Eu, meu pai e minha mãe fomos no cinema assistir um filme de comédia. Eles riram bastante e ficaram bem a vontade.
Eu ainda quero saber o porque eles se separaram.- Eu tenho uma pergunta.- digo olhando pra eles, que estão comendo seus lanches.
- Fale querida.- diz minha mãe.
- Por que vocês se separaram?- meus pais se entreolham e meu pai abaixa a cabeça.
- Estava sendo difícil ficar juntos. Éramos muito novos quando tivemos você. E muita coisa aconteceu depois disso.- diz minha mãe.
- E por que não da agora?- aquela ruga aparece de novo na testa do meu pai.
- Larissa isso não é coisa pra se falar agora.-diz meu pai
- Mas...
- Mas nada Larissa. Come.- diz minha mãe, eu reviro os olhos em mais uma tentativa fracassada. Eu olhos pra frente e vejo o Henrique com outra menina.
- Ali é o Henrique?- pergunto pra minha mãe. Ela olha pra trás.
- Acho que sim.- ela diz indiferente. Eu me levanto vou até ele.
- Henrique? - ele olha pra mim. E fica meio sem graça.
- Há! Oi Lah. Não pensava encontrar você aqui.- ele diz um pouco vermelho. Ele fica fofo quando está com vergonha.
- Eu também não esperava ver você aqui.- a menina me olha de cima a baixo.
- Quem é essa Henrique? - ela pergunta.
- Essa é minha amiga Larissa.- ele diz para a fresquinha.
- há, Larissa. Já ouvi muito sobre você sabia.- ela diz. Eu faço uma pequena careta.
- Para Bárbara! Bom. Essa é minha prima Bárbara. Ou Babi.- ele revira os olhos.
- Há! Sua prima.- digo
- Sim por que?- ele pergunta.- você achou que fosse o que?
- Sei lá. Sua namorada.- digo. Ele olha pra ela com uma careta.
- Eu não! Nunca namoraria uma menina como ela.- diz ele. Eu dou risada.
- Por quê?
- Tenho olhos para outra.- ele diz olhando fixamente pra mim. Agora é minha vez de ficar sem graça.
- Então tá... Eu tenho que ir. Meus pais estão me esperando.- digo. Ele sorri.
- Tudo bem. Vai lá. Foi bom te ver Lah.
- Bom ver você também. E tchau Bárbara. - Falo Bárbara fazendo voz de criança. Ela fica irritada e vira o rosto.
Eu volto para o meu lugar.
- Era ele?- pergunta minha mãe.
- era.
- Ele também está namorando?- pergunta ela.
- não. É a prima dele.
Ficamos passeando no Shopping e voltamos pra casa a noite, meus pais conversaram bastante. Eu nem prestei atenção. Eu deixei eles sozinhos e fiquei visitando várias lojas. Acabei comprando uma capinha para o meu celular, uma calça jeans preta e um salto alto azul-marinho com correntes douradas.
Quando era umas onzes e meia da noite Mari me liga.¥ ligação on ¥
- Oi Mari. O que foi?
- O Lucas.
- O quê ele fez!?- digo irritada. - se ele fazer alguma coisa com você eu vou bater muito nele.
-Calma Lah! Ele só marcou pra ir na sorveteria.- ela diz um pouco chateada.- Poxa! Você deveria dar uma chance a ele. Ele me provou que mudou.
- Mas eu tenho medo Mah.
- Eu sei que tem. E se ele fazer alguma coisa comigo eu te ajudo a bater nele tá?- nos duas rimos.
- Ok. Hoje eu vi seu irmão no shopping.
- O Henrique!? No shopping?- Diz Mari espantada.
- Ele e uma menina chamada Bárbara. Ele falou que é prima dele.
- Haaa. Já sei. Deve ser a filha mimadinha da irmã do pai dele. Não suporto aquela menina.- Mari diz.
- Eu também não fui com a cara dela.
- Ainda bem que amanhã é sábado!!- diz Mari gritando.
- É ainda bem!!- grito também. Geralmente tiramos os sábados para assistir séries.
- Lucas marcou a sorveteria três horas. Vê se não fura viu.- ela diz.- eu convidei ele pra vim aqui em casa pra assistir com a gente.
- O quê!! Mas era só nós duas.
- Eu sei, mas antes eu não tinha namorado. Você vai ter que se acostumar. Tenho que desligar. Tchau ciumenta.- eu dou risada.
- Tchau Mari. Beijos.
- Beijos.- ela desliga.
¥ Ligação off ¥
Eu coloco os fones de ouvido e vou dormir com o som do rock.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fillho Adotivo
Teen FictionLarissa é uma menina decidida. Meiga quando quer, e se pisar no calo dela é encrenca na certa. Ela tem boas amizades e uma boa relação com os pais. Ama a vida que tem. Até um intruso chamado Enzo mudar sua história. Desde 9/11/15 ♡♥