noivo??

1.6K 121 3
                                    

- O que ela esta fazendo aqui? - pergunto e uma raiva consome meu corpo, começo a tremer!

- Julia me escuta por favor?? - Meu irmão vem em minha direção! Mais eu o afasto

- Antes de você julgar o seu irmão, você deveria o escutar! Coisa que você não faz desde que sua mãe foi embora. Seu irmão tem feito de tudo pra você a um tempão e é assim que você retribui? - Meu irmão abaixa o olhar, e aquelas palavras vem como uma facada em meu peito! Sabia que estava sendo egoísta mais não imaginava isso tudo.

- Olha vou embora, vou deixar vocês conversarem! Qualquer coisa me ligue- ela fala dando um beijo em meu irmão e saindo!

- Antes de qualquer coisa escute ele! - Ela fala passando por mim. Sendo no sofá a espera de que meu irmão comece a falar!

- Sabe quando eu tinha três anos e nossos pais falaram que eu ia ter um irmão ou uma irmã eu fiquei super feliz! Eu ia ter alguém pra cuidar, pra brincar, pra implicar, pra brigar.
Quando eu tive a notícia que era uma menina eu fiquei um pouco triste sabe, saber que teria bonecas, casinhas, tudo rosa, princesinha. Mas quando minha mãe chegou em casa com você eu senti que eu tinha que te proteger, cuidar, amar, ser o seu guardião e nunca, nunca na minha vida te deixar. E aqui estou eu sendo o irmão mais chato e grudento da face da terra! Mais que te ama imensamente. Quando a mamãe foi embora eu nunca demonstrei pra você por que eu queria parecer forte, mais chorei durante várias noites pela falta dela, pois você sabe melhor que ninguém que vocês duas eram as únicas que me apoiavam, que estavam comigo a todos os momentos! E na escola eu matava aulas para ficar num canto da biblioteca a pensar em tudo, as coisas que papai me dizia quando ficava com raiva, e sempre jogava a culpa em mim por ela ter nos deixado. Alguns professores me mandaram a coordenação por conta disso! E foi ai que conheci a Helena que eu conheço, alguém que me ajudar em meus momentos de fraqueza, de angústia, de sofrimento! Que estava comigo em momentos alegres, em definitivamente tudo durante esses dois anos! E eu não queria arriscar que aquilo acabasse sabe, por isso fiquei com medo de te contar! Eu sei que prometemos sempre confiar, e contar tudo um pro outro mais eu estava com muito medo. Me perdoa pó favor eu não aguento mais um segundo brigado com você!

Vendo meu irmão chorar ao pronunciar aquelas palavras pra mim foi mais do que o suficiente para me fazer desmanchar em lágrimas, corro e braço o meu irmão chorando mais ainda!

- Desculpa Maninho, eu fui muito egoísta! Eu deveria ter te escutado eu não sabia que você se sentia assim! Me perdoa você!

E aquele momento foi todo nosso, choramos, matamos a saudades que nos consumia! Brincamos e nos abrimos, só não contei para ele sobre William não sei se realmente vai acontecer né? Ele falou daquela menina la! Pode muito bem não ser eu, não quero criar ilusões e sair magoada

A tarde foi perfeita! Agora sinto que eu e meu irmão vamos ficar mais próximos do que nunca! E pelo que ele me falou parece que a Helena e uma ótima pessoa, claro quando não está sendo diretora da escola. Quero muito conhecer ela melhor, e ainda ajudo meu irmão a converser meu pai! E falando nele, ele acaba de chegar em casa, saio correndo e abraço ele que se surpreende com medo ato, mais me retribui logo em seguida.

- Que bom que os dois ja estão aqui por que preciso dar uma grande notícia pra vocês!

P.V.O William

Deito na cama e começo a pensar no que ela me disse, será que quero mesmo ela na minha vida? Ela é tão inocente, tão angelical, tão frágil. Sinto que tenho que cuidar dela, protege-lá, estar com ela em todos os momentos! Eu simplismente preciso fazer ela sorrir, fazer ela feliz.

