Capítulo 17

12 2 0
                                    

Acordaram quase 12hrs, aproveitaram o domingo, e no horário marcado já estava tudo limpo e entregaram a chave ao dono da chácara.
Assim se iniciou as férias, Cristina tinha ido viajar para a casa de alguns parentes em outro Estado, Brenda e Henrique foram passar as festas de final de ano na Praia, Lúcia também viajou por alguns dias, Mônica não viajou mas também não parou em casa, Mayara ficou pela cidade mesmo só ouvindo música, comendo e dormindo, e Maju foi passar as férias na casa da Lara em sua antiga Cidade.
Foram longos 45 dias de férias, as meninas não conseguiram manter muito contato, foram raras as vezes que se falaram, mas havia muitas novidades.
No dia que as meninas foram ver em qual sala cada uma tinha caído, coincidiu de todas se encontrarem na escola. Cristina quando as viu deu um berro, começaram a contar tudo sobre as férias, e as novidades .. Entre elas, Cristina e Gabriela haviam ficado solteiras, é, Hiago e Henrique não existiam mais, porém não deixaram de ser amigos, depois de colocarem o papo em dia checaram as salas, e infelizmente todas haviam se separado.

Cristina: - Ah não acredito, eu vou lá falar com esse Luciano, ele ta pensando o que pra separar a gente assim? - Diz ela batendo o pezinho e bufando.

Brenda: - Calma gata, vocês ainda estão todas de manhã, e eu? Fui a única remanejada pra noite.

Maju: - Ah fala sério! Vou mudar pra noite também. Que saco.

Mônica: - Eu cai na sala da Maju, então pelo menos não vamos ficar sozinhas .. E não, a senhorita não vai mudar de horário. É mais fácil a Brenda mudar, do que todas nós.

Brenda: - Isso é verdade. Acho que fui a única porque já fiz 15, vocês ainda tem 14, minhas bebêzinhas.

Mayara: - Pelo amor, me poupe os apelidos. Eu cai com a Lúcia, então está tudo certo!

Cristina: - Não é justo, eu fiquei sozinha mesmo? - Diz ela fazendo cara de triste.

Depois de controlarem os pitis de Cristina, todas seguiram para suas casas.
Os primeiros dias de aula tinham sido sossegados, Brenda finalmente conseguiu trocar de horário e caiu na sala de Cristina, enfim, não tinha mais ninguém sozinha.
Gabriela também estava no período da manhã, mas como ela era uma série a baixo das meninas, não tinha como caírem na mesma sala, mas ainda andava com todas, e agora mais que nunca, tinha criado uma afinidade muito grande com a Maju, se tornaram confidentes, fazendo com que Brenda se distanciasse um pouco, mas nunca deixaram de se falar.

Maju: - Gabi e os meninos? Hiago, Pedro, saíram da escola?

Gabriela: - Quer enganar a quem? Eu sei que não é sobre Hiago e Pedro que você quer saber. - Diz ela rindo. - E não, eles não trocarem de escola, os dois foram remanejados para a noite, junto com o querido Miguel, se é isso que você queria saber, a Daiane ta na minha sala, ela está mais chata que o normal.

Maju: - Obrigado por me entender. - Diz ela suspirando forte. - O Giovani e o Daniel cairam na sala da Brenda e da Cris, o Rodrigo repetiu né? Foi remanejado também!

Confissões de MajuOnde histórias criam vida. Descubra agora