Cap 1

10.7K 510 193
                                    

Hannah era uma jovem mulher fazendo especialização em psiquiatria, nos Estados Unidos, e sempre antes de ir para a faculdade gostava de passar em uma cafeteria para comprar um capuccino de chocolate e uns biscoitinhos. Sua rotina era corrida e ela abria mão de várias coisas por conta dos estudos, mas somente um ritual era sagrado e ela não deixava nunca de cumprir tal ato: Andar três quadras, virar a direita, entrar na cafeteria e pedir um café com dois biscoitos de baunilha.

Vários eram os motivos que fizeram Hanna escolher realizar sua especialização em uma instituição estadunidense, mas o principal motivo de todos era poder viver o seu sonho americano, poder estudar, trabalhar e ser livre ao seu modo, e claro, isso incluía poder se entupir de cafeína ao longo do dia. No seu sonho americano também estava incluso se apaixonar, mas até agora seu coração não havia batido mais forte por nenhum gringo.

Hannah estava praticamente correndo para não chegar atrasada na faculdade com o seu café e biscoitos na mão, quando esbarrou em um homem de mais ou menos 30 anos. Ele estava em um terno não muito sério da cor preta e tinha os cabelos castanhos-claro um pouco bagunçados. Quando ela viu que tinha sujado ele de café, se sentiu super envergonhada, e com as bochechas corando falou:

- Minha nossa! Me desculpe, moço. Eu sou tão desastrada - Hanna esperou que o homem começasse uma série de xingamentos - Você está bem? Ah meu deus, o café está muito quente, você deve estar todo queimado.

O homem desconhecido apenas deu um sorrisinho torto e falou:

- Não tem problema. Você sabia que assim como o frio a dor também é psicológica? Então não se preocupe.

Esse homem misterioso e, aparentemente, um pouco nerd tinha falado tão rápido que Hannah quase não entendeu o que foi dito. Ela apenas riu fraco quando sentiu que estava tudo bem. O desconhecido pegou um lencinho e tentou tirar o excesso de café.

-Eu sou a Hannah - Ela falou baixo, com vergonha da sua falta de atenção - Me desculpe mais uma vez pelo café. Eu não olhei direito, é que...

- Tudo bem, não se preocupe - Ele a interrompeu - É sério, já estive em situações bem piores. Meu nome é Matthew Glover. Doutor Matthew Glover.

-Você é médico? - Ela perguntou sentindo uma pontinha de esperança de fazer uma amizade e um possível contato profissional.

-Não - Respondeu Matthew dando um sorriso - Eu tenho doutorado em algumas áreas. Na verdade sou um agente federal.

Hannah ficou surpresa por conhecer um agente do FBI. Não só um agente, mas um homem bastante bonito. Matthew não era do tipo que agradava todas, mas Hannah nunca se interessou por caras realmente sarados ou que tinham altas concorrências, quer dizer, ela se envolvia com eles, mas eram lances de uma noite, e essas coisas raramente aconteciam. Seu coração sempre bateu mais forte pelos bonitinhos que só garotas como ela reparavam.

Hannah observou Matthew e começou a analisar seu corpo. Ele era alto, magro, branco, cabelos castanhos claro, e olhos da mesma cor de seus cabelos com um tom esverdeado. Possuía um penteado rebelde que dava a ele um certo charme, seus olhos eram bem redondinhos e profundos, e sua boca... Hannah passou um bom tempo olhando para a boca dele que era pequena e rosada, mas tinha um contorno lindo.

Enquanto a estudante de psiquiatria analisava o homem à sua frente sem pudor algum, um pensamento vinha a sua mente de forma desenfreada.

"Pelo visto correr com um capuccino nas mãos não é um ideia tão ruim assim!"

Agora Hannah andava na rua mais pensativa, porém atenta para que o incidente não ocorresse novamente. Ela estava relembrando o quanto Matthew fora gentil e fofo com ela apesar de ela ter jogado um copo médio de café fervente nele.

O Nerd do FBI - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora