"Se alguém repetir muitas vezes para ti que es o problema... Acabará acreditando que precisa ser um alguém que nunca foste. É obra dos maus, culpar os bons, pelos erros que eles cometeram. É obra dos bons culpar-se a ti mesmo pelos erros que estão tão distantes... Que os outros não enxergam."
{Diário de uma garota comum...}
Capitulo 15
Claire
Eu acordei bem cedo com uma ligação da minha mãe me avisando que estaria na minha cidade no dia seguinte e que teríamos alguns momentos de mãe e filha. Ver os meus pais eram ossos do ofício perfeitamente dispensáveis para mim. Eu não conseguia me lembrar de um único encontro entre nós que terminou bem e feliz.
Aproveitei o frescor da manhã e saí para correr na orla da praia, extravasar um pouco das minhas energias e esvaziar a minha mente de tantos pensativos confusos. Estava retornando quando vi o meu sogro caminhar em minha direção:
-Eu queria ter essa juventude para correr desse jeito. Infelizmente a idade só me permite caminhar. - Eu abri um sorriso... George Hall era um homem que não aparentava ter a idade que tinha... A beleza do Adam e da Eliza certamente havia sido herdada dos pais.
-Que nada! Estou falando com alguém que foi agraciado com a juventude eterna... - Gritei para ele.
-Ah querida! Se incomoda de sentar um pouquinho com o seu futuro sogro na praia? - Ele parou onde estava e sentou-se à minha espera.
-Claro que não.
Eu corri até ele e sentei ao seu lado na areia encarando as lindas ondas do mar que quase me levaram uma noite dessas
- Você está bem? - Ele perguntou.
-Eu estou bem. Exceto pelo fato de que amanhã vou me encontrar com os meus pais. E a minha convivência com a minha mãe não é a das melhores.
-É só esse o problema? - Ele olhou pra mim de forma diferente e eu me preparei para o que ele tinha para falar: - Eu passei esses dias me lembrando da minha juventude... Eu e a Amélia éramos tão apaixonados, você precisava ver... Quando decidimos nos casar, eu não conseguia pensar em outra coisa. Nos casamos. Com o tempo... Amadurecemos. Meus filhos estão grande e prontos para construírem uma família também. Minha Amélia, ainda é a minha melhor amiga, companheira e o grande amor da minha vida. E as vezes eu olho pra ela e penso... Eu não podia ter feito uma escolha melhor... Você vai se sentir assim quando olhar para o meu filho daqui alguns anos?
Eu evitava pensar no meu futuro com a Adam de maneira tão longe. Filhos, netos... Uma vida juntos. Pensar sobre isso me causava um sentimento da qual eu não conseguia fugir.
-Eu... Eu sou muito grata ao Adam por tudo! - Isso era verdade. Toda vez que eu pensei em desistir de tudo, ele me fazia querer continuar a viver. Pensar que eu tinha um grande propósito ao lado dele, me dava um pouco de ânimo. Mas mesmo assim... Os meus pensamentos não iam tão longe.
-Isso é o bastante? - Seus olhos claros me encararam: - Eu amo você como se fosse minha filha. Eu sei que você sabe disso, Claire ... A Amélia também. Nós dois... Amamos muito você, como se fosse nossa filha. - Eu senti um pouco de emoção ao ouvir aquelas palavras. Precisei conter qualquer lágrima que ameaçou surgir em meus olhos.
-Oh senhor George! Eu também amo muito vocês... - Eu abri um sorriso largo ao confessar aquelas palavras.
-Entende que não precisa fazer parte da família se não quiser, não é mesmo? Ainda assim, iremos te amar.
-Eu... Eu estou entendendo certo?
-Eu não vejo a emoção em vocês dois que eu queria ver... - Ele riu: - A Amélia trouxe vocês para passarem três dias como uma família. No primeiro dia meu filho saiu a trabalho e você foi se divertir com o amigo dele. No segundo dia... Mal conversaram. E hoje... A Eliza teve a idéia de fazer uma festa com os amigos dela, para não estragar o passeio. Eu precisava dizer isso pra você, para que você soubesse que não vai nos perder se mudar de idéia e se seguir com esse casamento for o seu grande sonho ficaremos muito feliz também.
-Obrigada! Ouvir isso de você significa muito pra mim... Eu confesso que estou um pouco confusa... - Abaixei um pouco a cabeça e evitei o contato visual com ele.
