- Finalmente muié.- diz Marina. Sempre impaciente.
- Calma. Se seu irmão não tivesse me dado carona eu teria chegado mais tarde.- digo me sentando ao lado dela.- Oi Lucas.
- Oi- ele retribui.
- O que você estava fazendo com o meu irmão?- pergunta Mari.
- Assistindo série. Já que a irmã me abandonou.- Lucas ri do meu comentário e Mari apenas revira os olhos.- Enfim. O que faço aqui?
- Eu quero falar com você.- diz Lucas.
- Ok. Mas antes vamos pegar o sorvete.- diz Mari. É incrível o quanto essa menina come e não engorda, antes eu e Henrique chamávamos ela de Magali por causa disso.
- Ixi. Esqueci minha carteira em casa. Mah você pode pagar pra mim. Depois te devolto o dinheiro.- digo.
- Eu pago. Afinal foi eu que convidei.- diz Lucas. Depois que todos escolherem os sabores fomos nos sentar nas mesas do lado de fora da sorveteria. Para apreciar a vista do mar.
- Então. Sobre o que exatamente você quer falar?- pergunto pra Lucas.
- Bom... Eu queria pedir desculpa pra você. Eu acho que você tem uma impressão um pouco errada de mim. Eu quero falar que eu mudei.- eu levanto um sombrancelha.
- Um pouco? Além de você ter ficado com quase todas da escola, você vivia xingando eu e Mari.- digo. Ele faz uma pequena careta.
- Eu sei que que meu passado não é bom. As meninas também não são as melhores. Você sabe a fama delas. Elas não queriam compromisso. E o fato de xingar vocês é que eu sempre gostei da Mari. Bonita e inteligente. Ela é diferente. E eu não podia pegar no pé dela e deixar você. Você poderia desconfiar.- ele diz olhando pra Mari, que nem está prestando atenção na conversa, está se ocupando com o sorvete.- Eu não sabia como expressar o que sentia por ela.
- E como posso saber? E como posso confiar em você?- pergunto. Ele abaixa a cabeça.
- Olha. Eu sei que é difícil acreditar em mim agora. Mas eu mudei e se você me der uma chance você vai ver. Por favor.- ele parece que realmente está falando a verdade. Eu fico um pouco pensativa.- A Marina é a unica pessoa que eu quero. Ela me fez mudar. E ela me deu uma chance. Se você não me aceitar, tudo bem, eu entendo, mas eu e ela vamos continuar juntos. Mas você é muito importante pra ela.- nos dois olhamos pra ela de novo, que continua destraida.
- Tudo bem! Eu te dou uma chance.- ele sorri. - Maaas. Se ela chorar por alguma coisa que você fizer, você é um homem morto.ouviu?
- Sim. Não vou deixar ela chorar. Só de felicidade pelo menos. Obrigado.- eu sorrio
- De nada.- Eu até me sinto melhor.
- Mô? O que tem de interessante aí?- Lucas pergunta para Mari que está concentrada na colher.
- Nada. Só estava esperando você. Eu quero mais sorvete.- ele ri.
- Você quer mais Lah?- Lucas me pergunta.
- Não obrigado.-respondo
- Eu quero o de sempre. Pega lá pra mim por favor. Vou ficar aqui com a Lah.- diz Mari.
- Ok.- ele da um selinho nela e entra na loja.- Que foi? Que cara é essa?- pergunta Mari.
- Estou com saudade de você.- faço um biquinho.
- Haaa. Para de drama! Só faz um dia, ciumenta.- ela sorri e abraça meu pescoço.
- Mesmo assim! Um dia é muito.- digo abraçando ela também.- vamos assistir o filme ainda?
- Era sobre isso que eu queria falar. Não vai dar. Minha tia esta doente, meus país vão viajar e eu vou com eles.- eu me endireito na cadeira e fico séria.
- Qual tia? A de minas?
- Sim. Vou ficar uma semana. Vou sair daqui a pouco.- ela diz meio triste.
- E a escola? E o Lucas já sabe?- pergunto triste. Ela põe a mão na testa.
- O meu pai vai falar com os professores e... O Lucas vai comigo.
- O quê!?- eu me levanto da cadeira.- Mas... Como assim? Era eu que sempre ia com você!
- Eu sei... Mas ele é meu namorado.- ela diz baixo.
- Mas isso não é desculpa. Ele é seu namorado á dois meses. E eu sua melhor amiga á nove anos!!! Tem muita diferença!- Mari está com aquela cara que ela sempre faz quando estou exagerando, mas eu não vou parar!
- O quê está acontecendo?- pergunta Lucas.
- Nada!! - Eu falo um pouco alto. Eu estou chamando a atenção das pessoas da loja.- Quer saber é melhor eu ir embora antes que fique tarde.- Marina segura minha mão.
- Espera! Não fique com raiva.
- Eu vou ficar bem.- digo pra ela.- Boa viajem pra vocês.- assim que digo isso um sinal de entendimento surge no rosto de Lucas.
Eu saio da loja e Lucas vai atrás de mim.
- Ei. Você está com raiva por eu ir?
- Não! É normal legar o namorado no lugar da amiga né? Eu só tenho que me acostumar.-digo sem olhar pra ele. Ele para e apenas me vê indo embora. Agora a única coisa que eu quero é minha casa e minha mãe. Ninguém mais.
Abro a porta de casa emburrada. E começo a subir as escadas.
- Oi pra você também.- ouço uma voz desconhecida, me viro e vejo um menino jogado no sofá assistindo televisão.
- Quem é você?- pergunto pra ele.
- Quem é você?- ele pergunta pra mim. Agora pronto!!! Estou vendo que esse dia não vai acabar bem!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fillho Adotivo
Teen FictionLarissa é uma menina decidida. Meiga quando quer, e se pisar no calo dela é encrenca na certa. Ela tem boas amizades e uma boa relação com os pais. Ama a vida que tem. Até um intruso chamado Enzo mudar sua história. Desde 9/11/15 ♡♥