tension

906 96 43
                                    

Os olhos profundos de Louis estavam vidrados nos misteriosos de Styles e ele não sabia como ainda conseguia respirar, tudo havia parado e ele só conseguia pensar em como esse jantar não poderia acabar bem se ele e Harry estivesse no mesmo. Mas para não deixar de ser educado ele assentiu para Anne e olhou imediatamente para Gemma que o encarava com um olhar de desculpas.

—Sentem-se na sala enquanto eu termino aqui, ok? – a mais velha diz antes de voltar para seus afazeres e Gemma concorda com ela e conduz os outros dois até o cômodo.

– Desculpa por isso Louis, mas eu prometo que será um ótimo jantar a propósito a senhorita Anne é uma cozinheira de mão cheia – A garota o diz com um semblante brincalhão na face. Ele ri levemente, quase imperceptível.

Assim que Louis se encontra na sala ele percebe que Harry já está sentado em uma das poltronas e que Gemma acena para que ele sente ao lado dela e assim ele faz.

O olhar de Harry é distante e parece incomodado, Louis não entende por quê disso, talvez um dia ele descubra.

– Eu te conheci educado Harry, o que aconteceu? – Gemma o desafia e Harry desvia o seu olhar distante para ela com uma expressão mais séria dessa vez.

Ele engole seco e responde.

– Eu só acho que esse garoto está se metendo onde não deve.

Louis os encara confuso e encolhe os ombros sem entender. Gemma revira os olhos e se move para encarar Louis que está do seu lado.

– Não dê importância para ele eu sou a mais legal. – Louis não sabia dizer como, mas ele tinha certeza que ele se daria muito bem com Gemma, pois ela tinha um astral muito bom e o fazia rir até quando estava nervoso.

– Hey queridos o jantar está pronto! – a voz de Anne soou na casa e Harry foi o primeiro a levantar saindo a passos duros da sala.

xxx

Era comida italiana e um bom vinho acompanhava a refeição. As taças e talheres denunciavam o quanto de luxo aquela família vivia, mas ainda assim Louis não se sentiu deslocado ou inferior, porém ele sentia arrepios sempre que encarava os olhos verde do Styles mais alto.

Gemma falou um pouco sobre si e perguntou sobre Louis e a livraria/biblioteca, fazendo com que Louis se sentisse o mais confortável possível, e ela realmente conseguiu. Em um certo ponto da conversa eles riam e brincavam sobre algo. Mas Harry apenas observava.

O de olhos verdes não podia negar para si mesmo que sentia uma coisa estranha ao encarar o rapaz de olhos azuis, ele só não sabia se era algo bom ou ruim.

– Então sua mãe é Johanna Deakin? – Anne pergunta a Louis, que termina de mastigar antes de assentir.

– Sim, você a conhece? – Louis parece surpreso. Se Anne conhece sua mãe como ele não a conhecia antes?

– Claro que sim, ela trabalha comigo no orfanato. – Anne responde e Louis a observa com um sorriso. – Bom eu fiquei um pouco confusa porque achei que o sobrenome dela fosse Tomlinson.

– É que meus pais são divorciados e, bom, Tomlinson é o sobrenome do meu pai. – Não é um problema para Louis falar sobre o assunto. Sua mãe e seu pai foram feliz por muito tempo e, quando eles decidiram separar-se, Louis já era maduro suficiente para entender.

Óbvio que ele ficou completamente abalado, mas ele respeitou a decisão de seus pais e como seu pai iria mudar para Londres ele preferiu ficar com sua mãe em Doncaster tomando conta dos nos negócios.

Como prova do divórcio amigável a livraria de Mark Tomlinson ficou para Johanna, garantindo que ela não ficaria na mão até que concluísse seu curso de pediatria e conseguisse ajudar o orfanato.

— Oh Louis me desculpa, não quis- Anne se apressou em tons de desculpas desesperadas, mas Louis apenas riu para que ela não se envergonhasse.

— Tudo bem, Anne. — Ele arregalou os olhos imediatamente quando percebeu o que tinha dito. — Q-quero dizer senhorita Styles.

— Por favor me chame apenas de Anne mesmo, querido, ainda sou tão jovem. — E ela era mesmo, surpreendentemente ela era muito jovem mesmo tendo filhos totalmente crescidos.

Então Louis percebeu que, sim, era estranho que Anne parecia ter seus trinta anos mesmo que há oito anos ela estivesse com a mesma aparência. Mas então ele lembrou o quão rica a família Styles é, e que, provavelmente ela não deixou de fazer algum procedimento médico de estética.

Eles continuaram conversando bem e Louis já estava até esquecendo da presença de Harry na mesa, pois este não havia falado uma palavra a não ser que alguém o requisitasse.

Quando o jantar foi retirado e Anne voltou com a sobremesa Harry decidiu retirar-se alegando não estar se sentindo bem. O que fez Louis se sentir completamente mal, pois era óbvio que Harry queria apenas se afastar dele, e Louis não entendia o que tinha feito para isso acontecer.

Ele se despediu das duas mulheres e quando chegou em casa apenas acenou para sua mãe que via Tv na sala— usando pantufas gigantes e um xícara de chá na mão estendida na direção de Louis. Como ela adivinhou quando ele iria chegar para fazer isso? Mães...— ele pegou a xícara e foi direto para o quarto.

Milhões de pensamentos sobre o misterioso Harry Styles invadiram seu cérebro não o deixando cair no sono. Louis era um pessoa um pouco teimosa às vezes, e por isso ele decidiu que se Anne e Gemma queria sua aproximação ele não iria se afastar e ele espera que Harry lide com isso, afinal.

xx
Hey babes, saudadessssss
Capítulo pequeno, eu sei :(

Eu quero muito que vcs me perdooem pela demora e que curtam esse capítulo. Agradeço MUITO MESMO a paciência de cada um e se quiserem falar comigo, me xingar, mandar porn larry meu twitter é realcrusharrys tbm

bjs da dezzy!!!

𝖘𝖆𝖑𝖛𝖆𝖙𝖎𝖔𝖓 Onde histórias criam vida. Descubra agora