XX: Papai? Por que o pedido de que estivéssemos todos em casa para o jantar? Acaso esqueceu que sempre estamos juntos no jantar?
Todos se viram para "a voz" que acaba de entrar na sala.
XX: A Senhora! Por favor, desculpe minha falta de educação. Não sei se recorda de mim, nos encontramos outro dia no hotel... - diz aproximando-se de Maria - Como a Senhora está?
M: Claro que me lembro! - Maria fica um pouco confusa, mas antes que pudesse continuar, foi interrompida por outras vozes a entrar na sala.
XX: Ah, aí estão vocês! Senhora estes bagunceiros são meus irmãos, Heitor e Estrella - diz Angelo sorrindo.
Maria emocionada não sabia se se voltava para onde Angelo indicava ou se continuava a olhar seu menino que estava em frente a ela...
Heitor e Estrella também ficam parados esperando Maria reagir, até que por fim ela se volta para eles.
H: Eu me lembro da Senhora, nos vimos no elevador naquele hotel - Maria apenas balança a cabeça afirmativamente.
Es: Eu... eu também vi a Senhora andando pelo restaurante do hotel. E quando passou por mim, me chamou tanta atenção pelo seu jeito de andar, sua beleza...
Vendo que Maria não falava, Estevão se aproximou dela colocando a mão sobre seu ombro.
E: Meus filhos, esta é Maria... Maria é...
M: Sou uma amiga do seu pai... uma amiga da família... - Maria por fim reage.
Angelo se aproxima - É um prazer conhecê-la, Senhora. Seja muito bem-vinda a nossa casa.
Es: E por que nunca a conhecemos, se como diz é uma amiga da Família?
C: Maria passou muitos anos fora do país, Estrellinha - Estevão olha para a tia em agradecimento.
H: Não seja insolente irmãzinha! - Heitor passa por Estrella e lhe dá um leve empurrão brincalhão, aproxima-se de Maria e pega uma de suas mãos entre as suas - Também é um prazer conhece-la oficialmente, Senhora... acho que naquele dia no elevador, não dissemos nossos nomes...
Es: Tá, tá bom Heitor, agora é minha vez - Agora Estrella afasta Heitor de Maria - Senhora, sou Estrella, a menina dos olhos do meu pai - Todos reviram os olhos achando graça do jeito de Estrella - fico muito feliz pela oportunidade de saber quem é... Eu, eu posso lhe dar um abraço?
Antes que pudesse responder, Maria se viu envolvida pelos braços de sua menininha, que agora se via tão moça, tão linda, tão carinhosa... estava tão feliz, o coração não cabia no peito de tanta felicidade. Tinha os filhos diante de si, depois de tantos anos, tinha finalmente os filhos diante de si...
Estrella abraçada a Maria sente uma emoção que não consegue entender ou explicar, é a primeira vez que sente um carinho tão grande ao abraçar e ser abraçada e isso se reflete nas lágrimas em seus olhos...
A: Ei, se é assim, também quero um abraço!
Estrella então se afasta um pouco incomoda com seus sentimentos e é a vez de Angelo envolver Maria nos braços.
Vendo Estevão emocionado com a cena, Heitor o olha inquisitivamente e ao receber um sinal afirmativo do pai, imperceptível aos outros, ele sorri.
H: Agora já chega! Desse jeito vocês vão assustar a Senhora Maria! - Angelo então se afasta, mas continua segurando uma das mãos de Maria. - Senhora, peço que desculpe o comportamento de meus irmãos, são poucas as vezes que os deixamos interagir com as pessoas...
Estrella dá um leve soco no ombro do irmão - Heitor!!!!
Estevão solta uma gargalhada e é acompanhado por todos. Somente Alba que também estava na sala, sentia-se incomodada com toda aquela cena e não fazia nenhum esforço para disfarçar. A piada de Heitor serviu para quebrar um pouco da tensão que havia na sala, depois disso todos ficaram mais descontraídos.
