Os responsáveis pelo hospital de Niter eram, além de médicos, clérigos locais. Eles cultuavam a crença na Sacerdotisa da Lua Selena. Dizia-se que os clérigos de mais alta patente dessa seita poderia até mesmo efetuar o que os que acreditavam nela chamavam de milagre da cura sob a luz do luar. Na cidadela, o culto contava com 6 clérigos, 1 prior e 3 acólitos. Uma dessas acólitas, era Malahi, amiga de infância de Cryzq, que, ao vê-lo, ficou desesperada com medo que algo de muito ruim houvesse acontecido com ele. Chamou então o prior Nestor para que cuidasse imediatamente dele, já que o jovem tinha feridas profundas provocadas pela batalha. Nestor, por ter adquirido vasta sabedoria durante seus anos de servidão à Selena, estava acostumado a lidar com os ferimentos das pessoas. Dirigiu-se então à Malahi e disse:
-Fique tranquila, minha jovem. Apesar dos ferimentos dele terem feito com que sangrasse muito, eles não são mortais. Hoje, ao anoitecer, oraremos para nossa grande Selena e ela fará com que ele se recupere de tais males.
-Mas prior, ele está muito machucado! Precisamos fazer algo nesse exato momento! Para ele e para aquele animal que o acompanhava.
-Você está muito exaltada, jovem acólita. Precisa se acalmar. Do contrário, nada poderemos fazer a respeito do seu amigo. Ele precisa de calmaria ao redor dele para que se recupere melhor, então desespero só tende a atrapalhar sua recuperação. E quanto à raposa, não se preocupe, Frikz é um ótimo conhecedor do mundo animal, ele irá cuidar muito bem dela. Nesse exato momento, ele está lá no estábulo cuidando dos ferimentos dela.
Em seguida, o prior recitou algumas palavras de oração perto de Cryzq. Malahi compreendia poucas delas, mas sabia que estavam relacionadas com o ritual a ser realizado sob a luz do luar. Vendo que ele estava sob ótimos cuidados, correu em direção ao estábulo para ver como a raposinha estava. Frikz, por perceber que os ferimentos da raposinha foram provocadas por animais, já havia passado uma pomada de ervas da região que sempre usava para tratar os cavalos e bois do povoado quando eram atacados. Malahi perguntou então:
-Ela tardará a ficar bem? Deve ser muito importante pro Cryzq.
-Não demorará muito não. Por volta da semana que vem, ela já estará totalmente recuperada. Fique tranquila, pois ela está sob boas mãos.
---------------------------------------------------
Quando a lua começava a levantar pelo céu, Malahi estava extremamente ansiosa. Já ouvira falar do ritual de cura, mas nunca havia presenciado um ainda. Seu nervosismo só aumentara por conta do paciente ser um grande amigo seu. Os clérigos já se encontravam no pátio do hospital. Cryzq estava em um sono profundo no meio do círculo formado pelos seguidores de Selena. O prior estava fora da circunferência de modo a ficar ao lado da cama de Cryzq. Todos falavam palavras, que para leigos, não faziam sentido nenhum. Os acólitos tentavam acompanhar dentro do limite de seu conhecimento.
Assim que o satélite chegou no meio do céu, seu brilho pareceu aumentar cada vez mais. Por estar em sua forma cheia, conseguia irradiar ainda mais luz para o povoado. O entoar dos clérigos ficou mais forte repentinamente, e aquele brilho intenso parecia se direcionar especificamente para Cryzq. O prior então pediu a Selena para que ela curasse aqueles ferimentos do pobre rapaz. À medida que Nestor suplicava, as feridas se fechavam lentamente e eram substituídas por cicatrizes não muito grandes. Ao ficar completamente curado, seus olhos abriram. Sem reconhecer direito o local em que estava, levantou assustado e Malahi foi correndo em sua direção e abraçou-o. Ele não esperava por aquilo, mas viu que era uma conhecida, então ficou mais calmo.
Após ter recuperado sua consciências completamente, perguntou a Malahi o que havia acontecido. Ela o respondeu:
-Você chegou todo ferido no vilarejo, segurando uma raposa ensanguentada em seus braços. Após ter entrado no hospital, você desmaiou e nós tomamos conta de você. As feridas no seu peito foram curadas graças a benção de Selena. Fico muito feliz de te ver bem!
-Não vejo meios de agradecer vocês! - Enquanto falava, passava a mão pelas cicatrizes formadas- Meu pai sempre dizia que cicatrizes são marcas da sua história, das coisas difíceis por quais já passou e se recuperou, se mostrou mais forte.
Lembrou então da pequena raposa e perguntou a Malahi onde ela estava. Ela disse-lhe que estava sob bons cuidados e que não tardaria até que ficasse bem. Perguntou então para o rapaz o que havia acontecido para que tivesse sofrido tais ferimentos. Ele contou então pelo que passara no caminho. Ela olhava-o com um olhar de admiração. Admirava-o pela sua coragem e pelo seu impulso de proteger os mais fracos e oprimidos. Após muita conversa, ambos já estavam cansados e foram se repousar. Malahi foi para seus aposentos e Cryzq dirigiu-se à enfermaria, onde havia passado o tempo desde que fora acolhido.
---------------------------------------------------
Na semana que se passou, Cryzq visitou o ferreiro que iria oferecer-lhe um presente para sua viagem. O jovem pediu apenas que o ferreiro lhe desse 2 flechas, pois havia perdido durante o combate com os lobos. Ele tinha sempre um lugar que pudesse comer e dormir tranquilamente - o hospital - então não se preocupava com essas coisas. Parte do seu tempo, ficava com Malahi, ambos contando sobre sua vida, já que fazia alguns meses que não se viam. Todos os dias Cryzq ia até o estábulo ver como a raposa estava, até que ela finalmente se recuperou.
Dirigiu-se então ao estábulo, como fizera de rotina. Frikz perguntou então o que Cryzq faria com ela. Ele respondeu:
-Ainda não sei. Quem decidirá isso, será ela.
Após sair do estábulo, foi para a padaria e para o açougue pegar um pouco de comida para a sua viagem. A raposinha claramente demonstrava respeito e afeto por Cryzq, pois o mesmo havia salvado-a da morte, então após ter se recuperado, ela o seguia por onde quer que ele ia. Ele então percebeu que havia ganhado uma companheira de viagem. Quando ia em direção à saída de Niter, Malahi chegou correndo, disse ofegante:
-Calma!....Eu vou...seguir viagem...com você.
-Mas Malahi, e seus estudos para de tornar uma clériga de Selena?
-O prior me deu....alguns livros para que eu pudesse estudar....durante a nossa jornada.
-Tem certeza de que quer me acompanhar?
-Absoluta! Afinal, quem é que vai cuidar de você caso venha a se machucar de novo?!
-Se você está fazendo por vontade própria, será muito bem-vinda. Espero que dê tudo certo durante a nossa jornada. Fico muito feliz de ter mais uma companheira, principalmente uma grande amiga como você.
-A propósito....Qual o nome da raposa?
-Eu andei pensando... Pelo fato de eu ter sido salvo pelos clérigos da Lua, e por ela ser completamente branca, assim como a lua, dei o nome dela de Luna!
A raposa se agitou em um gesto de felicidade. O trio agora se dirigia para a capital do reino afim de descobrir o paradeiro da mãe de Cryzq.
YOU ARE READING
Lobo Uivante
FantasyCryzq é um jovem fazendeiro que mora com seu pai e seu irmão mais novo e, ao completar 18 anos, sai em uma jornada em busca de saber mais sobre o paradeiro de sua mãe, que havia desaparecido quando ainda era pequeno.