Cap 4: Conhecendo...

5.2K 376 51
                                    

 Após os acontecimentos passados, e por conta de uma falta de tempo e burocracia, Matthew teve que voltar para Quântico no dia seguinte enquanto Hannah e suas amigas ficaram na cidade para dar depoimento à polícia. Por esse motivo e por conta dela ter pedido explicações sobre o que aconteceu, ele pediu para vê-la em uma cafeteria e ele responderia todas as suas dúvidas. Não era o primeiro encontro ideal que ele imaginava mas ele não achou ruim, o seu trabalho já proporcionou desprazeres bem maiores que esse pequeno desvio.

Perdido em seus pensamentos, pensando nas estatísticas sobre como mulheres como ela ficarem interessadas em homens como ele, Matthew não se deu conta da bela mulher vindo na sua direção, chamando a atenção de alguns homem e mulheres que estavam do lado de fora da cafeteria.

Hannah ainda estava um pouco em choque com tudo o que aconteceu, mesmo que não fosse ela o alvo daquele homem. Sua amiga Ashley gravava inúmeros stories contando o ocorrido para os seus seguidores, e tudo bem, pois esse era o jeito que ela arranjava para lidar com isso. Elas combinaram que iriam passar um tempo sem ir em festas até se sentirem confortáveis novamente.

Ela havia concordado em ver o doutor por dois motivos: Para ter a oportunidade de ficar sozinha com ele novamente, e para agradecer em nome das suas amigas por conta da tragédia que foi evitada.

-Como vai meu agente preferido do FBI? - Hannah perguntou, com um lindo sorriso no rosto, assim que se aproximou da mesa em que Matthew estava.

-Bem, obrigada – Ele respondeu tímido enquanto uma voz no fundo da sua mente questionava como poderia existir uma mulher tão linda – E você, como está?

-Eu estou cansada e um pouco assustada - Hannah respondeu suspirando pesadamente em seguida - Eu e minhas amigas vamos dar um tempo nessas festas.

-Eu imagino o quanto foi assustador para vocês, mesmo que nada de grave tenha acontecido - Matthew tentou se mostrar empático com a mulher a sua frente.

-Sim, e eu e minhas agradecemos por isso. Se algo tivesse acontecido com Ashley... - Hannah sentiu seus olhos encherem de lágrimas com a probabilidade de sua amiga ser morta de uma forma tão cruel como elas ouviram na delegacia - Você e sua equipe nos salvaram.

-É sempre satisfatório quando conseguimos salvar vidas, mas... - Ele se refreou e pensou por alguns segundos, mas tomou coragem e seguiu em frente - Fico feliz e aliviado de ter sido especificamente você e suas amigas dessa vez.

-Você está se sentindo um herói, não está? - Hannah fez uma expressão brincalhona e semicerrou os olhos na direção do mais velho.

-Esse título é do Carl - Matthew soltou um sorriso espontâneo que ele não tinha há meses.

-Você deveria sorrir mais, Doutor - Hannah falou voltando seus olhos para o cardápio da cafeteria, se sentindo levemente desestabilizada - Você fica lindo quando sorri.

O casal passou algumas horas conversando enquanto tomavam café e chocolate quente. Matthew amou conhecer mais sobre Hannah, ver ela rindo e às vezes flertando tão abertamente fazia com que ele sentisse vontade de ficar naquele local pelo resto da noite, apenas para ver o balançar de cabelos dela e no quanto seus olhos quase se fechavam completamente quando ela sorria. Sem contar que ele passou horas falando sobre psicopatologia e a mais nova percebeu que tinha uma enciclopédia ambulante da psiquiatria bem ao seu lado, e quando ela se deu conta já tinha anotado vários artigos científicos para ler mais tarde.

Já Hannah gostou de como Matthew era educado e estava receptivo ao escutá-la, sem interromper ou se vangloriar por conta da sua profissão, e claro, ele era completamente tímido e por vezes ficou vermelho ou sem saber como agir quando Hannah flertava com ele.

