Alex
- Sim.
- Mesmo?
- Por que não? Acho que tudo bem... agora eu vou entrar, ok? Já está tarde. - Tudo bem. Até amanhã.O dia foi normal, depois eu e ele fomos comer no Mc Donald's, não nos falamos muito, acho que a gente não estava confortável com a situação, é estranho como o mundo da voltas, hoje sua amiga sai com o garoto que você diz ser seu amigo e amanhã é o contrário. Um pouco longe daquela lanchonete tinha um parque, nós fomos lá andar se skate.
- Eu deixo o skate na portaria da escola e pego na saída, e hoje eu trousse dois pra gente andar: tem o mini long e o normal, qual você quer? - O mini long.
- Tem certeza? É mais difícil.
- Eu consiguo!
- Ok.Nós fomos até chegar numa ladeira, quando eu desci de skate, cai e torci a perna.
- Ai! Ai! Espera, não encosta! Tá doendo muito!
- Calma! O que eu faço? Dá pra chegar até o banco?
- Acho que não... Ai! Ai!
- Então eu vou ter que te carregar!
- O que?! Não!!
- Você não pode ficar aqui no chão!
- Não!
- Vai ter que ser!Ele me carregou no colo até o banco e jogou água gelada da garrafa na minha perna.
- Eu tenho dinheiro aqui, na outra esquina tem uma farmácia eu vou comprar algumas gases e outras coisas pra enfaixar a sua perna, vou tentar imobilizar ela.
- Tá vai logo! Tá doendo!Ele foi correndo na esquina e voltou pouco tempo depois. Ele começou a enfaixar minha perna e passou um gel esquisito nela.
- Pronto!
- Como você sabe fazer isso?
- Enfaixar sua perna? Quando eu trabalhava no Pet Shop às vezes aparecia um cachorro com a perna quebrada e como ele ficava lá eu que tinha que trocar a bandagem dele.
- Cuidou de mim como cuida dos cachorros?!?!
- Não, os cachorros reclamam menos haha! Agora vamos.
- Os skates.Ele pegou o pequeno colocou na mochila e colocou o grande e colocou debaixo de um dos braços.
- Pronto. Vêm! Se apoia em mim e vai em uma perna só.
Elisa
Eu tinha ido na rua e dei de cara com a Alex com a perna enfaixada e mancando se apoiando no Dylan, eu corri até ela e fui ajudar. Quando chegamos no apartamento pra subir a escada o Dylan teve que carregar ela no colo. Deixamos ela em casa e no dia seguinte ela apareceu com a perna engessada e com muletas.
Dylan
Me senti culpado pelo o que aconteceu com a Alex. A ideia de andar de skate foi minha. Ela veio falar comigo.
- Desculpa pela ideia idiota...
- Eu vim te agradecer, o médico disse que se você não estivesse lá teria sido bem pior.
- Eu não podia te deixar lá.
- Obrigada.Elisa
Depois de tanto tempo, assim com o Dylan, o Blake também virou nosso amigo, ele veio falar comigo.
- Oi, Blake.
- Oi Elisa. Posso te perguntar uma coisa?
- Claro.
- Porque você tá fazendo isso?
- O que?
- Fingindo não gostar do Dylan.
- Eu não gosto! Ele e meu amigo.
- Elisa, vocês foram a encontros, você deu seu primeiro beijo com ele. Não pode fingir isso.
- Mas ela também gosta dele.
- Mas sabemos que ele gosta de você.
- E que ele também gosta dela.
- Você não pode fingir que não gosta dele. Qual é o preço disso? A sua felicidade?
- E se for a dela?
- Você só vai saber disso se jogar limpo. Conta a eles ou eu conto.
- Você não pode fazer isso.
- Eu tenho que fazer. Você não pode fazer isso com você! Admite que gosta dele!
- Tudo bem... é claro que eu ainda gosto dele. Mas você não pode falar isso pra ninguém!
- Elisa, sabe que você é minha amiga e sabe que eu quero seu bem sempre, não é?
- Claro.
- Que bom.Ele gritou.
- Elisa ainda gosta do Dylan!
Todos olharam para nós, inclusive a Alex e o Dylan que estavam conversando, eu não estou brava com o Blake, ele quer que eu seja feliz, o sinal tocou e entramos. A Alex foi durmir na minha casa hoje, ficamos estranhas uma com a outra.
- Então... - Ela disse - Você ainda ama o Dylan.
- Mudando de assunto, você não ia sair com ele de novo amanhã?
- Eu desmarquei.
- Por que?!
- Elisa... Eu sei que você ainda gosta dele.
- Quer pizza? A gente pode pedir!
- Elisa!
- Eu vou pegar o celular pra gente pedir! Calabresa ou peperone?
- Peperone. E você não pode mudar de assunto!
- Eu posso e eu vou! "Alô? É da pizzaria? Uma pizza de Peperone média, por favor. Sim. Sim. 45 minutos? Ok. Obrigada você! Tchau!" Então vai ser Peperone!
- Elisa!
- O que foi?!
- Olha nos meus olhos e diz que não gosta dele!
- Eu... Eu nã-ã... Eu não posso fazer falar isso.
- Eu sei porquê. Você gosta dele, nós duas gostamos dele.
- Nós duas estamos bem uma com a outra?
- Sempre, morango.
- Que bom.Blake
Eu encontrei com o Dylan no caminho da escola.
- Eai!
- Oi!
- Tudo Ok?
- Está falando do que você gritou ontem?
- Eu não menti.
- Talvez.
- Você sabe que não.
- Eu sei... só não sei o que vai acontecer agora.
- Você não tem um encontro hoje?
- A Alex desmarcou logo depois que você gritou que a Elisa ainda gostava... de mim.
- E o que você vai fazer?
- Não sei, cara. Só não quero machucar ninguém.
- Então... com quem você vai ficar?
- Como assim?
- Você vai ter que decidir. Elisa ou Alex. Eu te dou até o fim das aulas.
- E se eu não decidir até lá? Eu falo a verdade, que você gosta da duas e não vai decidir.
- Isso não é verdade! Eu não gosto das duas!
- Então de quem você gosta?! Você saiu com as duas! Você beijou as duas! E você não decidi!
- Não é da sua conta!
- Desculpa, irmão. Eu só não quero que nada mude entre nós quatro, não quero que um escinda segredos do outro desse jeito. Você tem 4 meses e meio. Até lá, pensa de quem você gosta. Mas eu não vou te dar nenhum dia depois do prazo.
- Somos amigos ainda, né cara?
- Claro que somos!Dylan
Na escola a Elisa veio falar comigo:
- Oi.
- Oi, então, eu só queria agradecer por ter ajudado a Alex.
- Não precisa. Tudo bem.
- Mas obrigado mesmo assim.
- Ok.
- Ok...Ela saiu e depois a Alex veio falar comigo:
- Oi, então Alex, eu queria saber se você quer ir comigo...
- Como assim ir com você?
- Sair comigo.
- Acho que você não me entendeu, não é? Eu não quero mais sair com você.
- Foi pela sua perna? Mas...
- Não! Não é por isso! É pela Elisa! Ela gosta de você. Eu gosto de você. Nenhuma de nós se sente bem saindo com você, machuca a outra.
- E como se resolve essa situação?
- Não se resolve... Desculpa Dylan, você é um bom garoto.Ela saiu, e agora? Eu magoei as duas. Eu não queria fazer isso. Continuamos amigos?