A viagem.

44 6 2
                                    

Enquanto tomavam chocolate quente, Erhick anuncia:

- Eu trouxe um filme para assistirmos depois do jantar.

Todos se alegraram e Jhuliana diz:

- Ótimo, já vou preparar o jantar para nós. Qual filme você trouxe amor?

- Eu vou ver se é bom mesmo como todos dizem, é o crepúsculo.

Rosana deu um grito e toda animada disse:

- Corre mãe, faz logo esse jantar, a minha amiga disse que é ótimo.

Jhuliana foi rápido pra cozinha e preparou qualquer coisa bem rápido, todos jantaram e se juntaram na sala de estar para assistirem o filme.

Erhick senta-se ao lado da esposa e Rosana do lado de Raphael no outro sofá. O filme começou e todos em suspense mas na metade do filme Raphael dormiu e Rosana vibrava com os atores, ela dizia algo e a mãe concordava, Erhick enciumado diz:

- Ei, Olha o assanhamento de vocês duas, cuidado que eu te dou uma gravata hein Jhú. Você tem que ter olhos só pra mim viu.

Erhick estava com o braço por cima do sofá, envolvendo o pescoço da esposa que se sentia perdida em meio aos músculos do marido. Enquanto assistiam o filme, a noite de sábado pra domingo passava muito rápido, o filme termina e Erhick diz:

- Jhú, prepare as malas pra nós viajar amanhã, eu estava pensando em um lugar pra irmos mas acabei ficando indeciso se vamos à Londres ou Los Angeles. O que vocês acham? Acorda o Raphael aí Rô.

Rosana deu uma sacudida no garoto que sonolento esfrega os olhos, o pai repete a pergunta e Jhuliana teve uma idéia:

- E se nós ficar o final de dezembro em um desses lugares e o resto das férias em outro?

Todos concordaram prontamente, em seguida, discutiram sobre qual desses lugares iriam primeiro e decidiram ir à Londres e depois à Los Angeles. Todos foram tentar dormir, pois diante de uma tão grande espectativa, a ansiedade era imensa.

No outro dia, levantaram bem cedo, tomaram café da manhã, pegaram as malas e foram pro aeroporto. Lá por perto tinham um primo então deixaram o carro na casa dele,foram pro aeroporto e embarcaram com destino a Londres.

Dentro do avião estava tão frio, que eles tiveram de por dois casacos, todos em silêncio, Erhick chama sua esposa que estava do seu lado e diz:

- Jhú, vou te contar uma coisa mas não conte pras crianças. Combinado?

- Sim, mas se lembre que eles não são crianças mais, Raphael tem dezessete anos e Rosana dezesseis.

- Mesmo assim, não diga nada à eles, não quero assustá-los. Ontem fiz um alerta geral num jornal que chegou para nós vindo de Londres, esse jornal dizia que as autoridades de lá estão perdendo a cabeça, porque muita gente estão desaparecendo, e quando voltam destrói toda família. Isso quando voltam, porque na maioria dos casos, as pessoas somem sem deixar rastros.

- E você é bem maluco hein, uma situação dessa e você leva agente pro meio dessa loucura? Ficou maluco?

- Shhhh...fale baixo mulher, não quero os meninos sabendo disso. O chefe me pediu em segredo pra que eu pesquisasse isso de perto me prometendo um aumento no salário, me pagará o dobro do que recebo. Você sabe, se descobrirmos alguma pista, vamos receber muita grana.

- Não Erhick, eu não vou nessa busca maluca por pistas com você de jeito nenhum, eu vou é me divertir com meus filhos e quero você junto com a gente. Isso é muito perigoso amor, deixe essa idéia de lado...

- Mas amor, o que vou dizer ao Sr. Emanuel quando voltarmos? Com que cara você acha que vou justificar à ele essa "falha"? Ele confiou em mim Jhú.

- É simples, diga à ele que não encontrou nada, ou que as autoridades de lá descobriram a sua intenção e te impediram.

De tanto Jhuliana insistir, Erhick concordou, mas da boca pra fora pois seus sentidos lhe diziam que algo estava prestes à acontecer, mas ele se sentia bem preparado para o que fosse acontecer.

Então o avião aterriza no destino deles, Londres. Caminharam até uma estação ferroviária mais próxima, embarcaram num trem com destino á uma cidade turística, chegando lá procuraram um hotel mais afastado do centro da cidade onde pudessem se hospedar. O proprietário daquele hotel se vestia muito bem, era negro e tinha os cabelos compridos com tranças, era alto e usava óculos escuros.

Erhick conversando com ele, descobre que o preço da estadia era muito barato, logo os dois já estavam tagarelando e sorrindo como se fossem velhos amigos. Decidiram se hospedar lá nesse hotel.

Em meio a conversa, os dois se conheceram um pouco e Erhick diz seu nome e pergunta o do seu interlocutor que responde:

- Eu sou Twook, prazer em conhecê-lo Erhick.

Receberam a chave e subiram as escadas até chegarem no andar seguinte onde estava o quarto. Quando chegaram, notaram que aquele quarto era mesmo pra uma família como a deles.

Tinha cinco camas, um guarda roupas vazio e com um enorme espelho, uma cômoda, uma TV com DVD e três not books com internet.

Entraram no quarto e organizaram as malas no guarda roupas, em seguida, foram tomar banho numa área específica no último andar onde tinha separado os banheiros, masculino e feminino, ambos super organizados e bem limpos. Nos quartos não tinha banheiro.

Depois de tomar banho foram pra um restaurante, que por sorte, era em frente ao hotel 'boa vida' onde estavam hospedados. Terminada a refeição voltaram pro hotel, o resto da tarde Erhick assistia TV, Raphael e Rosana na internet e Jhuliana dormia.

A tarde havia se findado e eles iriam passar a primeira noite naquele lugar, afastados de parentes e amigos. Mas estavam animados pois no dia seguinte bem cedo iriam à praia, à tarde, fariam caminhada numa trilha em uma mata que de tão grande parecia infinita.

Lágrima De Sangue.Onde histórias criam vida. Descubra agora