-Essas insinuações te deixam desconfortável? - Hannah perguntou em um momento - Talvez eu devesse parar.

-N-não - Ele assumiu uma expressão confusa - Não é desconfortável, eu apenas não sei como reagir ou o que falar.

-Você me acha bonita? - Ela levantou uma sobrancelha enquanto agitava os dedos na mesa.

-Linda - Matthew falou firme, encarando Hannah com uma doçura e seriedade que a fizeram prender a respiração, para logo depois ela desviar o olhar e sorrir timidamente.

Após mais alguns minutos onde ambos ficaram conversando sobre seus gostos e preferências, e chegarem a conclusão que são o oposto um do outro, salvo que ambos gostam muito de estudar e ler, o casal decidiu passear pelo bairro. O dia realmente estava adorável e havia uma livraria ali perto, então eles foram conversando até o próximo destino.

-Quando você pega seu título de especialista? - Matthew perguntou após pensar que Hannah de fato não era uma universitária. Ela já havia passado por essa fase e agora buscava uma especialização.

-Após uns longos bons anos de residência médica e algumas cargas horárias teóricas. Já estou aqui há um ano, talvez mais dois ou três?

-Você não deve ter vida igual eu - Ele comentou pensando nas possibilidades caso o flerte desse muito certo - Como você administra seus relacionamentos?

-É... - Hannah o encarou sem saber o que responder de fato, afinal ela não esperava uma pergunta desse tipo - Acho que é simples... Eu não tenho nenhum relacionamento - Ela deu de ombros - E você, como administra os seus?

-Eu viajo 4 vezes na semana, incluindo finais de semana, feriados e datas importantes. O que você acha? - Matthew falou rindo. Eles estranhamente estava se sentindo leve.

-Acho que você precisa de um bom motivo para parar de fazer horas extras - Ela piscou na direção do mais velho - Você não tira férias?

Matthew não respondeu de imediato, apenas refletiu na pergunta de Hannah e chegou a conclusão que ele não tirava férias havia anos, desde daquele dia fatídico Matthew trabalhava por dias e dias, se afundando em casos e mais casos sempre que tinha a oportunidade. Há cinco anos Matthew trabalhava sem descanso.

-Não, mas eu deveria tirar - Ele respondeu pensativo enquanto a livraria ficava cada vez mais próxima.

Eles não passaram muito tempo na livraria, pois Matthew recebeu uma ligação de Bella dizendo que ele precisava ir para o escritório, já que foi solicitado que todos eles adiantassem os relatórios do último caso.

-Você sempre vive escapando dos lugares assim? - Hannah perguntou ao recordar que a última conversa deles havia sido assim.

-Nem sempre, é que as coisas estão um pouco complicadas.

Matthew se perguntou se seria adequado chamar ela para sair hoje a noite ou amanhã, mas se conteve ao analisar que havia uma grande chance de todos da equipe ficarem presos no trabalho cumprindo as burocracias que Emily, a chefe administrativa da unidade, pedia sempre que um caso tinha uma visibilidade notória e chamava a atenção da imprensa em dias de audiência do criminoso. Só nos últimos seis meses haviam sido cinco, o que era um pouco preocupante.

-Eu te mando mensagem hoje ainda, eu tenho que ir. Desculpe por isso - Matthew ficou sem jeito de deixar Hannah sozinha uma segunda vez, e se achando um covarde por não ter chamado ela para sair.

Enquanto isso, uma pequena dúvida se acendeu em Hannah, fazendo com que ela se lembrasse de uma conversa que teve com as suas amigas na casa noturna... E se ele fosse casado ou comprometido, algo assim? Até agora ele havia falado com ela somente pelo seu número profissional. De qualquer jeito ela iria pensar nisso depois, já que um plantão de 12 horas a aguardava.

O Nerd do FBI - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora