Instalar pânico em 3,2,1..

48 4 0
                                    

Já era de manhã cedo e ainda nem tinha preparado nada para o liceu; o cheiro forte de tabaco andava pelo o quarto, era possível notar o fumo imenso que fazia tossir qualquer um que lá entrasse e também seria capaz de ficar com puro nojo de cigarro. Ao ouvir a minha mãe a chamar-me, levantei-me de imediato e segui para as janelas, abrindo-as todas para libertar aquele fumo e o cheiro também. 

-Já vou!- Revirei os olhos e fui vestir uns jeans de ganga velha que tinha cor preta e uma camisola de alças brancas que fazia notar um top preto que tinha por baixo. Desci as escadas e olhei-me no espelho do corredor, vendo uma aparência bastante desleixada como: cabelos bagunçados, a maquilhagem de ontem e o eyliner borratado. Segui rumo á cozinha apenas para pegar numa maça e seguir rumo ao liceu.

-Cherrie!? Que aparência...Horrível! -Olhava a minha mãe para mim de cima a baixo, com um olhar de desdém e também repugnante, aposto que estava a pensar do jeito "O que esta miúda anda a fazer!?". Apenas revirou os olhos e ficou em silêncio.

-Claro, mãe, como se a tua fosse...Decente!- Esbocei um sorriso sarcástico para a mesma e dei uma trinca naquela maça vermelha, que era bastante saborosa. Peguei na minha mala e levei-a em meu ombro assim saindo de casa e seguindo a pé para o liceu, já que era bastante perto.

Em apenas alguns minutos, cheguei ao liceu e já me sentia...Desconfortável! Havia de tudo, desde nerds até aos mais populares, desde os clássicos aos rockeiros, e assim prosseguindo. Caminhei cabisbaixa e a prestar atenção ás pessoas e deparei-me com a tal equipa de futebol americana...Os grandiosos populares! Lá estavam os rapazes a caminhar ao lado de algumas miúdas e também a rirem-se uns para os outros, mas sempre pensava para mim mesma, "Pessoas fúteis, argh!". Ao passar ao lado deles, notei que um olhar virou em minha direção e também segui os meus olhos azuis gélidos ao moço, ele era bastante bonito e não poderia desmenti-lo mas seria igual aos outros..Parvalhões! 

Ao soar o primeiro toque, era possível o início de movimentação e também da apreensão dos alunos e isso me deixou confusa, pois não sabia onde iria ter a minha primeira aula. Comecei a apressar os meus passos até aos corredores principais e a olhar o número das salas, mas estava mais complicado do que pensava. Demorou imensos minutos até encontrar a sala principal e quando me apercebo...Os corredores já estavam vazios! Olhei para os lados e entrei na sala que parecia ser a minha, no papel dizia isso! Dirigi-me á porta e bati na mesma.

-Posso? Desculpe pelo atraso. - Entrei na sala e fechei a porta, assim acenando para a professora de modo a pedir desculpas e perguntei de seguida. -Onde me sento? - Arqueie a sobrancelha e finalmente, olhei para a turma assim deparando-me com um moço de lá de fora e focalizando o meu olhar no seu por momentos, mas todo aquele momento acaba quando a professora começa a falar.

-Cherrie, sente-se á beira do Josh! Ah, já agora...É por favor de dar as boas-vindas á nova aluna da turma, Cherrie Liberato! - Falou a professora num tom super animado, e isso me deixou assustada com duas razões: Qual o motivo de ansiedade dela e porque me sentaria ao lado do rapaz dos olhos azuis, que chama-se Josh!

-Ok. - Fui até á cadeira e sentei-me ao seu lado, logo pousei brutalmente a mochila sob a mesa.

-Bem-vinda. - Josh, mencionou apenas esta palavra e nem olhou para mim, notou-se um tom de voz bastante forçado e frio, talvez era um popular nojentinho...Como havia pensando, anteriormente! 

-Tanto faz!- Franzi as sobrancelhas e olhei-o de lado, após isso virei o meu rosto para a frente novamente e lá ouvia o que a professora tagarelava, nem me importando. 

E assim foram todas as aulas da manhã, os pensamentos eram tão distantes daquele local e isso me deixava tão irritada. Após dar o toque para o almoço, peguei de imediato na mochila e dirigi-me ao refeitório, em passos apressados para não me cruzar com outros grupos, mas não foi como o esperado. Chegando lá, todas as mesas estavam ocupadas de grupos diferentes e a fila para o almoço avançava, por isso nem podia perde-la. Quando era a minha vez, pedi a comida e fiquei de tabuleiro na mão, a rondar o olhar pelas mesas...Aproveitando uma vazia, mas nem isso.

-Hey, aquela é a caloira gótica conhecida como "revoltada da vida!" - Uma voz bastante aguda gritava alto para a minha direção, olhando para de onde vinha a voz, vi uma jovem de cabelos loiros e bastante bela; usava uma saia justa pelo joelho, uns saltos-altos de uns 15 cm, uma camisa branca um pouco transparente e por cima um cachecol de pêlo que tinha cor preta de modo a tapar um pouco da renda do seu sutiã que era notado. E mesmo lado...Josh, o mesmo ainda me olhava fixamente e isso me deixou um pouco perturbada. 

-Falou a fútil! - Falei com um sorriso falso em meu rosto e esperando uma resposta vinda dela, talvez nem responderia.

-O QUÊ?!- A loira, levantou-se do seu lugar e foi até mim, em passos marcantes que até se fazia ouvir o som dos seus saltos-altos. -Queridinha, estás a falar para quem!? Para que não saibas...Eu sou a líder disto TUDO, mais conhecida como a Queen Allison...E tu não me agradaste nem um bocado.

-Queen? Só se for do teu grupinho!- Falei em um tom de voz alto, que era possível ouvir o grupinho dela a gritar "Woow", "Eu não deixava","Mostra quem és, Allison!".

-Talvez, isto te aqueça um bocado. - Allison, pegou em em meu tabuleiro fortemente e despejou tudo por cima de mim, deixando-me completamente inundada de comida e bebida. Nem tive tempo de reação e apercebi-me de um ouvir de passos até nós.

-Chega, Allison! - Josh aparece e agarra no pulso de Allison e leva-a de volta para a mesma e murmura baixinho "Desculpa lá". 

Agora estava ali no centro, a ser modo de zoação de todos, ouvia gargalhadas e tudo mais...Que nervos! Apenas queria desaparecer. Corri do refeitório fora e fui alvo de foco para todos. Liguei de imediato para a minha mãe e esperei no exterior do liceu até apanhar a boleia da mesma, não conseguia confrontar mais aquilo...Instalei o caos para uma patricinha, instalei o pânico para todos que não devem zoar com a caloira.


Wonderland - Adolescência virada do avesso.Onde histórias criam vida. Descubra agora