Peggy Carter

774 61 18
                                    

À um ano, um grande homem se foi...
O símbolo de grande esperança para a nação americana partiu em uma tentativa de prevenir o caos...
Steven Grant Rogers... O Capitão América... Serviu à esta nação de coração e alma... E nunca o esqueceremos por isso.

Obrigada.

Aplausos invadiram os ouvidos se Peggy e vários flashes de câmera confundiram seus olhos, ela se retirou do palco em frente à prefeitura de Nova Iorque e se misturou a multidão, seu amigo, Howard Stark, a esperava junto com seu mordomo, Jarvis.

- Foi um belo discurso, Peggy. - Ele falou.

- Não me bajule, Howard, já estou ficando cansada de ter que fazer este discurso todo 4 de Julho.

- Mas 4 de Julho é o aniversário do Capitão...

- Eu sei... Eu apenas... - Ela suspirou e então se calou, o prefeito falou mais algumas palavras e depois todos foram embora.

- Srta. Carter, nós a deixaremos em casa. - Jarvis falou.

- Não precisa, eu pego um tá...

- Eu insisto. - Howard falou, Peggy se aproximou do carro e entrou, haviam coisas entulhadas no banco de trás que precisaram ser empurradas para que Peggy conseguisse um espaço para sentar, Jarvis começou a dirigir e um silêncio se manteve entre todos, até que Jarvis passou com velocidade sobre uma lombada que fez com que o carro chacoalasse.

- Tome cuidado, Jarvis. - Peggy falou.

- Desculpe.

Jarvis diminuiu a velocidade e Peggy sentiu uma luz em seu rosto, ela olhou para o lado e viu que o sol estava refletindo em algo, ela tentou resistir a curiosidade mas, ao menos um pouco, retirou o pano que o cobria, e o que viu, a surpreendeu.

Era o escudo do Capitão Rogers.

- Howard...

- Sim?

- Onde você conseguiu o escudo do capitão?

Howard olhou para trás e Peggy já havia desembrulhado metade do escudo.

- Ah... Isso... Me foi entregue à poucos dias, foi o que conseguiram encontrar.

Peggy olhou para o escudo e o desembrulhou por completo.

- Posso ficar com ele? - Ela perguntou, Howard suspirou e falou:

- Peggy, eu não sei se é uma boa ideia...

- Por favor...

Howard olhou para trás e Peggy o olhava suplicante, ele suspirou e falou:

- O que eu não faço por você...

Peggy sorriu e falou:

- Obrigada...

Howard suspirou mais uma vez e falou:

- Não foi nada.

Capitã Carter (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora