Capítulo 2 - Primeiro dia

14.9K 1.4K 159
                                    


Will Narrando

O inverno acabou e as aulas do último ano do ensino médio começaram.

Recebi uma mensagem com mídia do meu melhor amigo Kevin, era uma imagem da lista de classe.

- Olha só! - Falei verificando os nomes na lista. - Pegamos a mesma classe.

Logo ele enviou uma mensagem dizendo exatamente o que eu tinha percebido e que tinha gente nova de outros lugares esse ano.. teve uma parte que eu até revirei os olhos quando li:

"Vai ter várias gatinhas novas esse ano... "

Larguei o celular em cima da cama e comecei a arrumar o material dentro da minha mochila.

De repente parei tudo o que fazia porque a imagem de certos olhos azuis me vieram a mente.

- Eu tenho que esquecer essa garota... - Sussurrei.

Mas não adiantava porque desde aquela noite, sempre que meus olhos se fechavam ou minha mente vagava, sua imagem me vinha a mente. Acho que fiquei cismado com o acontecimento.

Fechei a mochila olhei meu relógio de pulso. Já estava na hora de ir, se eu demorasse mais, iria me atrasar. Coloquei a mochila nas costas, o celular no bolso, peguei os fones de ouvido em cima da escrivaninha e desci as escadas.

- Já vai, filho ? - Kate perguntou ao me ver.

- Sim, mamãe. Até mais tarde. - E lhe dei um beijo na testa.

- Vá com cuidado.

- Sempre.

E saí.

O sol brilhava forte. Era um dia bonito, mas eu ainda preferia mil vezes a neve caindo e deixando tudo em mil tons de branco que, aliás, era minha cor preferida.

- Ei! - Alguém disse atrás de mim.

Mal me virei e ela já tinha se posto ao meu lado. Essa era Julie Wood, minha cara amiga meiga. Eu adorava Julie, ainda mais sua coragem para mudar o visual sempre que tivesse vontade sem ter medo de como ficaria, agora ela estava com os cabelos vermelhos, o que realçava muito bem suas delicadas sardas nas bochechas.

- Oi, sumida! - Falei continuando a caminhar com ela me acompanhando.

- Eu? Sumida? - Eu só fui viajar por duas semanas.

- E não ligou pra ninguém, não aceitou minhas ligações, não respondeu minhas mensagens...

- Lá não tinha sinal! - Ela reclamou.

- Desculpas de alguém que se sentiu mal agora... - Sussurrei fingindo estar chateado.

- Will! - Ela disse dando uma cotovelada em mim.

Eu ri.

- É brincadeira! - E ri mais.

Houve alguns segundos de silêncio enquanto caminhávamos.

- Só eu quem está curiosa para saber quem teremos em nossa classe esse ano? - Julie perguntou.

- Hmm... - Fiz cara de pensativo.- só você mesmo! - E ri mais.

- Ei! Hoje você está muito engraçadinho para o meu gosto... - E riu também.

E então paramos.

- Olhando para esse lugar, eu sinto que se passaram muito mais do que três meses...

Encarei a estrutura, parecia bem maior do que eu me lembrava.

- Só eu que senti falta dessa escola? - Perguntei.

- Hmm... É, só você mesmo... - E riu já indo para dentro.

- Folgada. - Falei rindo também.

Logo nós dois entramos na escola, e só pra constar, imagine a briga que foi para achar a sala de aula. Aliás, todo ano era assim, sempre nos perdíamos quando se tratava de sala de aula nova.

Julie entrou na frente e eu logo atrás, me sentei em uma cadeira atrás da sua na segunda fileira contando da direção da porta para a janela.

Lembro me que quando chegamos não tinha ninguém mas logo, em poucos minutos a sala começou a encher e por último, o professor chegou. Ele tinha posto apenas sua maleta em cima da mesa antes de caminhar em direção a porta. Quando o mesmo estava a fechá-la quase por completo, alguém chegou pedindo pedindo para que ele parasse.

O mais louco é que quando a pessoa entrou eu levei um susto, afinal, eu pensei que nunca mais a veria novamente. Sim era ela, a garota da ponte. A garota suicida.

O Mistério Dos Flocos De Neve (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora