Depois de algum tempo você pára de sonhar, não porque não valha a pena, mas porque você se convence de que é assim. Quando se é criança você sonha e idealiza uma porção de sonhos. Acha que tudo é perfeito e que vai ser assim pra sempre. Até crescer...
Quando se é adolescente se cria a ilusão do príncipe ou princesa encantado (a) que vai surgir do meio do nada e te roubar para um mundo de fantasia e encantos.
Na vida adulta, se sonha com um bom emprego, um bom carro, uma boa casa.
Enfim, sempre estamos idealizando, imaginando e criando; e quando não satisfeitos com a realidade existente, recriamos a mesma.
Isso quer dizer que ainda que tudo esteja do jeito que queremos, nunca vai estar completamente daquele jeito, afinal, vamos criar e recriar sempre. Vejamos algumas situações.
Durante a infância, costumamos brincar na areia com nossos baldinhos e pás ou damos um jeito de trocar nem que seja a nossa pá com a do amiguinho porque a dele tem um adesivo diferente da nossa.
Na adolescência, trocamos beijos com o primo do vizinho da amiga da sobrinha do tio sei lá de quem, mas nunca é o bastante, porque quando começamos a beijar fixo, criamos a ilusão de que talvez por algum motivo qualquer, o beijo do vizinho possa ser melhor.
Durante a vida adulta, acabamos traindo nós mesmos em nossa própria insatisfação. E isso acontece desde o par de sapatos até uma súbita ascensão hierárquica na empresa.
A verdade é que o ser humano é insatisfeito. E digo isso com convicção. Desde os primórdios. Afinal, se não o fosse, Eva não teria comido o fruto proibido; não existiria chapinha, baby liss e todo o tipo de produto que modifique o cabelo; inclusive as bolas de futebol teriam um modelo só e um único fabricante, afinal, foi feita pra ser chutada mesmo.
Insatisfação a parte, eu vou me despedindo agora, porque afinal, como eu também sou filha de Deus, vou procurar uma sala com ar condicionado porque ficar aqui na frente deste ventiladorzinho não está rendendo.
Status no Skype: " Fui ali e já volto. Bateu a insatisfação."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas que eu sei ...
ChickLitDepois de algum tempo você aprende diversas coisas, mas dentre elas, a lição mais fascinante é aquela em que você descobre que por mais que tenha aprendido, sempre terá aquele momento em que acreditará não ter aprendido nada...