Will NarrandoNem sei quantas vezes eu olhei para aquela carteira no fundo da sala naquele dia me perguntando onde é que ela estava, se algo lhe tinha acontecido, e se ela estava bem.
Quando cheguei em casa, eu só joguei as chaves na mesinha da entrada, joguei a mochila no chão e subi para o meu quarto.
Deitei na minha cama, o lugar que eu mais me sentia relaxado no mundo não estava me ajudando dessa vez, pois meus pensamentos estavam direcionados demais nela.Só fechei os olhos e tentei não pensar em mais nada.
Não deu certo.
Meu celular tocou. Estiquei a mão e o peguei. Ao abrir os olhos e olhar a tela, vi que tinha uma mensagem.
Desculpe me por desaparecer... eu tive um problema e por isso não pude voltar.
Era dela?
Levei um susto, claro. Quem não ficaria assim depois do que aconteceu mais cedo. Resolvi responder.
Nora? É você? Você está bem? Como sabe o meu número?
Li o que escrevi.
- Estou sendo muito exagerado? - Perguntei- me em voz alta. - Eu mal a conheço... devo mostrar minha preocupação?
Resolvi apagar e mandei outra no lugar.
Nora, como descobriu meu número?
Cliquei em enviar e esperei.
Menos de um minuto mais tarde, chegou outra mensagem.Tenho meus contatos. Espero que não tenha ficado preocupado e nem esperando muito tempo por mim...
Imagina! Pensei. Só esperei a manhã toda.
Suspirei.
Tentei pensar em uma nova mensagem, mas nada saiu.
Só joguei o celular num canto da cama e fechei os olhos novamente.
Não sei quando foi que eu adormeci, mas acordei com o som de vozes alegres lá embaixo e os latidos de Max.
- Onde está o Willian? - Uma voz feminina familiar perguntou por mim.
- Lá em cima! Acho que está dormindo. - Mamãe respondeu.
- Vou acordá-lo!
Pareceu a seguir que uma manada subiu as escadas, era o som de pés, patas e rodinhas nos degraus.
- Wiiiiiill l!!! - Ela gritou chegando na porta.
- Olha quem voltou ! - Falei me sentando com um sorriso no rosto.
- Senti saudades! - E correu para mim me abraçando.
Essa era Bertanie, mas eu carinhosamente a chamava de Berta. Berta era minha irmã mais nova
- Que abraço de urso! - Falei sentindo o quão forte ela me abraçava.
- É que eu senti muita, muita, muita falta sua!
Dei lhe um beijo na testa.- Eu também...
Berta se afastou e se sentou ao meu lado.
- Estou cansada... - E suspirou.- Foi legal conhecer o México? - Perguntei curioso.
- Fora o fato de que teve inúmeras vezes que me confundi e usei palavras erradas e entendi coisas mais erradas ainda... é... - E riu. - Foi muito legal!
Ri.
- E aqui? O que aconteceu durante minha ausência? - Perguntou claramente curiosa.
Nora me veio a mente. Suspirei.
- Aqui em casa nada demais... - E me deitei novamente.
- E na escola?
Olhei para Berta por um segundo e voltei a encarar o teto.
- Você está escondendo algo! - Ela disse notando meu olhar perdido.
- Eu não. - Respondi não conseguindo controlar o tom duvidoso em minha própria voz.
- É garota, não é?
Eu a encarei todo besta novamente.- Sua mãe Diná! Como você sabe de tudo?!?
Berta riu alto.
- Eu vejo nos seus olhos, Will! Mas diz aí, ela é bonita? Eu já a conheço?
Neguei com a cabeça.
- Eu só a vi duas vezes... e ela é do tipo que aparece e some...
- Aff. - Bufou. - Não deixa isso acontecer, Will. Arranja o telefone dela e combinem algo pra fazer, assim você pode se aproximar dela.
- Eu não sei como, mas ela já foi mais rápida nesse caso, pois ela já conseguiu meu número.
Vi surpresa nos olhos dourados de Berta.
- Sinal de que ela gostou de você! Liga logo pra ela! Combina de fazer algo agora!
- Calma, calma! - Procurei o celular.
Ao encontrar o aparelho, eu escrevi uma mensagem com algo assim:
O que você está fazendo agora? Quer fazer algo comigo?
- Pronto. - Falei para Berta.
Minha irmã se levantou e me encarou.
- Eu vou saindo, já. Se arrume logo e passe um bom perfume.
Eu levantei uma sobrancelha.
- Ela nem sequer confirmou nada. - A lembrei.
- Ela aceitará! Eu sei. - E saiu fechando a porta atrás de si.
O celular tocou.
Olhei a tela e adivinha?! Era uma mensagem dela.
Esfreguei um lábio no outro e respirei fundo um pouco nervoso antes de ver o que estava escrito.
Pode ser, nos encontramos onde?
Olhei para a mensagem mais uma vez confirmando o que eu tinha lido e depois para a porta.
- Sua mãe Diná! - Gritei para Berta.
Cliquei em responder no celular e escrevi:
Já jantou? Em frente a Praça Dos Anjos tem uma lanchonete chamada BigBurguer... poderíamos nos encontrar lá as 20h ?
Alguns segundos depois..
Tudo bem. Às 20h, então.
---------
Quarta sai o próximo.
Espero que estejam gostando.
Bjss
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério Dos Flocos De Neve (DEGUSTAÇÃO)
RomanceUm garoto estudioso e popular. Uma garota novata e misteriosa. Um segredo que pode mudar tudo e ser o causador de um romance intrigante. Um trauma que insiste em se manter oculto. O quão longe você iria por alguém que conheceu há apenas dias? Se...