Então... postagens oficialmente iniciadas, agora com o fim de "Cansei de ser bonita". E os capítulo vão ser semanais, todas as terças-feiras. ;)
*****
Capítulo 2
O despertador toca às seis da manhã. Abro as janelas e ainda está escuro.
- Auunnnnw - eu resmungo e bocejo.
Olho para cama e fico tentada a me deitar por mais alguns minutos. Resisto. É meu primeiro dia de trabalho e eu tenho que estar no mínimo apresentável.
Tiro a camisola velha e me arrasto até o chuveiro que agora tem uma cortina de plástico. Ela vai até quase o teto para não encharcar o chão com os jatos de água desalinhados. Depois do dobro do tempo usual, eu me sinto limpa. Eu realmente preciso trocar o chuveiro, mas não posso mais gastar nenhum centavo.
Paro diante do espelho com uma dúvida: devo alisar os cabelos? Eu fico mais bonita com os cabelos lisos, isso é fato, mas eu preciso ficar mais bonita?
Faço uma careta para o meu reflexo e opto por ficar com os cabelos cacheados. É melhor parecer competente a bonita. Ou não? Ai! Sinto vontade de gritar! O que será que eles esperam de mim?! Pior é não ter ninguém morando comigo para perguntar!
Acabo de me vestir com uma roupa mais comportada e coloco meu salto de cinco centímetros. Não muito alto, mas o suficiente para causar boa impressão. E não muito cansativo caso eu necessite passar horas e horas em pé.
Saio de casa tarde. Meu cabelo é volumoso e demora um tempão para secar e não dá para chegar ao primeiro dia com os cabelos molhados. Devo me lembrar: nunca mais lavar a cabeça quando acordar, a menos que lá no escritório seja moda ir trabalhar desse jeito.
Droga! Quando chego na parada o ônibus acabou de passar. Droga, droga, droga! Olho para o relógio e são sete e vinte e nove. Por que o ônibus das sete e meia não pode ser pontual e chegar exatamente no horário?! Pergunto para a minha companheira de parada quando passará o próximo ônibus e ela diz que em vinte minutos.
Vinte minutos?! Fala sério: eu não tenho vinte minutos! A Estela me disse que eu preciso estar no escritório antes das oito hoje! É meu primeiro dia! Oh, meu Deus! Não posso chegar atrasada no meu primeiro dia! Ainda nem conheci o meu chefe e se ele for do tipo carrasco e nada compreensível?
Tudo bem, são só dez quadras, eu posso ir a pé. Se eu caminhar rápido, talvez consiga chegar em quinze minutos.
O prédio do escritório de arquitetura é deslumbrante. Ele tem três andares e é todo envidraçado. São dois prédios gêmeos unidos por corredores que se enxergam do lado de fora. Lá atrás dos corredores, há um muro coberto de verde. Dá uma impressão boa. Não a do tipo que estamos no meio de uma selva, mas a do tipo que estamos dentro de um jardim bem cuidado de um rico proprietário. É um prédio branco e vistoso. Do estilo que só poderia ser desenhado por um brilhante arquiteto.
Falando nisso, no meu trabalho têm dois sócios, alguns arquitetos contratados e vários estagiários. O meu chefe direto trabalha na área de construção civil. Eu gosto mais da parte de decoração de interiores, mas foi essa a vaga que surgiu e eu não podia me dar ao luxo de escolher. Mas não se empolgue muito com isso, eu sou apenas a secretária.
Quando eu estou a uma quadra de distância, me escoro num muro e abro minha grande bolsa caramelo. Cato no meu arsenal um espelho e uma escova de cabelos. Oh não, eu estou toda suada! Maldito ônibus! Resmungo e esbravejo baixinho. Tento me recompor como posso, mas meu rosto continua brilhante na testa. Talvez eu consiga entrar de fininho e ir direto ao banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo de Jacke (DEGUSTAÇÃO)
RomanceJaqueline dedicou os últimos anos da sua vida cuidando de sua amada mãe doente. Largou a faculdade e se afastou dos poucos amigos. Seus avós morreram quando ela tinha 15 anos e desde então ela e sua mãe viveram sozinhas, sendo muito apegadas uma a o...