Es: Então papai pediu que estivéssemos todos no jantar para que pudéssemos conhecer a Senhora Maria?
Estão todos sentados em volta de Maria no sofá, Estrella e Angelo cada um do seu lado e Heitor no braço do sofá, Maria alterna seu olhar entre os filhos incapaz de conter as fortes batidas do seu coração.
M: Na verdade seu pai queria que eu conhecesse vocês - Estrella olha para o pai e sorri - porque ele me contou que vocês são o que ele tem de mais importante e eu não podia estar de volta e deixar de ver vocês.
H: A Senhora vai ficar por quanto tempo?
M: Não pretendo deixar o país tão cedo.
A: E porque a Senhora ficou tanto tempo fora?
M: Eu...
E: Está bem, agora já chega! Vocês estão enchendo Maria de perguntas, vamos deixar ela respirar - Estevão fala em tom de brincadeira, aproxima-se dos quatro, pega Maria pelas mãos e a faz levantar, afastando-a dos filhos. - Também trouxe Maria aqui porque... porque precisamos...
Neste momento Estevão é interrompido por Rebeca e Alba que adentram a sala com o aviso de que o jantar já será servido.
Heitor deixa que os irmãos acompanhem Maria para a sala de jantar e detém Estevão para que fique um instante para trás. Pai e filho se abraçam então emocionados.
Es: Que bom que a Senhora vai ficar por um longo tempo, teremos muitas outras oportunidades para conversar. - Estrella fala enquanto come - Já sei! Podemos fazer compra juntas!
Al: Por favor Estrella! - Em tom irritado - Maria com certeza tem coisas muito mais importantes a fazer do que sair de compras com você!
Es: Tia...
M: Tenho muitas coisas importantes para fazer Alba, mas nenhuma delas me impede de ter tempo para sair com Estrella - Maria leva a taça de vinho a boca sorvendo o vinho - aliás nenhuma delas me impede de ter tempo para qualquer um de vocês. - Maria volta-se para Estrella que estava do seu lado, põe sua mão sobre a dela e continua - E sim querida, sempre que quiserem estarei disponível para você e seus irmãos para conversarmos, e é só marcarmos o dia que quiser que adorarei ir as compras com você!
Estrella olha para a tia com um sorriso triunfante enquanto Maria e Estevão trocam olhares cumplices.
Enquanto jantam Maria olha para os filhos, o momento estava próximo. Será que manteriam aquele comportamento com ela? Será que ainda a tratariam com o carinho que demonstraram depois de saber da verdade? Será que a aceitariam? A imagem daquela mulher desconhecida estava na sala, pairando sobre todos, sobre seus filhos, teria coragem para enfrentá-la? Seus filhos pareciam tão felizes, as brincadeiras trocadas entre eles, as provocações lançadas, o carinho com que se falavam... tudo isso demonstrava a ela que eles eram felizes, que Estevão havia feito um bom trabalho... que eles tinham seguido sem ela... teria forças para desmontar aquela mentira?
Estevão percebe o olhar de Maria, nota que por trás do sorriso há aflição, receio... fixa seu olhar nela tentando fazer com que ela olhe para ele. Maria sente os olhos de Estevão sobre si, volta-se para ele e vê naquele olhar toda a confiança que precisa para seguir em frente.
Antes que todos pudessem se levantar, após terminado o jantar, uma presença adentra a sala de jantar feito um furacão, deixando todos surpresos.
XX: Não posso acreditar que você é a assassina de minha mãe!Continua...
*Amores, obrigada pela leitura e pelas "estrelas" ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa eu amar você
أدب الهواةDepois de 20 anos separados por uma injustiça do destino, eles voltam a se encontrar... Mas será o amor tão forte capaz de esquecer...? Esta é a história de Maria e Estevão, separados pelo destino, unidos pelo amor ❤