Capitulo 5: Despedida

2.1K 228 7
                                    

"Eu a amava o bastante para fazer todas as loucuras do mundo para tê-la por perto. Eu a amava..." - Adam Hall

Capítulo 5

Adam

Eu coloquei a minha irmã bebada para dormir no sofá, me sentindo um pouco incomodado com seu exagero em chamar a atenção do Jack através do excesso de bebida. "É por que isso que você faz tudo errado, maninha...".

Era quase 01:30 da manhã quando entrei no carro e dirigi até o endereço que recebi por SMS enquanto ainda estava na boate. Estacionei e entrei no restaurante do hotel um pouco irritado por ter que estar ali naquele horário.

O garçom me serve uma garrafa de uísque enquanto espero a minha convidada aparecer. É tão tarde, meus pensamentos vagam...

Ela aparece... Seus cabelos loiros descuidados caem pelo ombro, ela parece estar cansada. Muito cansada por sinal, parte da irritação que eu senti no telefone acaba ao vê-la... O sentimento que eu tenho dentro de mim é tão indecifrável:

-Hoje é aniversário da Gena! - É como se suas palavras cortassem ao sair pela garganta... Eu vejo uma lágrima surgir em seus olhos: - Você nem sequer se lembrou, não é? - É a primeira coisa que ela diz ao me ver. Eu sinto um pouco de remorso ao ouvir essas palavras.

-Emma... - Encaro os seus olhos verdes com uma certa apreensão: - Eu não tenho muito o que fazer. Eu mais do que ninguém, lamento o que aconteceu com ela! - Bebo um gole de bebida, imaginando que ficar bebado é a melhor forma de sair de são dessa mesa. - A Gena era... - Eu não consigo concluir "importante para mim". Pensar a respeito faz com que a culpa aumente a sua intensidade.

- Adam, você não pode simplesmente se casar e fingir que nada aconteceu. - Sua voz exala... Rancor. Eu consigo perdoá-la por isso o grande problema é que não sei se vou conseguir me perdoar.

-Eu apenas segui em frente... Você deveria tentar recomeçar a vida também. Se cuidar e conhecer outros horizontes. Olhe só para você... Parece que nem sequer está dormindo...

-Adam... A cada dia que passa, eu me sinto mais cansada. Eu durmo e me lembro do que fizemos. Eu acordo e vejo a Emily... Ela é só uma criança... - A Emma coloca a mão sobre a boca tentando silenciar o próprio choro e as lágrimas parecem lavar o seu rosto. - Eu não gosto de vê-la dessa forma. Mas não sei como consolá-la.

- Me desculpe ter gritado com você daquele jeito no telefone... Mas, você não pode continuar agindo assim - Cruzei os braços e a encarei, vendo a se encolher um pouco mais na cadeira...

- Você faz ideia de como eu tenho passado esses anos todos? Eu quase não consigo dormir... Eu me sinto culpada! - Em meio a voz chorosa, ela destila um pouco de raiva.

- Você precisa de um terapeuta, um psicólogo, ou qualquer outro profissional que possa te ajudar, Emma. – Segurei em suas mãos e a olhei nos seus olhos tentando acalmá-la um pouco: - Eu entendo que tudo isso não é fácil. Mas, vir até mim não vai resolver o seu problema. Eu já mandei dinheiro para você esse mês. Posso te dar um pouco mais pra você ir ao médico ou pagar alguém que possa te ouvir...

Ela deu um sorriso curto... Mordeu o canto dos lábios nervosa. E eu apertei a sua mão com força:

- Pode dizer, Emma.

- Nós dois podemos nos casar. Dar uma família para a Emily... Eu nunca me esqueci... - Ela limpa as lágrimas com as costas das mãos.

-Isso é... Impossível! Emma, eu estou noivo. - Mostrei a ela de forma educada a minha aliança.

- E a Emily? Adam...

- Emma, eu posso contribuir financeiramente para o futuro da Emily. Vou pagar todos os estudos dela, me certificar de que ela faça uma boa faculdade dar dinheiro para ela coma e vista o melhor. Mas, eu não estou pronto pra você fazer parte da vida dela... Eu não estou pronto pra ser pai.

Surpresas do Destino - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora