Estava prestes a deitar na cama, estava tudo preparado e certo para eu dormir. No dia seguinte seria o primeiro dia do terceiro ano e eu enfim iria me formar e ir para a universidade para ser alguém na vida. No meu estomago eu sentia uma mistura de sentimentos que o deixavam embrulhado, neles estavam: nervosismo, preocupação e até ansiedade para ver como seria. As férias até que tinham sido divertidas, mas haviam enfim acabadas e o ano começaria de verdade agora. Demorei para dormir e fiquei um tempo rolando pela cama, mas então enfim peguei no sono.
A manhã chegou e com ela meu despertador, eram 6 horas da manhã e ele gritava sons que me irritavam, me forçando a levantar. Tomei um banho e comi uma maça para espantar o sono e assim fui para a escola, o caminho não era longo e eu ia com minhas duas melhores amigas: Thais e Marcela. Nos encontramos na praça que fica à frente da nossa rua, havíamos passado as férias todas juntas então não havia saudade para matar, era apenas mais um dia com as duas.
- Voltamos a nos encontrar então todo dia as 6h30 aqui, se atrasarem eu deixo vocês duas para trás – Thais era sempre esforçada e sistemática, não gostava de atrasos e sempre estava competindo comigo e com Marcela por tudo.
- Apenas vamos, quero ver se consigo dormir mais um pouco antes da primeira aula – Ao contrário da voz de Thais que expressava um certo estresse, Marcela expressava preguiça.
- Esperava ao menos um "Bom dia Mari" quando me vissem – Tentei descontrair o ambiente
- Minha educação só acorda as 10h Mari, agora vamos – Marcela claramente estava morrendo de sono ainda
Fomos boa parte do caminho conversando entre eu e Thais, contando o que esperávamos desse ano e quem gostaríamos de ver em nossa sala, enquanto Marcela caminhava como um zumbi com os olhos fazendo longas piscadas.
- Gostaria mesmo de cair na sala do Jaime – Apesar de namorar Petterson, Thais estava sempre de olho e provocando outros meninos para atrai-los, era como um jogo para ela.
- Eu só quero terminar logo e ir para a universidade – Eu já havia cansado do ensino médio, era sempre as mesmas histórias e as mesmas coisas
- Você precisa é de um namorado Mariana
- Quando eu me apaixonar te aviso – Eu disse com um sorriso descontraído
- Você não precisa se apaixonar – Thais sempre voltava com o mesmo discurso dizendo que o amor era uma bobeira, e o status que seu namorado te dava que valia a pena de verdade – Escolha um garoto bonito e comece a olhar sempre para ele, não vai demorar para ele vir até você, os meninos são sempre assim
- É fácil assim?
- Lógico, você é linda! Você é loira e apesar de não ter olhos verdes como os meus, os seus castanhos já servem – Ela não cansava de esbanjar a vantagem de ter seus olhos verdes
- Apesar de não ter olhos verdes, eu tenho peitos e você não, além de ter mais bunda
- Vocês duas vão começar a falar sobre isso as 7h da manhã? Serio mesmo? – Marcela não parecia muito empolgada com a conversa
- Vamos esquecer disso, vou deixar vocês duas puritanas acabarem o ensino médio virgens – Disse Thais
- Obrigado – Dissemos em uníssono eu e Marcela
Chegamos a escola e entramos, alguns garotos vieram logo nos cumprimentar e dar aquela falsa atenção que apenas a Thais gostava. Ela sempre atraia os garotos por ser atirada demais e não demorou para o namorado dela chegar também. Antes mesmo de dizer um simples "oi" ele a beijou enquanto a abraçava e girava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcanjo de guerra
ActionToniel é um Arcanjo que esperava a tempos o apocalipse. Por muito tempo ele havia se disfarçado e esperado a hora certa. Caracterizado por não haver sentimentos e ser conhecido como "Arcanjo da Morte", ele era uma das principais peças para a guerra...