***

Acordo sem nenhuma vontade de trabalhar, hoje o Sr Gustavo disse que quer conversar comigo, espero que está tudo certo! Não quero perder este emprego.

Chego na empresa, comprimento uns funcionários e subo pra minha sala, começo a fazer meu trabalho e já adiantando algumas coisas pra amanhã ter um tempo a mais! Escuto batidas na porta.

- Entre!

- Com licença Sr Willian, o Sr Gustavo te aguarda na sala dele! - a secretaria do Sr Gustavo fala ao aparecer na porta de minha sala!

- Ok, obrigada!

Me levanto meio nervoso e vou em direção a sala do meu chefe, com medo do assunto que quer tratar comigo.

- Com licença Sr Gustavo, o senhor quer falar comigo!

- Ah claro! Pode entrar William, sente-se. Eu te chamei aqui por que eu estava pensando e eu estou querendo trabalhar menos tempo na empresa, então quero deixar alguém de confiança quando eu não estiver. E gostaria de saber se você aceitaria?

- Ai meu Deus! Claro que sim, ser uma honra. Obrigado pela confiança! Garanto que o Senhor não vai se arrepender.

- Já que é assim! Você trabalhará na mesma carga horária, e contratarei uma secretaria para te auxiliar! Vou te deixar uma semana em treinamento! Começaremos na segunda ok?

- Claro! Não se arrependerá! Muitíssimo obrigado - comprimento ele é me retiro da sala, entrando na minha aos pulos! Não acredito, isso é ótimo! Faço o meu trabalho bem mais animado, afinal com uma notícias dessas.

Chego em casa e vou correndo contar a meus pais e minha irmã! Todos ficaram muito felizes o que me alegrou mais ainda! Finalmente vou poder dar condições melhores a meus pais! E principalmente a minha mãe.

P.V.O Gustavo

Agora preciso contratar alguém para ajudar o William- chamo minha secretária que chega em minha sala em poucos segundos.

- Com licença Sr Gustavo, o que deseja??

- Entre, sente-se por favor! Eu preciso que anuncie que estamos com vagas abertas para secretarias aqui na empresa!

- Sim Senhor, vou providenciar isso agora mesmo!

- Obrigada, pode voltar ao seu trabalho!

- Com licença!

Por que desta formalidade toda? Por que na empresa agimos assim! Não sei como meus filhos perceberam. Se temos algo? Sim. Tem um ano que Bruna trabalha comigo e ela me ajudou bastante não só na empresa como meus problemas com meus filhos e a separação, por isso estamos juntos! Escondidos mais estamos e ela está em fazendo mudar, mudar bastante!

As horas passaram voando hoje, ajudo a fechar a empresa e vou indo para casa afinal preciso conversar com meus filhos, espero que eles me entendam!

Chego em casa e encontro meus dois filhos abraçados dormindo no sofá e confesso que aquela cena me emociona bastante, eles estão sem a mãe e não tem um pai presente! Essa amizade delas pra mim e muito importante e linda! Decido não acordar eles!

Vou para meu quarto, tomo um banho coloco uma roupa mais aconchegante e vou para cozinha fazer a janta!

- Hummm, o cheiro está bom pai, mais qual a motivação pra isso tudo? - Minha pequena entra na cozinha com o cabelo todo bagunçado! Dei um pequeno sorriso.

- Tem sim, vocês vão saber logo logo!

- Aff pai não me deixa curiosa!

- Calma pitchuquinha, ja vai saber! - ela me olha com uma cara estranha, eu a chamava assim quando ela era pequena!

- Há quanto tempo não escuto esse apelido! O pai deve estar de bom humor mesmo- meu filho entra na cozinha também me estranhando!

- Foi o que falei maninho - Minha filha fala, me viro pra eles e decido falar logo de uma vez

- Meninos, eu conversei com William hoje! E decidi que vou trabalhar menos para passar mais tempo com vocês! - Vejo o sorriso no rosto dos meus filhos e retribuo - Eee gostaria de dizer que mais uma pessoa vai entrar em nossa família! Eu estou noivo.....

O Irmão Da Minha Melhor Amiga...Onde histórias criam vida. Descubra agora