Capítulo 1

106 17 17
                                    

- Como assim? E vocês só me comunicam agora? Eu não acredito! - Maju sai irritada, batendo a porta do quarto deixando seus pais sem reação diante aquilo.

Maju sinceramente não conseguia entender o porquê da mudança .. ta, legal, ok, proposta de emprego, uma transferência, um salário maior, um cargo mais reconhecido, mais tudo isso não convém a ninguém mais a ninguém menos que o Seu Leandro, no caso .. pai de Maju. Na cabeça dela, única pessoa que sairia ganhando seria somente ele, e foi uma decisão egoísta, pois Seu Leandro e Dona Meire tomaram as decisões sem ao menos ouvir sua opinião. Mais não adiantava Maju remoer seus pensamentos e aumentar sua ira, afinal .. mudariam no Sábado mesmo, e teriam pela frente somente 3 dias para que ela pudesse se despedir de todos e arrumar suas coisas.

- Lara .. - Voz de choro. - Lara eu vou embora, eu não vou sobreviver, eu não vou conseguir, você vai ver .. Como eles podem fazer isso, e meus amigos, você, o Dudu, não Lara. Posso morar na sua casa? - Maju ao telefone com Lara sua melhor amiga.

Como de costume Maju estava fazendo um pequeno drama .. Essa Maria Júlia!

Lara: - Calma Majuju, me explica, não entendi nada, ta grávida? O que foi? Ir embora? Como assim?

Maju: - Você não está entendendo, meu pai recebeu uma proposta de serviço, ele foi promovido, e pra isso precisa pedir transferência pra outra cidade, você tem noção de que no Sábado, estou indo embora, pro outro lado do mundo! Você entende a gravidade da coisa?

Lara: - Ta entendi, isso é sério? E o que você falou de tudo isso? Majuju você nasceu aqui, nossas mães se conhecem antes mesmo de nós nascermos, é piada né?

Maju: - Não Lariri, não é piada! Vou me mudar. Não pude dizer nada, porque recebi a notícia hoje, eles não me disseram nada antes! Estou acabada. Mas enfim, vou desligar e já já subo ai, preciso arrumar minhas coisas, me conformar!

Lara: - Ok, vou estar te esperando. Beijo!

tu tu.

Maju realmente não sabia o que fazer, como contar pra Dudu, afinal .. seu primeiro beijo, seu primeiro amor, seu namoradinho, as coisas iam começar ficar sérias agora.
Um pouco mais tarde como de costume, a turma toda se encontrou na Sorveteria da Rua 13, todo mundo mesmo, incluindo Lara e Dudu. Maju esperou o momento certo, e contou a todos, ninguém acreditou, uns não deram tanta bola assim, outras disseram algumas palavras de consolidação, como "Você se adapta" "Nas férias você vem pra cá". E realmente, Maju já estava fazendo da situação um bicho de 7 cabeças, e não era tão difícil assim. Seus pais já deixaram bem claro que nas férias ela iria visita-los, nos feriados prolongados estariam lá, pois a distância não iria significar nada.

E foram 3 longos dias arrumando suas coisas, ajudando arrumar as coisas da casa, despedidas, visitas .. E na sexta a noite, rolou até uns salgadinhos com refrigerante para a despedida oficial da turma da Maju. Finalmente ela já estava mais acostumada com a idéia, e mesmo negando e não demonstrando, dentro de si mesmo já havia uma pitada de ansiedade pra conhecer a casa nova, a cidade nova, até mesmo a escola nova!

Amanheceu ..
Foi uma noite bem mal dormida, realmente doía muito, normal .. Mas era preciso. Maju levantou-se, escovou os dentes, colocou uma roupa simples e confortável, pois seria uma longa viagem, quando saiu do quarto seus pais já haviam acordado e tomado café e agora estavam arrumando as coisas no carro, os móveis e a mudança maior já havia ido no caminhão. Maju estava cabisbaixa, não havia diálogo na casa, único barulho era de Júnior, seu irmão mais novo, que afinal ainda não conseguia entender o que estava acontecendo, relamente ele era o que menos iria sofrer!
Depois de todas as coisas colocadas no carro, Maju pegou seu irmão, o ajeitou na cadeirinha dentro do carro, sentou com seu celular e seu fone, colocou uma música bem alta, e se deixou levar com seus pensamentos e lembranças. Foi a viagem toda assim, fizeram algumas paradas, pra fazer um lanche e as vezes ir ao banheiro, ou até mesmo só pra esticar as pernas fora do carro.
Já haviam passado longas 5 horas de viagem, estavam os 4 exaustos, Maju tinha até perdido as contas de quantas vezes tinha dormido, e depois de mais ou menos uns 40 minutos, finalmente, chegaram ..

Confissões de MajuOnde histórias criam vida. Descubra agora