Cap. 2 - Quem é?

28 1 0
                                    

Eu estava fazendo compras com minha mãe no supermercado.
Estamos saindo.
-Ah filha! Esqueci do papel, me espera aqui. Já volto. -Ela diz
Faço um sim com a minha cabeça.
Ela entra no supermercado e eu me encosto na parede...
Eu estou esperando ela, aqui, cheia de compras, encostada na parede.

Estava lá já fazia uns dois minutos a esperando quando vejo um vulto ao meu lado.
O

lho e ele está correndo em minha direção.
É aquele garoto!
Havia pessoas atrás dele.
Eu estava começando a ficar com medo, suar e ficar com a respiração ofegante.
Mas parecia que as pessoas no supermercado não ligavam. Na verdade elas nem estavam vendo.
Ele corria bem rápido daqueles garotos mas nunca chegava em mim.
Até que ele chega em mim que ainda não entendia como eu ainda estava em pé ali, tinha mais chance de ter derretido até ele chegar.
Ele para na minha frente olhando para o chão com sua cabeça abaixada.
Seu capuz impede que eu o veja.
Eu estou suando, muito.
Ele começa a tentar falar mas é como se não saísse nada e eu começo a ficar com mais medo.
O fato de parecer que as pessoas ao meu lado não o vem não me ajuda.

-Vo-você sabe que po-pode me ajudar! -Ele começa a falar baixo e vai aumentando. -Então por que não faz isso?! -Ele berra fechando os punhos.

Eu não respondi nada, estava com muito medo, ele parecia com raiva.
Olhei para os lados e as pessoas continuavam as mesma, como se eu fosse invisível.
Até que olho pra ele novamente e vejo que no chão à gotas.
Ele estava chorando!

-Você só vai me ajudar se eu te mostrar quem sou, não é? -Ele diz com sua voz rouca. Até que começa a levantar seu rosto lentamente. No mesmo momento começo a ouvir uma música baixa que ia aumentando conforme ele subia o capuz.

Eu ainda não estava entendo mas não tirava o olho dele.

A música ficou muito alta! Estava acabando com meus ouvidos!

Ele acaba de levantar e... ELE NÃO TEM ROSTO?!

Acordo com um pulo e vejo meu despertador tocando. Ah, aquilo era um sonho!

SÃO 7:00 HORAS! EU TÔ MUITO ATRASADA!

Olho para minha cama e vejo a cama com suor na marcar do meu corpo.

Ok, isso foi muito estranho... Mas eu tenho mais coisas importantes para fazer. Tipo ir pro colégio e chegar na hora!
No banho estranhei minha mãe não ter acordado já que estou tão atrasada. Ela geralmente vem me acordar se eu não tiver levantado até 6:30. Mas liguei o chuveiro com água gelada e entrei rápido espantando todos os pensamentos...

Sai do banho já vestida e desci as escadas procurando minha mãe, mas não a encontrei então imaginei que ela já teria ido trabalhar. Ela também costuma deixar o café pronto, o que também estranhei pois não havia nada em cima da mesa ou na pia. Nem louça pra lavar tinha.

Okay... Hoje o dia está muito estranho...

Peguei uma maçã e fui direto a caminho pro colégio.

~7:15~

Cheguei e tive que espera na secretaria com a velha secretaria que parecer ter 100 anos, esperando tocar o sinal pro segundo tempo.

Aproveitei e mandei uma mensagem pra minha perguntando porque ela não me acordou. Enquanto eu torcia mentalmente para a minha mãe pegar o celular e me responder, eu pensava na velha secretária. No colégio inteiro rodeia várias histórias dela. Uns dizem que na verdade ela foi adotada pela ex-diretora, outros que deixaram ela bebê em frente a casa da ex-diretora e ela a botou para trabalhar, tem até gente dizendo que ela é que nem Benjamin Button e que na verdade tem 25 anos. Enfim, são muitas lendas tipo WAAT?

Apenas Um Ato || Troye SivanOnde histórias criam vida. Descubra agora