Capítulo 01

88 10 9
                                    


 — Rebeca, tem lugar aqui no fundo! — berrou Giovana enquanto se espremia entre as pessoas para conseguir alcançar um lugar bom o suficiente para passarmos as próximas quatro horas.

— Guarda um assento pra mim! — pedi em voz alta.

Finalmente estávamos a caminho da nossa viagem de formatura, parece que fazia uma eternidade que eu estava cursando o ensino médio, e tudo que eu e meus colegas de turma merecíamos era uma viagem ao litoral sul de São Paulo nesse começo de ano.

Eu estava tão radiante pensando nos próximos cinco dias; o mar azul, a areia quente sob meus pés, os vendedores ambulantes gritando para conseguirem vender suas mercadorias, e o melhor: meu aniversário de dezoito anos aconteceria no meio da viagem. Tudo isso foi uma distração para eu não enxergar Marcelo passando ao meu lado e, devido a toda aquela lotação de adolescentes, esbarrar em meu ombro.

— Opa, Rebeca! Foi mal. — disse ele, passando de leve a mão no lugar em que ele tinha esbarrado. Minha pele formigou ao seu toque, mas felizmente o garoto nem percebeu, continuando sua caminhada para onde estivesse indo.

Ninguém exceto Giovana tinha conhecimento sobre minha enorme queda pelo Marcelo, e desde o mês passado — quando ele e a Mariana terminaram — minha amiga vem me enchendo a paciência para eu finalmente investir no garoto. Eu quero isso, digo, conseguir confessar para ele meus sentimentos, afinal, Marcelo e eu somos amigos desde o primeiro ano e nos damos bem, pode até ser que ele queira ficar comigo também, porém, o problema é que nunca houve nenhuma oportunidade.

Até agora.

Bem me quer... [conto]Onde histórias criam vida. Descubra agora