de anotar, quero ser aquelas cardiologistas fodonas e famosas em todo o mundo sabe? -Miley respondeu enquanto terminava de anotar sobre a revascularização do coração, logo em seguida fechando o caderno e seguindo para fora do auditório seguida da amiga.

As duas andaram sob os longos corredores de Harvard,logo saindo pela porta principal e abandonando o grande edifício vermelho e rústico, o vento meio parado e a luz da lua batento nas peles pálidas parecia refletir na pele branca da das garotas,seguiram para o outro quarteirão logo dobrando a esquerda e se deparando com o prédio onde moravam juntas,que para a sorte delas era bem próximo a universidade.

-Eu faço o macarrão, da última vez que você tentou fazer colocou fogo na panela!-Miley advertiu ao entrar no grande apartamento,logo jogando suas bolsas no sofá cinza em frente a televisão e ambas seguiram para a cozinha a fim de fazer o tão esperado jantar.

Demétria suspirou ao colocar o molho do macarrão ao fogo,logo o deixando esquentar e seguindo para a sala,onde ligou no noticiário da noite, sempre havia recebido muita pressão dos pais,queria sim ser médica, neurocirurgiã, porém teria que ser a melhor,em absolutamente tudo,caso contrário teria que enfrentar os pais, então desde cedo se preparava pra aquilo, vaidade era uma coisa que a mãe de Demi a ensinava a ignorar, namoros nem pensar, e o dinheiro só deve ser usado para os estudos e nada mais,não era a toa que a garota havia chego aos vinte anos virgem, não fora ao baile da escola e não fez muitas coisas que garotas normais faziam,tudo pelos estudos.

Deep WebOnde histórias criam vida. Descubra agora