Cryzq e Malahi sabiam que tinham um longo caminho a percorrer até chegar na capital. A saída da cidade de Niter era uma estrada consideravelmente abandonada, pois apenas alguns poucos mercadores passavam por ela em épocas bem definidas como o início do verão. Já andavam há algumas horas e só percorreram uma pequena porcentagem do caminho até a capital. Sabiam que o trajeto levaria cerca de 20 dias, se tudo ocorresse bem. Luna acompanhava-os sempre ao lado de Cryzq. Era notável a admiração que o animalzinho tinha pelo rapaz. Quando paravam para fazer uma pausa, ela sempre pedia carinho a ele ao ficar rodeando pelas suas pernas. Malahi comentou:
-Ela gosta muito de você. Acho tão linda essa sua interação com o mundo animal. Pena que você teve que matar os lobos pra salvar ela. Mas o que importa é que vocês dois estão vivos e a gente está em uma jornada para saber um pouco mais sobre sua história!
Cryzq deu um sorriso de canto de boca e respondeu:
-Na hora eu não pensei direito, foi instintivo. Não sei nem ao menos como dei flechadas certeiras, minha maestria com arco é de iniciante. Preciso treinar muito mais.-Os Deuses estão ao seu lado, pelo visto. Espero que eles façam com que não tenhamos nenhum problema durante nossas viagens. Assim como você precisa treinar melhor sua habilidade com o arco, preciso aprender muito ainda sobre a arte da cura.
Continuaram a andar. Quando o crepúsculo se aproximara, procuraram algum lugar ligeiramente aberto ente a floresta - essa parte da estrada é muito parecida com a estrada entre a fazenda da familia de Cryzq e Niter - para que pudessem acender uma fogueira para assar um pouco de sua carne e poder dormir sem se preocupar com as brisas frias da noite. Acharam um local não muito grande, mas que já serviria. Juntaram alguns gravetos que estavam pelo chão e amontoaram-nos próximos ao centro desse lugar. Malahi tirou de sua bolsa uma pederneira e acendeu o fogo usando aqueles gravetos. Eles sentaram em volta da fogueira, Cryzq retirou um pedaço de carne de sua bolsa e colocou para assar. Enquanto esperavam a carne assar, Luna subiu no colo de Cryzq para que ele pudesse dar carinho para ela. Enquanto acariciava Luna, ele resolveu indagar Malahi:
-Eu sei que somos amigos desde a infância, mas tem uma coisa que eu fiquei pensando desde que começamos a pegar a estrada juntos...
-Pode falar, Cryzq, o que é?
-Por que você decidiu a se juntar a mim? Eu tenho certeza de que não é só pra cuidar de mim caso eu venha a me machucar novamente.
-Certa vez, alguns meses atrás, o prior havia me contado de como eu conseguiria prosseguir na minha devoção à Selena. Ele disse que, para me tornar uma clériga e mais futuramente uma verdadeira sacerdotisa de Selena, eu deveria ter muito conhecimento da arte da cura, que deveria ler muito e conhecer muitos rituais. Mas só isso não iria bastar. Nestor contou-me que, além desse conhecimento que eu desenvolverei lendo, eu devo adquirir conhecimento sobre o mundo ao meu redor, conhecer mais sobre os perigos do reino todo, conhecer a grandeza das coisas que estão ao nosso alcance. E para isso eu deveria sair daquele vilarejo, pois lá o conhecimento é limitado. Devo conhecer outras cidades, outras regiões, e eventualmente, até outros reinos. Eu estava esperando a oportunidade certa de seguir esse objetivo, e ela apareceu junto com você. Quero muito me tornar uma grande sacerdotisa! Tenho vontade de acolher todos aqueles que necessitem de ajuda.
-Nossa Malahi, que incrível! Juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos! Eu vou descobrir mais sobre minha mãe e você se tornará uma grande sacerdotisa!
Após conversarem, comeram aquele pedaço de carne que já estava assado. Cryzq abdicou um fração de seu pedaço e deu-o à Luna. A raposinha aparentou ficar muito satisfeita com aquele alimento. Era bem melhor do que os animais que ela comia na natureza. Com suas barrigas cheias, o cansaço de um dia todo de caminhada chegou. Deitaram-se então e dormiram. Luna deitou ao lado do abdômen de Cryzq e Malahi deitou pouco depois de seus pés.
-----------------------------------
No dia seguinte, acordaram bem cedo, com o sol começando a se levantar, prepararam suas coisas para seguir viagem. A fogueira que já era constituída apenas de brasa. Luna estava extremamente agitada, não via a hora de seguir viagem ao lado do seu dono. Cryzq e Malahi, deram bom dia um ao outro, pegaram todas as coisas e seguiram de volta para a estrada. Cada um retirou um pão de suas bolsas e começou a tomar o café da manhã.
Andaram até próximo ao meio do dia, quando escutaram um barulho de água. Seus odres já estavam vazios, então decidiram ir em direção ao som, esperando que houvesse um rio lá. Não estavam enganados, havia, não um rio, mas sim um pequeno lago. Resolveram tomar um banho para limpar o suor adquirido durante a caminhada, e almoçar por ali mesmo. O clima próximo ao lado era muito agradável. Quando acabaram com suas tarefas voltaram em direção a estrada.
Chegando lá, viram uma carroça, claramente de uma família de mercadores, passando às pressas por ali, vindos da direção em que o trio estava indo. O pai da família, que era o condutor da carroça, Viu o dois jovens e resolveu alertar:
-Cuidado! Não sigam por esse caminho! Há monstros lá na frente!
E continuou em disparada. Cryzq olhou para Malahi, que fez o mesmo. Ele não sabia o que fazer, então perguntou:
-E agora? Seguimos caminho ou voltamos? Esse mercador pode estar nos enganando, por algum motivo. Talvez até esteja nos esperando lá atrás, caso voltemos, para poder nos saquear. O que faremos agora?
-Olha, se ele estiver falando a verdade e realmente existir monstros nessa direção, devemos seguir por ela! E se houver alguém ferido? É o meu dever proteger eles!
-Acho melhor seguirmos nosso caminho mesmo então. Vamos correr para lá! Se tiver pessoas feridas, devemos chegar o mais rápido possível para poder ajudar.
Luna percebeu algo no ar e seguiu correndo pela direção que o mercador indicara que não deveria ser seguida. Cryzq e Malahi se entreolharam e sabiam que algo não estava certo, então começaram a correr, seguindo Luna.
YOU ARE READING
Lobo Uivante
FantasyCryzq é um jovem fazendeiro que mora com seu pai e seu irmão mais novo e, ao completar 18 anos, sai em uma jornada em busca de saber mais sobre o paradeiro de sua mãe, que havia desaparecido quando ainda era pequeno.