13 de janeiro.
- Isabele acorda! - Charlote me balança.
- Me deixe dormir em paz, garota! - Digo cobrindo meu rosto com o cobertor.
- Eles já estão indo. - Ela grita saindo correndo do quarto. Charlote era minha irmã mais nova, tinha apenas 3 anos, apesar da sua idade era é uma criança muito esperta.
- Eles já estão indo?! - Dou um pulo da minha cama lembrando que hoje era o dia em que meus irmãos mais velhos iriam viajar para o Canadá.
Meus irmãos Lara e Shawn iriam viajar para cursar a graduação. Lara tem 23 anos e já fez duas faculdades mas nunca terminou, primeiro cursou Moda mas sempre soube que isso não era para ela, depois que se deu conta abandonou e iniciou Arquitetura, achamos que ela iria se dar bem nesse ramo... Mas abandonou novamente, e agora decidiu fazer psicologia, espero que ao menos termine essa. Meu irmão Shawn saiu da escola recentemente, e escolheu cursar Direito, ele deu a ideia de ir para universidade do Canadá, segundo eles eram uma das melhores da América.
Meu pai Jay era o que bancava todos os nossos luxos e mordomias , ele era empresário o que me incomodava um pouco pois sendo uma pessoa importante e reconhecida na sociedade não poderia se envolver em escândalos, nem ele e nem sua família, pois iria consequentemente resultar na sua carreira. Moramos na Flórida em Miami, nossa família é bem grande! Ao todo, são sete pessoas morando na mesma casa, Charlote a casula de 3 anos, Eu e minha irmã gêmea de 14 anos, meu irmão Shawn de 19 anos, minha irmã Lara de 22 anos, minha Mãe Margo de 40 e meu pai Jack de 41 anos.
Eu tenho uma irmã chamada Alyce, apesar de ser gêmeas não somos fisicamente iguais, aliás nada parecidas nos gostos, pensamentos e jeito, totalmente opostas! Deve ser por isso que não nos damos muito bem, vivemos separadas e se suportando, sempre brigamos por motivos bestas que acaba se transformando em tempestade. Acredite ou não, fomos até para terapia tentar resolver isso...
- Bom dia! - Digo cabisbaixa. Estava triste pois a família iria ficar pequena durante um bom tempo.
- Parece que vai chover hoje! - Mamãe diz olhando o céu pela janela.
- Acho melhor não ir hoje, vai cair um mundo... - Shawn diz ironicamente.
- É melhor que chova mesmo, assim te impediria de irem para tão longe... - Digo olhando pra baixo.
- Menos drama Isabele! - Alyce revira os olhos.
- Prometo que vamos manter contato. - Lara diz me abraçando carinhosamente.
- Promete me atender todos os dias? - Direciono minha visão para seu rosto com semblante cachorro abandonado.
- Sim! - Ela diz rindo. Lara era minha irmã favorita, sempre cuidava de mim e me defendia. Sinto que sempre me entendia nos problemas e me consolava em tudo.
- Agora é minha vez! - Diz Charlote entrando no meio do abraço.
- Meu amor, nem acredito que quando voltar você já vai estar uma mocinha! - Lara fala pegando Charlote no colo.
- Desse jeito vamos nos atrasar... - Papai desce as escadas ainda colocando o cinto com seu traje social.
- Perdeu a hora? - Margo pergunta arqueando a sobrancelha.
- Aquela droga de despertador não me acordou! - Diz pegando algo na mesa para comer.
- Talvez se descansasse direito ouviria o despertador tocar. - Ela responde.
- A mamãe esta certa! - Shawn comenta. - Pai, deveria descansar. Está trabalhando muito ultimamente!
- Trabalhe enquanto eles dormem, meu filho! Esse é meu lema.
- Deveríamos fazer uma viajem para Europa, quem sabe assim o papai descansa. - Alyce dá palpite, na intenção de aproveitar a situação para fazer a vontade dela como sempre...
- Nunca irão para Europa sem mim! - Lara retruca.
- Ninguém mandou você ir para outro país.- Alyce diz tomando seu café.
- Parem de palpitar no meu trabalho. Fiquem tranquilos que logo descansarei, agora acho melhor vocês irem para o carro pois irão se atrasar pro voo. Meu motorista vai levar vocês, irei dirigindo para o trabalho hoje. - Ele diz dando um beijo na testa de Lara e Shawn e sai pela porta da frente.
- Quando ele vai dar atenção para gente de verdade? - Lara reclama.
- E você ainda tem esperanças?. - Shawn diz cabisbaixo.
- Poxa, vamos passar anos longe de casa e ele não é capaz de despedir dos próprios filhos? - Lara coloca Charlote no chão, com feição de indignação.
- O papai é muito ocupado Lara, não sei como não já se acostumaram com isso... - Alyce o defende.
- Alyce, por favor dá para calar a boca? - Respondo ela.
- Quem você pensa que... - Margo interrompe.
- Ah não! Já de manhã não! - Margo diz interrompendo a fala de Alyce. - Perdoe seu pai, irei conversar com ele sobre isso.
- Você sempre diz isso mãe... - Lara a abraça.
Toda família se despede dos nossos irmãos, estava com um aperto tão grande. Era uma família muito unida, a casa iria ficar vazia sem Shawn para nos atormentar com suas brincadeiras bobas e sem a Lara para ser nossa protetora e conselheira.
Era segunda-feira, já estava na escola junto com minha melhor amiga Melisa. Somos amigas desde pequena pois ela era minha vizinha, me conhecia mais do que eu mesma.
- O que aconteceu com você durante a aula? - Ela pergunta enquanto estamos saindo da sala.
- Por que? - Não entendo a pergunta.
- Estava tão distante.
- Meus irmão viajaram hoje...
- Tinha esquecido completamente! Nem deu tempo de me despedir.
- Se fosse na minha casa ontem poderia ter se despedido.
- Vai começar...
- Odeio quando me troca por causa de menino!
- Entenda que eu também tenho
uma vida!- E ainda por menino babaca... - Olho o menino que Melisa tinha ficado passando pelo corredor.
- Oi. - Melisa diz com o sorriso mais que o rosto. Ele apenas acena.
- Eu falei, um babaca!
- Quanta implicância...
- Se prestasse estaria vindo aqui te cumprimentar direito.
- Ele deve estar com vergonha. - Ela diz pensativa.
- Melisa, o cara enfiou a língua na sua boca! Por que ele teria vergonha de vim falar um "Oi" direito com você? - Ela ri.
- Faz sentindo! - Diz ainda rindo.
- Você e seu dedo podre...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny
FanfictionIsabele Haile, uma jovem adolescente, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus dois irmãos mais velhos decidem cursar Direito em uma renomada universidade no Canadá. Filhos de Jay Haile, um influente empresário da Flórida, a família vive s...