homework

409 47 20
                                    

Tudo que Louis pensou a semana toda era em quando ele veria Gemma novamente. Eles já haviam trocado números de telefone e muitas mensagens de texto. Louis já poderia dizer que Gemma era uma das suas pessoas favoritas no mundo, sim, ele poderia dizer, mas não audível o suficiente para que Niall escutasse, pois com certeza o loiro ficaria enciumado.

Então quando uma mensagem de Gemma apareceu em sua tela do celular, avisando que estava chegando a livraria, tudo que Louis fez foi abrir um sorriso enorme e correr para abrir a porta.

Mas ele não esperava que Harry Styles estaria em bônus.

Ele não pode evitar de bufar, mesmo que discretamente, quando percebeu a presença do homem de olhos verdes. Mas ao ver a cabeça amarela de Gemma ele abriu seu melhor sorriso e a abraçou. E dessa vez quem bufou foi o Styles.

Eles seguiram para a parte de leitura que ficava ao fundo da livraria. Louis pediu que eles aguardassem enquanto ele pegava café e chá para eles.

— Então Louis, mamãe está ansiosa para vê-lo de novo. — Gemma falou enquanto terminava um gole de sua bebida.

Por outro lado, Harry não havia tocado na xícara a sua frente. Seu olhar estava distante através das vidraças da janela.

— Eu também gostaria muito de vê-la. — Louis disse com completa sinceridade em sua voz. — Ela foi tão adorável comigo.

— Você pode nos visitar sempre que quiser, você sabe, certo?

— Seria maravilhoso, mas eu não posso. — Ele olhou de soslaio para Harry. — Eu estou muito ocupado com a livraria e a escola.

— Ah, tudo bem. — Ela falou entristecida. – Mas fique sabendo que você é sempre bem vindo a nossa casa.

– Certo, qualquer dia vou visitar você e sua mãe. – Louis fez questão de deixar claro sua resposta para que Harry escutasse.

O rapaz misterioso pediu licença para ir ao banheiro e Louis agradeceu mentalmente por ele ter deixado Gemma a sós com ele.

– Por que ele é assim? – Louis perguntou.

Gemma deixou uma pequena risada escapar antes de responder. – Ele deve estar com ciúmes.

– Ele é estranho, Gemma. – O garoto revirou seus olhos. – Tem certeza que ele não é adotado?

– Não, Louis! – Gemma não pode se segurar e riu tão alto que teve que cobrir sua boca com a mão. – Os únicos adotados são Zayn e Liam.

– Oh, mas Harry não tem nada a ver com vocês. Ele é todo fechado, misterioso e me dá calafrios.

– Dê uma chance a ele e verá que ele é legal. – A loira afirmou com os olhos em direção a algo atrás de Louis e o rapaz entendeu que Harry estava de volta. – Então Harry, porque não pede ajuda a Louis com sua pesquisa?

Dois pares olhos de olhos arregalados e incrédulos como uma espelhagem fez Gemma abrir um sorriso maior.

Assim que Harry chegou da América e sua irmã perguntou sobre a faculdade, Harry contou que estava indo tudo bem e que ele só estava com alguns trabalhos para terminar. Foi como se uma lâmpada se acendesse na cabeça da Styles mais nova.

– Acho que não precisa, Gemma. – Harry disse entredentes. A irritação era evidente em suas expressões.

– Mas a livraria da mãe de Louis é uma das mais completas nas redondezas, deve ter algo aqui que possa ajudar e você ainda adianta seu trabalho, que tal?

– Hum, o que você quer que eu procure? – Louis lançou uma olhar inseguro em direção ao mais alto. Ele esperava que Harry não o respondesse grosseiramente dessa vez e que pudessem, pelo menos, deixar essa birra que tem um pelo outro por um tempo. Gemma disse para ele o dar uma chance, não é?

– Eu estou me formando em história, então preciso de uns livro sobre o Regime do Khmer Vermelho – Harry parecia hesitante ao responder e tudo que ele queria era sair dali e matar Gemma.

Ok. Ele não odeia Louis, mas ele não queria uma aproximação. O cheiro de Louis era irresistível e mesmo que Harry tivesse o maior autocontrole do mundo ele poderia a qualquer minuto mordê-lo. Além disso, havia algo nos olhos imensamente azuis do garoto que o incitava ao desafio, desafio esse que Harry desconhecia. Parecia um teste, me encare e mergulhe nesse azul e descubra que eu sou sua perdição.

Harry queria fugir dali. Harry também queria descobrir o que aqueles olhos o desafiavam.

Mas ele preferiu agir com frieza ao invés disso, tudo que ele precisava fazer é dar motivos para que Louis não gostasse dele e se mantivesse longe.

– Acho que posso tentar encontrar nas prateleiras do canto ali. – Louis apontou com o polegar por cima do seu ombro em direção a seção de livros de história. – Você pode me acompanhar, por favor?

Harry respirou fundo e olhou para Gemma que apenas indicou sua xícara como se dissesse que continuaria ali tomando seu chá.

– Boa sorte, rapazes!

x

– Tem como você parar de ser insuportável? – Harry praticamente berrou assim que os dois irmãos entraram no carro.

– Você que é chato, Arry. – A garota rebateu. – Louis não lhe fez nada, você não tem que tratar ele como se ele fosse uma doença.

O que? Você está louca! – Harry explodiria a qualquer minuto, Gemma tinha feito Harry ficar a tarde inteira perto de Louis e parecia se divertir com isso como se os dois fossem personagens de filmes de comédia romântica.

Você o evita como se ele fosse uma gripe. – Ela riu baixinho ao perceber o que disse já que vampiros não adoecem. – Ele é legal e você não vai comer ele só porque ele é um humano.

Você já sentiu o cheiro dele?

Sim e qual o problema?

É a pura heroína. Viciante como tal.

xxx

oi gente, desculpem a demora DE NOVO.
eu acabei de terminar esse capítulo e eu nem ia postar pq ainda to mt insegura com ele pq acho que falta acrescentar mt coisa e ele deve ta bem meia boca. Desculpem por isso tbm.
Espero que gostem mesmo assim!
Até o próximo!
bjs da dezzy

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 28, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝖘𝖆𝖑𝖛𝖆𝖙𝖎𝖔𝖓 Onde histórias criam vida. Descubra agora