-Pense, pense... Garota. - Ele levantou-se: - Eu vou caminhar um pouco, esqueça que tivemos essa conversa. - E seguiu em passos largos e apressados pela praia.
Eu continuei ali, sentindo o sol esquentar a minha pele. Era tão óbvio assim o meu desinteresse em prosseguir com o casamento? Será que terminar com o Adam era o certo a fazer? Droga!
Meu celular apitou. É um SMS. Eu abro a mensagem:
"Precisei roubar o celular da Eliza para conseguir o seu número. - Jack" - Senti o meu coração disparar ao ler aquela mensagem. Eu estava parecendo uma adolescente boba.
"Eu tenho a impressão de que temos muito para conversar. Passei a noite pensando que poderia ter te conhecido em algum outro lugar..."
"O que está acontecendo?" - Perguntei.
"Eu sonhei com você... Pela segunda vez. Se isso não significar nada para você e for apenas um devaneio me diga. Não quero incomodar. Eu preciso saber... Existe alguma chance de meus sonhos serem uma lembrança?" - Eu estava trêmula. Não conseguia responder. Nem formular uma resposta. Eu deveria contar a verdade? Dizer tudo a ele? Mesmo que fosse fazer isso jamais faria por uma mensagem de SMS.
-Até quando irá continuar me evitando? - Eu me assustei. Como pude não notar que o Adam estava por perto? Ele sentou-se ao meu lado... A areia da praia havia se tornado meu grande divã. Apaguei rapidamente as mensagens do meu celular antes de olhar para ele.
-Sabe que eu prefiro evitar conversar com você quando estou com raiva.
-Eu peço desculpas. Minha cliente minha estava com problemas e eu precisei sair às pressas.
-Eu não acredito em você.
-Quem está precisando confiar agora? Você nunca foi de sentir ciúme. Agora vai passar quanto tempo me evitando?
-Eu queria aproveitar cada minuto de solteira... Queria que o Noah tivesse aqui para sair comigo. Queria deitar na minha cama e não me preocupar com nada. Eu não queria estar aqui, mas eu vim. E você simplesmente sumiu e mandou o Jack se explicar por você. - Eu me altero um pouco.
-Então o que você está fazendo aqui se não queria vir? Eu não te obriguei a vir comigo.
-Era ficar com a sua mãe ou com a minha. Ou você se esqueceu de que vocês dois são amiguinhos e você me chantageou para vir? Se você queria trabalhar, tudo bem. Eu pelo menos estaria no meu apartamento.
-O problema é você. A sua mãe é uma pessoa maravilhosa e mesmo assim você arruma um jeito de brigar com ela. Eu faço de tudo por nosso noivado e você está brigando comigo porque precisei resolver uma emergência de trabalho. Você a Eliza mal se toleram. Até com o Jack você discutiu. Comece a pensar na tempestade em copo d'água que vocÊ está fazendo.
-Sabe porque a minha mãe gosta de você? - Gritei: - Porque você tem dinheiro. Porque você faz de tudo para parecer o genro perfeito e comprar o carinho dela... - Eu suspirei: - Eu estou cansada de disso... Você sumiu por horas, sei lá para onde. E agora quer jogar a culpa em cima de mim? Eu odeio o fato de você ser um vitimista.
-Faltam dez dias para eu me casar com você... - Ele riu: - Ele olhe só... Já está cansada de mim. Talvez o único problema, é o fato de você saber que não tem problema nenhum comigo. Mas, precisa de uma desculpa para terminar com tudo... Quer saber? Eu não vou facilitar pra você, porque eu te amo. E se quiser terminar com tudo... Vou deixar nas suas mãos. Mas pare de jogar a culpa em cima de mim.
-Eu vou entrar lá pra dentro... Essa conversa não vai levar a lugar nenhum.
Voltei para o quarto... Irritada! Meu estado de humor estava péssimo. Respirei fundo... Tentei controlar minhas emoções.
Me conte: O que está achando da leitura? Eu estou muito feliz em te por aqui. Espero que aproveite. ;D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surpresas do Destino - CONCLUÍDO
RomansaEla insiste em convencer a si mesma de que é uma mulher feliz e realizada. Tem o emprego de seus sonhos e é noiva de um homem muito atraente. Em seu íntimo segue atormentada pelas lembranças do seu passado: O grande amor da sua vida, nunca lhe saiu...