Quem não sabe o que uma mulher realmente quer que jogue a primeira pedra. Espera aí que a pedreira vai ser grande. Quem não sabe o que toda mulher quer? Por muito tempo eu também não sabia. Nem sei se minha mãe sabia o que ela queria, quem dirá minha avó. Fato é que hoje as coisas estão mais claras, e assim fica mais fácil definir o que toda a mulher quer.
Situação um: Você a convida para jantar. Ela vai. Você envia um vídeo no facebook pra ela, música romântica, cria expectativa. Ela comenta. Você liga, manda mensagens. Ela responde na mesma intensidade. Você começa a investir. Ela gosta. Até que ela decide sair pra almoçar com seu arquiinimigo de infância, aquele que sempre fez tudo para que você não conseguisse conquistá-la. Você fica bravo e corta relações. Ela fica sem entender e acha a atitude infantil.
Conclusão: Então ela fica na dela e você fica na sua, e é justamente isso que ela quer, que você ignore, sim ignore o assunto, o fato ocorrido, a atitude sem malícia e não ela por inteiro. Afinal, que mulher gosta de ser ignorada?
Situação dois: Você sai para tomar uma cerveja com seus amigos. É dia de semana, ela está trabalhando. Você não deixou de estar com ela para estar com seus amigos, portanto, ela continua sendo tua prioridade, logo, não há nada de errado. Então, você toma sua cerveja tranqüilo e vai para casa. Ao chegar em casa, ela está esperando porque teve uma troca de plantão e resolveu fazer uma surpresa, esperando você com uma janta caprichada e aquele ar de superioridade como se o julgamento fosse começar em cinco minutos. E você tinha apenas este tempo para encontrar um hálibi, o advogado, e conseguir pagar o preço que ela - a juíza - iria sentenciar.
Conclusão: Ela não está condenando você por estar com seus amigos, por ter bebido uma cerveja rápido e ter ido para casa em seguida. Ela simplesmente quer que você não gaste uma hora e meia a mais com seus amigos do que com ela, horas essas que poderiam ser preciosas para alimentar a relação de vocês dois ao criar situações para sair da rotina.
Situação três: Num belo passeio a dois, ela encontra uma amiga de faculdade e após uma conversa de vinte minutos vocês se afastam da dita cuja, e ela em seguida, desanda a elogiar a beleza e boa forma da ex-colega quando você inocentemente concorda com ela, acentuando os elogios. Nem preciso dizer o que aconteceu em seguida, afinal, noventa e nove ponto nove por cento dos casais já passaram por isso, e os zero, vírgula zero um por cento que não passou, espere com calma, sua hora vai chegar.
Conclusão: Fim da linha! Você poderia ter dito qualquer coisa menos ter concordado com ela. Isso é fatal para a maioria das mulheres e condenatório para todos os homens, afinal, concordando, você dá brecha para que ela pense que você cuida outras mulheres, e seus olhos não são únicos e exclusivos de propriedade privada. Te liga!
E agora a minha favorita. Essa chega a dar pena de qualquer ser feminino na face da terra.
Situação quatro: Noite de sábado e vocês resolvem fazer uma janta entre amigos para relembrar velhos tempos, contar as novidades, olhar filme, ouvir uma música e quem sabe depois cair na balada. Tudo está sob controle, até que seu amigo, aquele que sempre dá o fora, que fala tudo errado exatamente no momento errado. Ele mesmo, resolve do nada, elogiar a habilidade culinária de sua ex-namorada na frente da atual e você, sem querer, concorda com seu brody, afinal, ele é o cara que sempre está ao teu lado em todos os momentos da vida desde a adolescência.
Conclusão: Gente, isso é maldade. Este é o tipo de coisa que nunca se deve fazer. Coitada da mulher que ralou pra preparar aquela janta para que vocês tivessem momentos de harmonia junto com os teus amigos de infância. Ela que passou horas na internet pesquisando receitas e até ao programa da Ana Maria Braga recorreu.
Gente, mulher gosta de encontrar culpados, contanto que nunca seja ela. E o principal de tudo, mulher gosta que o homem tenha a última palavra e que esta seja uma afirmação, é claro, concordando com o que ela acabara de impor. Enfim, e as afirmações tem que ser curtas e objetivas, nada de falar com outras palavras o que ela acabou de te impor porque você só vai piorar a situação, ela vai achar que está discordando e até você mostrar todos os sinônimos a confusão já estará feita. Então, meu conselho é objetivo, opte por afirmações curtas: ''Sim'', ''Claro'', ''Ótimo'', ''Acho perfeito'', e evite aquele jargão: ''O que tu decidires pra mim está bom'', por mais que ela tenha decidido ou te induzido a acreditar que foi tu quem decidiu quando na verdade ela já estava com a decisão pronta, opte pelas afirmações anteriores e esqueça o jargão, vai por mim, isso vai te custar menos. Afinal, nenhuma sentença feminina é barata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas que eu sei ...
ChickLitDepois de algum tempo você aprende diversas coisas, mas dentre elas, a lição mais fascinante é aquela em que você descobre que por mais que tenha aprendido, sempre terá aquele momento em que acreditará não ter aprendido nada...