Capítulo 52: Desvendando o esconderijo

387 60 7
                                    


Capitulo 52

Eliza:

O Adam está olhando pela janela da sala de músicas, o Noah está sendo recepcionado por um dos empregados na jardim de visitas lá embaixo. E eu observo os dedos ágeis do meu irmão se movimentarem entre os tecidos da cortina branca.

-O que ele faz aqui? - O Adam cerra os punhos e destila suas palavras de ódio ao encarar aquela cena com um olhar tão minucioso.

-Agora que o Jack foi embora eu quero me divertir. Eu acho o Noah bonitão!

-Não tem ninguém melhor? - O Adam me encara e eu vejo a raiva por de trás de seus olhos negros. Talvez, um pouco de decepção... Nunca foi segredo para nenhum de nós que o melhor amigo da Claire é o seu arqui-inimigo no grande jogo de ter a atenção da mocinha.

-Estou fazendo isso por você, irmão. - Sussurro! Aproximando-me dele e tocando levemente em seus ombros: - Eu sei que você quer o Noah longe da Claire . Eu estou fazendo isso por você. Ela está vulnerável agora e se eu me envolver com ele... Irei diminuir as chances de ficarem juntos. Mulheres sempre tem uma queda por seus melhores amigos, mesmo que inconsciente. - Arquear a sobrancelha é um gesto quase imperceptível que faço toda as vezes em que preciso mentir.

Ele abre um sorriso cínico e me olha diretamente nos olhos. Alguma coisa dentro de mim, me diz que o Adam não está acreditando no que estou dizendo: - Tantos anos correndo atrás do Jack para isso?

-E você quer que eu faça o quê? Me jogue de um precipício porque o Jack me deixou? - Sinto as minhas palavras amargarem a minha boca em repetir aquelas palavras.

-Faz sentido! - Outro sorriso largo surge no rosto do Adam e eu quase consigo ouvir seus pensamentos. Mordo o canto lábios pressionando-os por raiva ao pensar que meu irmão pode ser o grande responsável por algo terrível ter acontecido a ele.

-Quero te pedir uma coisa... Eu quero seu carro emprestado. Nós vamos...Bom! Você sabe que eu gosto do seu carro e que você deveria ter me dado ele de presente no meu aniversário.

-O seu namorado não tem carro?

- Se eu soubesse que iria fazer uma entrevista de emprego para me emprestar o seu carro não teria pedido.

Ele tira as chaves do bolso e me entrega: - Volte logo. Eu vou odiar se tiver que ir de táxi para o hospital. Você sabe que eu não pediria carona ao papai para ir ver a Claire .

-Eu te amo muito, irmãozinho! - Beijo o seu rosto e desço as escadas correndo apressada para me encontrar com o Noah e escutar ele explicar o plano para encontrar o "Jack desaparecido", mas eu estava satisfeita por conseguir cumprir a minha parte e pedir o carro do Adam emprestado.

O Noah está sentado no banco de madeira que fica no jardim. Sua expressão é serena e seus olhos estão presos nas flores vendo as movimentar lentamente no mesmo ritmo do vento:

- Eu gastei tanto dinheiro com flores para presentear a Claire . Deveria ter vindo buscá-las aqui. - Seus olhos passaram por mim e eu tive quase certeza que ele estava admirando o meu corte de cabelo.

Eu diminuo a distância entre nós e me jogo em seus braços abraçando-o com força. Eu sei que está confuso com a minha iniciativa.

- O Adam está olhando para nós lá de cima. Pareça gentil. Eu disse pra ele que estou saindo com você. - Sussurrei em seu ouvido para não deixar aquele abraço ainda mais estranho.

Ele abriu um sorriso e tocou no meu rosto com delicadeza, beijou os meus lábios com polidez surpreendendo-me imensamente. Eu retribui o beijo sentindo o seus lábios nos meus e abri um sorriso assim que ele me soltou de seus braços.

Surpresas do Destino - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora