Capítulo 2

46 6 0
                                    

Ficamos alguns segundo nos encarando até que ela desvia o olhar e diz.

-Entre querida!-me deu espaço e eu entrei, sua casa era até bem moderna para alguém que tem mais de sessenta anos, se eu contasse para algumas das minhas amigas, provavelmente serei zuada até o final da faculdade se eu tiver o azar de ir para a mesma universidade que elas.

O ar de casa limpa entrou pelas minhas narinas, isso me lembra muito a casa da minha vó.

-Minha mãe te mandou isso!-estende a torta assim que ela fechou a porta.

-Oh obrigada, agradeça a sua doce mãe por mim, e diga que não precisava!-respondeu.

-Eu farei isso...

Ela concordou com a cabeça sorrindo.

-Ah vou lhe dar um copo de limonada, aposto que você está com sede, nesses últimos dias vem feito um calorão não é?

-Sim, mas não precisa se preocupar!-falo, por favor senhora eu só quero ir embora.

-Ah não, com certeza você vai tomar a minha limonada, te garanto que é a melhor, e lhe darei um pedaço de torta também!

-Não há necessidade, não reajo muito bem a tortas de morango, não me caí bem!-explico.

-Não seja por isso! Vou lhe trazer um pedaço de bolo de cenoura que eu acabei de fazer com recheio de chocolate, você vai lamber os dedos de tão gostoso, pode me esperar aqui sim?- chegou a ser engraçado a forma como ela me fez ficar.

-Ok, eu aceito sua limonada e seu bolo!-respondo, ela sorriu animada se retirando da sala e dizendo que eu posso ficar a vontade.

Optei por ficar em pé mesmo, se eu sentar vou estimular uma conversa e não, eu não quero isso. 

Meu celular apita no bolso do meu shorts jeans, era uma mensagem da Melissa minha melhor amiga da escola.

"Hey estamos na casa da Joice venha para cá xx."

"Jasen está aí?"

"Está"

"Gostaria de ir mais não vai dar, estou morrendo de dor de cabeça, a gente se fala amanhã xx"

"Tudo bem xx"

Guardo meu celular no bolso e olho em volta, o adesivo de flores estampados na parede da escada, ou o sofá branco e grande e a grande televisão de 45 polegadas, espera, uma televisão de 45 polegadas?  Wow isso é muito pra mim, e pra ela também.

Algumas caixas de papelão estavam espalhadas pelo canto, tive que tomar cuidado ao andar pela casa, mas em especial, algo chamou minha atenção, além da televisão e as caixas espalhadas. A grande parede branca cheia de fotos tiradas no Polaroid coladas na parede, também alguns quadros com fotos de um grupo grande de pessoas que eu presume ser de sua família, algumas fotos de uma menininha, outras mais atuais de um bebezinho. Encostada nessa parede e em baixo das fotos tinha, uma mesinha de madeira rustica, com vários papeis espalhados por ela, algumas canetas e lápis espalhados,  uma bíblia aberta no livro de João 14:08 "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim".  Ao lado da bíblia havia vários envelopes sem remetente ou destinatório, apenas em letras grandes e caprichosas "For you" ; um dos envelopes estava aberto, e eu até que quero ignorar o fato de que estou me corroendo de curiosidade, mas não consigo, olho para o lado a procura de alguém ou algum movimento e nada. 

Pego o envelope branco com cuidado, ele não está selado por isso ninguém vai desconfiar que eu mexi nele, o papel de carta antigo tinha as mesmas letras caprichosas e grandes em seu conteúdo, ainda meio receosa olho para os lados mas ninguém se aproxima, começo a ler  a carta.

For  youOnde histórias criam vida. Descubra agora