- Por isso você ficou preocupada, você gosta dele, por isso você finge não se importar, você gosta do Dylan. E... Eu apoio vocês. Você nunca gostou de ninguém e você precisa sentir seja lá o que você sinta.
- Não! Não! Elisa! Ele gosta de você!
- Mas ele se importa com você do mesmo jeito que você se importa com ele. Ele teria reagido do mesmo jeito se fosse com você e...
- Você não tem como saber isso... - ela disse com a cabeça baixa
- Mas eu sei, Alex! Eu sei disso! Eu vou te deixar pensar, ok?Eu saí andando, eu mesma precisava respirar um pouco, tudo isso é muita informação para um dia.
Não é como se eu apoiasse eles e não gostasse mais dele, eu gosto, eu gosto muito. Mas ela me deu a vez e é isso que eu vou fazer por ela, como eu poderia impedir ela de sentir o que ela sente? E eu sei que ele sente também.
Eu já tinha estranhado o jeito que ele sorri pra ela ou olha pra ela mas só agora eu entendi, eu vi o quanto ela se importava com ele naquele momento em que eu parei ela mas ela quis continuar correndo pra enfermaria. E depois, eu parei de falar ou de reagir, porque lembrei de cada momento, em que eles implicavam um com o outro, ou sorriam ou se olhavam, tudo tinha um significado que eu não percebi.
Não é que eu não ache que ele não goste de mim, mas definitivamente ele também se importa com ela e eu não vou impedir isso não importa o que eu sinta por ele ela também sente e não importa o que ele sinta por mim ele também sente por ela.
Eu dei de cara com o Dylan na porta da enfermaria:
- Hey! Vai com calma, Elisa! Assim pode acabar atropelando alguém!
- Desculpa.
- Relaxa. Então, estreou um novo filme filme e...
- Desculpa mas eu não quero sair com você.
- Porque não?
- Desculpa, Dylan, mas eu... Não quero sair mais com você, nem hoje e nem mais nenhum outro dia. Eu te amo Dylan, agora eu sei como. Eu te amo... como um amigo. Eu sou sua amiga e você é o meu. Somos grandes amigos e eu amo conversar com você e agora eu sei que nada vai estragar isso.Dylan
Como um amigo?! O que isso quer dizer?! Achei que estava claro que éramos mais que amigos! Como assim?!
Alex
Eu não consiguo olhar nos olhos dela, ela não tá bem com isso, o rosto dela está como se estivesse abatida mas não querendo transparecer isso... Eu levantei a andei um pouco e ouvi o que ela disse ao Dylan. Ela terminou com ele! Ela terminou com ele por MINHA causa! O que eu fiz? Ela faz realmente tudo pelos amigos. Até isso.
Eu fui até lá impedir que ela termine de falar.
- Não! Elisa! Dylan ela tem problema ela NÃO está terminando com você! Relaxa. - Não Alex! Eu tenho que fazer isso!
- Não! Não tem!
- Alex, eu quero fazer isso! - Ela virou para o Dylan - Dylan, estou terminando qualquer coisa que nós podíamos ter, somos amigos, é o que de verdade sempre fomos.
- Elisa, porque? Aconteceu alguma coisa? Me diz. - Ele pergunta
- Alex? Lembra que você me prometeu que sempre seríamos amigas?
- Sim, sempre morango.
- Essa promessa ainda vale?
- Pra sempre. Porque?
- Dylan... A Alex gosta de você.
- Elisa!