..... limites do meu mundo são os limites da minha linguagem.... os meus limites vão até onde começa os do próximo ou os limites do próximo vão até onde começa os meus? Alguém pode por favor trazer uma cerquinha, porque os quadrados estão muito aquém do seus limites próprios. Sim, alguém já ouviu a expressão " Os postes mijando nos cachorros", pra alguns ainda, esta expressão faz parte do cotidiano. E imaginando se fosse possível os postes mijar nos cachorros, viveríamos caminhando em possas, verdadeiras possas sobre as calçadas. De qualquer forma toda esta brincadeira é pra reafirmar que o mundo está às avessas. Sim, às avessas! E isso começa por mim, passa pra você, estende-se ao seu vizinho, ao amigo, ao primo, etc. Não sou eu quem vai mudar o mundo, não será você que irá mudá-lo também, e não espere que outro Jesus Cristo consiga convencer as pessoas a buscarem ser melhor ainda com toda a tecnologia existente. Mas eu posso mudar o meu mundo. Através de que? Da minha linguagem...O meu mundo é limitado por quão longe eu posso ir. O seu mundo é limitado até onde você quer chegar. Todos podemos fazer como as tatuíras na beira da praia: cavocar o mais fundo na areia e esconder-se, fugir, desaparecer. Mas poucos nos possibilitamos fazer como a girafa, erguer o pescoço o mais alto que podemos e ir de encontro as nossas lutas diárias, bater de frente com nossos fantasmas, enfrentar nossos medos, com o queixo erguido. Sim, poucos conseguimos, não porque uns são privilegiados e outros não, nada disso, mas porque alguns se arriscam, erguem a cabeça e lutam. Nosso mundo é limitado por nós mesmos e ninguém mais. Por isso, faça como dizia William Shakeaspeare: "Plante seu jardim no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto, e não espere que alguém lhe traga flores..."
Vá em frente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas que eu sei ...
ChickLitDepois de algum tempo você aprende diversas coisas, mas dentre elas, a lição mais fascinante é aquela em que você descobre que por mais que tenha aprendido, sempre terá aquele momento em que acreditará não ter aprendido nada...