✨Leiam as notas finais✨
-x-
Nervoso.
Era assim que Newt se sentia.
Não apenas por ser seu primeiro dia na universidade, na cidade ou com pessoas completamente estranhas. Não, não apenas isso. Ele estava nervoso por causa de seu nome.
Seu primeiro professor já havia começado a chamada. As primeiras pessoas a reagirem a isso. O garoto estava suando frio, prevendo os risinhos e comentários nem tão agradáveis que viriam.
- Isaac... - o professor fez uma pequena pausa e sorriu de canto, enquanto Newt corava e desviava os olhos pra todo e qualquer lugar que não houvesse possibilidade de alguém estar olhando de volta, e terminou: - Newton.
- P-presente. - o garoto respondeu, sentindo todo o sangue de seu corpo correr para o rosto.
- Tenho certeza que Cambridge considera uma honra formar novamente Isaac Newton. Eu, particularmente, considero. - disse o professor, fazendo Newt corar mais.
E então os risinhos vieram.
Alguns tentavam ser discretos, outros encaravam o garoto e riam abertamente. Newt queria apenas pular essa etapa de sua vida.
Não bastava seus pais o nomearem com o mesmo nome de um dos maiores físicos que o mundo já viu. Não, ele tinha que ser um apaixonado por física.
O garoto começou a pensar em como as coisas seriam se tivesse outro nome. Provavelmente não muito diferentes, concluiu. Mas a parte social da vida dele seria um pouco mais fácil e menos... cômica.
Seus devaneios foram interrompidos quando outro nome muito peculiar saiu da boca do professor:
- Thomas Edison.
- Presente - respondeu um rapaz, tão (ou mais) envergonhado quanto Newt.
- Bom... Edison e Newton na mesma turma... Acho que essa será a melhor classe de física que Cambridge já viu! - comentou o homem, sorrindo ironicamente, trazendo mais risinhos à tona.
Newt continuou observando o rapaz, que agora estava de cabeça baixa.
O tom de pele pálido havia se transformado em um rosa berrante, devido a vergonha dele. A cor de seu rosto, contrastada com as várias pintas que ele tinha espalhadas por seu rosto, fez Newt querer rir. Mas ele não o fez, sabendo como o garoto estava se sentindo.
Então Thomas virou-se abruptamente na direção de Newt, os olhos castanhos dele encontrando os seus. Newt sentiu o rosto esquentar e desviou o olhar, envergonhado.
Ele sabia que um olhar não mataria ninguém, mas sua timidez o fazia acreditar que sim, ele morreria caso encarasse ou fosse encarado por alguém por mais de três segundos.
O garoto teve a sensação de ser observado, então arriscou uma olhadela de canto de olho para confirmar o que estava pensando. Estava certo: Thomas, o rapaz de pintinhas e nome de cientista estava o encarando. Newt corou e olhou para as próprias mãos, desejando mais que nunca que a aula acabasse logo para poder fugir dali.
Infelizmente, a aula se arrastou, parecendo durar o triplo do que deveria. Durou tempo suficiente para o professor (DOUTOR JEFFERSON!) apresentar uma não tão breve auto biografia, falar sobre os alunos notáveis que já formou e iniciar o conteúdo. Tempo o suficiente também para Thomas e Newt, os desconhecidos famosos cientistas, trocarem vários olhares. O primeiro curioso e insistente, o segundo curioso e tímido. O loiro perdeu as contas de quantas vezes corara durante a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After The Storm | Newtmas AU
FanficA física diz que dois corpos combinados produzem energia, que é liberada em forma de calor. Newt, pela primeira vez na vida discordava da sua tão amada física. Quando os corpos em questão eram o dele e de Thomas, a energia era liberada em várias for...