capítulo 4

25 2 0
                                    

Eu estava em uma cachoeira, rodeada por flores e árvores. Parecia o paraíso. Os peixes praticamente dançavam nas águas, o som dos pássaros e dos animais inundava os meus ouvidos. Eu me sentia... em casa. Me sentia segura naquele lugar.

- Não confie nele filha, ele... ele sulga as almas das pessoas. - De onde vinha aquela voz?

- Papai? Você está aqui? - reconheci sua voz bem longe.

- Não confie nele filha, e não abra aquele livro. Jogue-o fora. Se você o abrir coisas irá acontecer. - mais onde papai estava? Será se eu poderia vê-lo? E de quem ele estava falando para mim não confiar?

- Posso ver o senhor? - a minha voz indicava o tanto de saudade que eu tinha sobre ele. Mais nenhuma resposta. Só o som das águas batendo nas pedras.

- Logo logo ele vai querer entrar no seus sonhos. Ele vai te convencer a você fazer o ritual...

- De quem você está falando? E porquê não posso abrir aquele livro? - eu praticamente gritei. Mais nada... nenhuma resposta.

- Se você está falando de Luke, isso não deve ser verdade... eu confio nele. - e era verdade. Ontem quando nós fomos para a floresta, eu me sentia segura perto dele. Era como se nada me afetasse.

Foi então que tudo começou a se desvanescer... as árvores estavam começando a desaparecer.

- Não confie nele filha eu...

Foi então que eu acordei. Foi um sonho muito estranho. Meu coração estava todo acelerado. "Sulgador de almas" ? O que aquilo significava?

Eu tinha acordado muito cedo. Eram apenas 6:05 da manhã. Tomei um bom banho, vesti logo meu uniforme do colégio, fui verificar meus e-mails e depois começei a escovar meus cabelos: " Por que não confiar nele"? Dizia para mim mesma.

Mais devia ser apenas um sonho como os outros que eu ja tive. Saí escada abaixo, peguei o telefone e fui ligar para Sara.

Ligação onn

- Acooooooorda vacaaaaaa. - falei aos risos quando ela atendeu. Fui para o sofá da sala e me deitei.

- O que você quer trepadeira? - Sara deu um bocejo pelo telefone tão grande que eu percebi que a tinha acordado.

- Nada, só vim para te pertubar. Vamos sair hoje a noite?

- Ei eu tava pensando a mesma coisa. Vamos pra festinha que vai ter na casa de Erick, vai ser hoje. E também eu ia te apresentar uns gatinhos mais ta ocupada com o gostoso mistérioso.

- Dar pra perceber é? Me pega as nove e será se você pode vim me buscar hoje de novo?

- Claro. O que seria você sem mim ner sua quenga.

Rimos e soltei um beijinho pelo telefone para ela.

Ligação off

Depois que eu desliguei o telefone , fui tomar o meu café. Percebi que minha mãe tinha mudado a mesa pra um pedra gigantesca de mármore. Ficou perfeito, pois tinha combinado com o fogão acinzentado.

- Bom dia. - nossa, o que tinha acontecido com essa dona Helena? Pelo sorriso esboçado estava mais alegre.

- Bom dia. - falei com cara de desconfiança. - O que aconteceu mãe? Não é nem querendo estragar mais... porquê essa alegria toda?

- Da pra perceber é? É que hoje eu fui convidada para tomar café com um dos empresários da empresa. - o sorrido de um lado para o outro comprovou que ela tinha uma quedinha por esse empresário. - A não é nada do que você está pensando, é só uma reunião de trabalho.

Meu Namorado É Herdeiro Do DiaboOnde histórias criam vida. Descubra agora