Numa noite de sexta feira,Jhuliana acabara de chegar do trabalho. Estava se secando na lareira da sua casa,pois lá fora estava chovendo fortíssimo,ela tinha ido buscar seus dois filhos no vizinho. Eram dois velhinhos e os meninos ficavam a aguardando chegar do trabalho,quando chegavam da escola,sempre esperavam seus pais na casa de dona Rosa e Sr. João. Jhuliana era enfermeira num pronto socorro em Paris, seu esposo Erhick fazia redação para o jornal também em Paris.
Jhuliana colocou os meninos no quarto pra fazerem o dever escolar e foi tomar um banho pra em seguida preparar o jantar até seu esposo chegar. De quando em vez, Erhick chegava primeiro do trabalho,então era ele quem preparava o jantar e buscava os garotos Raphael e Rosana no vizinho.
Tomado o banho e se produzindo no quarto, Jhuliana escuta seu esposo chegar, estacionando o carro na garagem. O cachorro latia e pulava de um lado para outro demonstrando alegria,era um labrador como todos daquela raça,grande e forte. Erhick deu um abraço na esposa e foi no quarto dos filhos abraçar e beijá-los,em seguida, tomou seu banho e depois de todos ter jantado,foram assistir jornal.
Pelo excesso de trabalho naquele dia,os adultos daquela casa estavam exaustos, foram dormir pois a rotina do dia os aguardava.
A rua lá fora estava muito movimentada,afinal eles moravam na Avenida Champs-Elysées em Paris,parecia que o trânsito estava congestionado com várias buzinas de carros e caminhões de empresas e fábricas, pessoas gritando e esbravejando palavrões.
Mesmo com tudo isso,dormiram bem,pois o cansaço os dominava. No dia seguinte, Erhick se arrumou,tomou café e foi para o jornal deixando esposa e filhos ainda adormecidos.
No trabalho, viu seus amigos se divertindo, riam sem parar. Logo foi convidado á fazer parte da Rodinha, ele não rejeitou mas antes,perguntou à um de seus colegas:
- Mik,onde está o chefe?
- Não sei não cara,ele ligou e disse que teve um probleminha em casa, mas que logo estaria aqui. Só que até agora ele não chegou e estamos esperando ele.
Era só o chefe que tinha a chave,enquanto ele não chegasse todos ficariam de fora.
Erhick não estava aguentando mais esperar,resolveu ligar para seu chefe mas ele não atendia. Alguma coisa estava errada,já estava chegando o fim do ano e era nesse período que o trabalho dobrava, era de costume o patrão chegar no trabalho primeiro quando se atrasava era de vinte minutos no máximo.
Depois de uma hora,o patrão chega com um semblante triste e quase chorando explica para todos que sua mulher havia sofrido início de um AVC e que foi preciso levá-la as preças à um pronto socorro mais próximo,Erhick diz:
- Então chefe,pode ficar tranquilo,porque é minha esposa que cuidará dela.
O patrão,Sr. Emanuel,ficou mais aliviado pois já conhecia o trabalho de Jhuliana. Antes de iniciar o trabalho, Emanuel disse:
- Quero todos no meu escritório antes de começarmos a trabalhar,tenho uma boa notícia pra vocês.
Todos ficaram curiosos e com uma grande espectativa na sala do chefe,quando o patrão os chama para a reunião:
- Bom dia pra quem ainda não falei! Antes de eu dar a notícia à vocês,já vou avisando Mik,se gritar na minha sala eu te jogo pela janela hein.
Todos sorriam,e ele continuou:
- O que eu tenho à dizer é que estamos no fim do ano,hoje todos farão hora extra,mas no fim do dia,vocês receberam e já ficaram de férias. Voltem ao trabalho e tenham um bom dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrima De Sangue.
VampireTalvez você já tenha ouvido várias estórias sobre vampiros, todas são legais, mas essa que vou contar,começa com uma família totalmente normal que numa viagem encontra com um destino bem diferente. Prepare - se para viajar com essa família, e descob...