invitation

1.5K 131 42
                                    

Louis fingia não ouvir Niall tagarelar de um lado pro outro da biblioteca enquanto revirava as paginas de seu livro quase favorito: Twilight.

Ele não dá a mínima se as pessoas dizem que é história de menininha, afinal ele é gay. Foda-se a opinião dos demais.

Mesmo que a história clichê de Bella e Edward o prendesse a atenção sempre que estava no tédio, nesse momento nada desviava seu cérebro da lembrança de cabelos enrolados e pele alva de Harry Styles.

Ele queria se manter assustado e afastado do rapaz, mas tudo o que rondava em sua mente era a forma como ele era tão lindo e elegante, mesmo usando sobretudos velhos e cafonas. Ele suspirou tão alto que Niall deixou sua "palestra" de lado para perguntar:

– Você, por acaso, está prestando atenção? – Horan questionou com o olhar indignado.

– Claro que não, você só fala besteiras o dia todo e eu preciso trabalhar seu folgado. – Louis disse e revirou seus olhos.

– Eu não sei como ainda sou seu melhor amigo, aliás, é por isso que eu sou seu único amigo.

– É disso que eu to falando, você só fala besteiras. – Louis respondeu-o e dessa vez Niall escancarou a boca ofendido.

– Okay então, se vire sozinho com o assunto Styles. – Niall arrumou sua mochila no ombro, mas antes de sair escutou Louis falar:

– O único que deu importância a isso foi você, Niall. – Louis falou com seus olhos na capa do livro.

– Você não me engana, Tomlinson.

E pela milésima vez, Louis não resistiu revirar os olhos para a frase do amigo. E Louis sabe que Niall não está chateado com ele realmente, é que em duas horas receberá uma mensagem do irlandês como se nada tivesse acontecido. E é por isso que ele o ama.

A livraria/biblioteca estava realmente um tédio maior ainda quanto Horan saiu e Louis praguejou por isso. Ele tentou se ocupar com qualquer joguinho disponível em seu celular. Depois de gastar todos os demo que restava e o jogo ter esgotado ele foi procurar ou livro para ler, mas assim que ele dividiu sair de detrás do balcão uma loira totalmente reconhecível aos seus olhos entrou pela porta e Louis quase chiou de nervosismo.

– Oh que sorte a minha, você está aqui! – Gemma se aproximou animada como se conhecesse o rapaz a longo prazo e Louis arregalou seus olhos para as ações da Styles. – Tudo bem, Louis?

– Y-yeah, o qu– Louis não pode continuar pois foi interrompido pela própria garota.

– Me desculpe por ontem, não queríamos lhe assustar, mas é só o jeito do meu irmão. – Ela disse mais baixo agora soando realmente arrependida.

– Na verdade senhorita, eu quem deveria me desculpar, eu entrei em sua casa como um verdadeiro criminoso e...

Louis disse rápido e quase sem fôlego fazendo Gemma soltar o sorriso fraco.

– Harry me contou o que aconteceu, você está perdoado. – ele sorriu genuinamente e Louis ficou agradecido por não haver nenhuma falsidade em suas palavras. – Mas eu vim aqui para lhe convidar para um jantar em minha casa como pedido de desculpas. E não me chame de senhorita, por favor.

– Oh, não. Eu não posso aceitar. – Louis respondeu rápido lembrando das palavras de Harry.

– Se for por causa de meu irmão não se preocupe ele não estará lá.

– Mas...

– Agora você não tem desculpa alguma para recusar. – ela riu.

– Tudo bem, eu aceito.

– Obrigada, Louis, será um prazer recebê-lo novamente. – ela disse já de saída.

Louis encarou a porta se fechar e mesmo depois de alguns minutos ele não pode acreditar no que acabou de acontecer.

XXX

As oito horas Louis já estava arrumado  e sua mãe o analisava da porta do quarto. Ele suspirou mais uma vezes ao passar sua mão suada sobre o tecido da calça pela vigésima vez.

– Parece que você vai pedi-la em noivado. – Sua mãe riu do nervosismo dele. – Acalme-se é apenas um jantar.

– Mãe, são os Styles. – Louis pronunciou Styles como se fosse algo amedrontador, o quê realmente, para ele, era.

– Não é nada demais, ele na verdade estão sendo gentis de lhe convidarem para jantar. – Jay disse quando se aproximou para arrumar a gola da camisa  de Louis.

– Você é tão estranha, você deveria ter estar me verificando para que eu estivesse indo para algo seguro.

– Você que é estranho, é apenas um jantar. – ela soltou sua camisa. – E o que os Styles têm demais?

– Eu não sei, eles são estranhos.

Jay riu e Louis a olhou confuso.

– Bom, então não há o que se preocupar, somos todos estranhos então.

Ele pegou emprestado o carro de sua mãe e em pelo menos vinte minutos ele havia chegado a casa dos Styles, sua mão soava mesmo com o frio lá fora. Ao descer do carro ele avistou a loira em frente à porta como se já soubesse que ele estaria ali naquele exato minuto.

– Olá Louis. – Gemma o cumprimentou e Louis observou que mesmo em um vestido simples da cor vinho ela parecia incrivelmente elegante.

– Oi, Gemma. – Louis disse verificando o ambiente para ter certeza que nenhum garoto de cachos longos estava por perto. Ele suspirou nervoso ao entrar pela porta com a mão de Gemma sobre suas costas.

– Não precisa se preocupar a comida da mamãe é deliciosa. – va garota disse brincalhona assim que passaram em direção a cozinha. Louis pôde reparar no quão grande era não só a cozinha como a casa toda. Impressionante. Bom Anne Styles foi uma importante juíza em Londres e ganhou a herança de seu falecido marido Desmond. Isso explica todo o luxo.

Anne se encontrava de costa colocando os pratos e tigelas na mesa enorme e parecia que alguém a mais foi convidado.

— Vocês não se importam de eu ter chamado Harry para se juntar de última hora , não é querido?

oiiiiii!
Desculpem ter demorado tanto,  e ainda ter trago um capitulo tao chatinho, mas o proximo promete heheh...
Eu só acho que vocês vão amar a Jay, muito sério o personagem dela  é complicado e divertido, vcs verão!

Vejo vocês na proxima?
Bjs da dezzy xxxxxxx

𝖘𝖆𝖑𝖛𝖆𝖙𝖎𝖔𝖓 Onde histórias criam vida. Descubra agora