Eu sei. Você tem toda a curiosidade do mundo de saber por quem me decidi, certo? Na verdade, eu também tenho. As coisas não são tão simples como quando pensamos ou achamos que vai acontecer exatamente como é na nossa cabeça.
A vida é confusa e sempre... Sempre imprevista. Em um segundo você sabe tudo e no outro, quem sabe? Quantos segundos se leva para dizer um "sim" ou "não"? Segundos mudam toda uma cena. Imprevistos, também. Destino... Talvez seja meio por aí. Destino.
A melhor decisão para quando você não pode fazer algo, é não fazer nada. Seria egoísta demais eu optar por uma só pessoa, sendo que eu não as possuo. Eles não são meus! Pessoas são só pessoas e não têm dono. Então, eu decidi que ia cuidar de mim mesma, do meu coração e deixar que a vida se encarregasse de todo o resto, no tempo dela.
Isso também tem a ver com que eu não sei decidir nada. Não sei. Há os que não acreditam em astrologia, mas eu sou libriana e, bem, é uma luta para termos uma resposta na ponta da língua. Eu quase nunca me lembro disso, exceto quando acontece essas coisas, vai entender.
Enfim... Eu escolhi deixar as coisas no lugar delas e me deixar viver, uma coisa por vez. Só espero que isso não seja tão difícil como nos meus planos. Eu preciso pegar leve e eu vou pegar. Já é quase fim de semana e é hora de relaxar. Esvaziar a mente turbulenta que essa semana confusa deixou.
Relaxar, Rachel.
•••
Stacey passou para pegar um café e me esperou para irmos juntas para casa. Sabe, acho que ando um pouco estranha, carente, mesmo, porque isso me fez tão bem. Ela é a melhor pessoa dessa cidade e isso eu tenho certeza. Ninguém me faz sentir tão bem como ela. Seus detalhes, sua proteção, seus mimos... Eu não preciso de mais nada! Ter amigos é ter tudo. Pode apostar que é, mas ter essa garota maluca vai além!
Estávamos chegando em casa, quando Paul está segurando a porta do elevador para nós. Bem, ele está sozinho e nada errado pode acontecer, então corremos para aceitar a carona.
— Ciao, bellas. — Ele não perde essa mania, mas diz isso com uma voz e um sorriso incrível.
— Hey, Paul! — Stacey disse. — Você não vai quebrar o elevador hoje!
— Não... — Sorriu. — Só se vocês quiserem.
— Hoje não, mas obrigada. — Rimos e ela ajeitou sua bolsa no ombro. — E aí, qual seus planos pro fim de semana?
— Ficaram sabendo do super show que vai ter na praia de Coney Island? Quase um Coachella!
— Eu ouvi... — Suspirou. — Estou sem carro e sem dinheiro pra hotel, senão iria.
— Uma... Amiga me emprestaria uma casa com seis quartos, vocês não pagariam nada! Só precisamos de um carro! — Abriu os braços.
— Rachel... — Me olhou de lado com um sorriso sapeca. — Seu namoradinho não tem carro?
— Não! Não, não e não! — Balancei os braços depressa. — E ele não é meu namorado!
— É só uma carona, linda. Lá vocês podem até dormir em quartos separados. — Paul fez biquinho.
— Por favor, Rachel, por favor! — Stacey juntou as mãos e dava pulinhos curtos.
Olho os dois e suspiro. Loucos.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
O cara do apartamento ao lado
FanfictionRachel Reed acaba de se mudar para New York em busca de uma vida melhor. Completamente sozinha, precisa de um emprego e novos amigos. Ela vai encontrar uma amizade diferente com seu vizinho, Peter Clark, o canalha do prédio. Rach e Pete são pessoas...