- Atualmente -
POV LAUREN
- Lauren você viu minha saia azul?- escuto a voz de Ally me questionar.
- Não sei nem porque você está se arrumando desse jeito.- eu cruzo meus braços e me cubro até a cabeça com o fino cobertor.
A menor faz questão de tirar o tecido de cima de meu corpo, fazendo com que eu seja obrigada a despertar.
Ally inicia o mesmo discurso de sempre, dizendo que eu preciso sair mais de casa nos fins de semana, já que nos dias úteis eu me dedicava inteiramente ao trabalho.
- Por favorzinho?- ela faz um beiço adorável e eu apenas não consigo rejeitar seu convite.
Me visto de maneira casual, afinal de contas iríamos apenas visitar a feira local. A mesma era acolhida todos os anos pela cidade e vendia desde artesanatos até artigos de alimentação.
Me lembro que Karla me fazia levá-la todos os anos para comer chocolates de uma senhora alemã e é claro que eu nunca a deixava com vontade.
A multidão já era evidente há umas 2 quadras que antecediam a feira, sorte a nossa, que havíamos pego um táxi para o local.
Saltamos do táxi e deixamos, cada uma, uma nota de 20 dólares. Ally entrelaçou seu braço no meu assim que adentramos a multidão.
- Então... Onde quer ir primeiro?- pergunto para a garota mais baixa e ela simplesmente aponta para uma barraquinha de venda de frutas e legumes.
Logo uma memória me vem à mente.
FLASHBACK ON- São engraçadas.- Karla apontou para as verduras que se espalhavam pela tábua de madeira coberta por uma toalha fina.
Dou um leve sorriso devido à observação de minha namorada, a morena pega um saquinho e começa a colocar algumas cenouras no mesmo.
- Parece que ela tem duas perninhas.- ela gargalha ao pegar um legume levemente deformado.
Oh céus como eu a amo.
FLASHBACK OFF
Voltamos para casa por volta da uma hora e eu decidi fazer o almoço. Ally ficou encarregada em telefonar Dinah e Normani.
Pego um punhado de aspargos e os grelho com um pouco de manteiga de ervas, e para acompanhar, faço um salmão no forno.
Culinária sempre foi um hobby e uma paixão que tomava uma grande parte em meu coração, porém nunca havia ido atrás da profissão.
Passava os meus dias me dedicando no hospital.
- A Jauregui cozinhou? Acho que vai chover!- escuto a porta abrir e Dinah e Normani entram na cozinha de meu apartamento.
Abraço as duas amigas e lhes dou um beijo estalado na testa. Elas sabiam como alegrar o dia de qualquer um.
- Então Lauren... Que prato digno de MasterChef você preparou para nós hoje?- Normani batia os seus talheres contra a mesa.
- Salmão com aspargos.- respondo, colocando as travessas na mesa de centro.
Ficamos assim, as quatro, jogando conversa fora por boas horas. Quando estava na companhia de minhas amigas o tempo parecia escorrer por minhas mais feito água.
Elas conheciam Karla e permaneceram ao meu lado a todo o momento e por isso era eternamente grata.
Ao final daquela agradável noite Dinah e Normani foram embora, deixando eu e Ally sozinhas novamente.
Recolho os pratos da mesa de centro e vou em direção à pia, como o de costume separo os pratos dos copos e talhares e lavo um grupo de cada vez.- Eu particularmente amei o novo visual de Dinah, deixou ela com um ar mais jovem.- garota se refere às mechas coloridas que nossa amiga havia feito nas madeixas. Concordei com um uhum baixinho.
Assim que termino de lavar toda a louça coloca a mesma em seu devido lugar e preparo o banho merecido.
Quando o chuveiro atingiu vapor, pisei com os pés gelados dentro do box, me encolhendo por conta do frio que fazia fora da água. Assim que os pequenos fios do líquido encontraram meu corpo, relaxei os músculos.
FLASHBACK ONEu arrumava a cama de casal enquanto minha namorada saía do seu banho. A morena se enrolou na toalha, ainda molhada, e começou a desembaraçar os fios do cabelo em frente ao espelho embaçado.
- Lo... Isso não é incrível?- a sua voz rouca soava como uma bela melodia em meus ouvidos.
- Isso o que?- pergunto e Karla esboça um pequeno sorriso.
- Quando o vidro começa a desembaçar, essas pequenas gotinhas de água se formam e escorrem pelo espelho. Isso. Isso é incrível.- ela diz,acompanhando o evento que tinha acabado de descrever, com os seus finos dedos.
FLASHBACK OFF
Me enrolei na toalha e corri para colocar roupas quentes, meu cabelo molhado estava grudado à minha nuca, o que me deixava desconfortável porém me lembrei do que Dinah sempre diz : Nada que o secador não possa resolver.
Termino de secar os fios e me aconchego na cama, amanhã era mais um dia de estressante trabalho que tinha que enfrentar.
Não que eu não ame meu emprego, afinal de contas tenho a oportunidade de salvar vidas, mas às vezes queria um tempo para mim.
Um tempo onde eu não precisasse pensar em nada e ninguém.
Um tempo para ficar em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Her Spirit (Camren)
NezařaditelnéCinco anos após a morte de Karla, Lauren esbarra em Camila e pode jurar que a morena é a reencarnação de sua antiga namorada.