Capítulo 03

45 7 7
                                    


Assim que chegamos ao nosso quarto no hotel, Giovana já estava dando ataque. À noite haveria um luau e ela não conseguia decidir qual roupa vestir. Todos seus murmúrios viravam a voz de Marcelo na minha cabeça, e meu coração palpitava de ansiedade toda vez que eu pensava em me declarar para ele. Será que ele iria me deixar tocar naquele cabelo escuro e grosso que ele tinha? E eu? Será que eu finalmente me sentiria confortável para olhar dentro de seus olhos mais escuros ainda? Eu não podia desperdiçar essa chance, não mais. O verão sempre me trouxe sorte, e ainda mais por ser a estação do meu aniversário, era a minha época do ano favorita.

— Amiga! — gritou Giovana de dentro do banheiro. — Eu já sei uma roupa perfeita pra você.

E eu corri para a mala dela, pois se Giovana tinha conhecimento sobre alguma coisa, essa coisa era moda.

— Cadê? — perguntei em estado de agonia.

Ela saiu do banheiro rindo.

— Vou ter que chamar a Ludmilla?

Ergui uma sobrancelha por alguns segundos antes de compreender o que Giovana estava querendo dizer, e por fim, gargalhei e joguei o primeiro travesseiro que vi em sua direção.

— Pelo amor de Deus, Rebeca! — disse, enquanto pegava do chão o objeto que arremessei. — Já faz três anos! O Marcelo solteiro, você solteira. Vai ter que ser hoje!

Levantei os braços pra cima em sinal de rendição e cai na cama.

— Ok, já entendi. Chega de ser frouxa.

— Isso mesmo! — encorajou minha amiga. — É hoje que tu pega o boy.

Fiz uma careta pra ela que me devolveu com um piscadela.

— Agora vem aqui que eu vou te arrumar pra matar.

Fui boneca da Giovana pelas próximas duas horas; ela cacheou meu cabelo (só nisso demorou mais de uma) e depois usou toda sua técnica adquirida no curso que terminara no último mês para maquiar o meu rosto. A saia que ela havia arrumado para mim era preta, com flores rosa e rodada, fazendo par com um top preto rendado. Nem ousei me manifestar sobre a roupa, capaz da Giovana ficar até magoada, pois, segundo ela, tinha passado a viagem toda pensando em que roupa eu iria usar para fazer o Marcelo cair de amores. E eu não iria discutir, porque era exatamente essa a minha intenção para aquela noite.

Bem me quer... [conto]Onde histórias criam vida. Descubra agora