Passei o resto do tempo olhando o restante do lugar. A cozinha e os banheiros – yay! Tenho meu próprio banheiro! – são lindos também. Pra resumir, tudo é perfeito.
Termino de desempacotar as minhas coisas e resolvo tomar um banho. Fico embaixo do chuveiro por bastante tempo, mesmo já tendo terminado.
Olho no celular o horário e me espanto quando noto que já são 22:00, resolvo vestir um pijama pra dormir.
Fico rodando de um lado pro outro na cama, mas o sono nunca vem. Não sei se é porque meu corpo ainda está se acostumando com o colchão, ou porque realmente meu sono fugiu pela janela.
Acabo pegando o celular pra ler um livro, mas desisto, porque percebo que o personagem principal se parece com o garoto do aeroporto.
Porque não senti nada?
Ele era bonito, não era?
Argh.
Resolvo escolher minha roupa pra amanhã, vou trabalhar numa nova empresa que paga muito bem, por sinal. Ficarei num prédio enorme onde tenho minha própria sala e só tenho que esperar os pacientes entrarem.
Outra coisa boa também é que só trabalho de segunda á sexta, logo tenho o final de semana todo pra mim.
Acabo separando um tailleur azul marinho com saltos pretos. Tento fazer mais alguma outra coisa, mas o sono acaba chegando.
****
Sempre eu! Acordei atrasada. Tive que correr para evitar pagar mico do atraso no primeiro dia.Desço do carro ajeitando o tailleur – não estava nem amassado era mais por nervosismo mesmo – e o rabo de cavalo que fiz as presas.
Coloco uma máscara de confiança misturada com serenidade no rosto e entro no prédio.
A recepção é realmente bonita, mas não me concentro muito nela, corro logo para falar com o homem atrás do grande balcão de ferro.
– Bom dia, senhora. Precisa de algo? – diz ele, antes mesmo de eu alcançar o balcão.
– Ahn... Sim,sim. Sou Emily Press, nova psicóloga. Me deram instruções de que eu deveria me informar na recepção para saber qual será a minha sala.
- Claro, claro. Irei pegar seus papéis.
Ele caminha até algum lugar atrás do balcão e volta em menos de três segundos.- Bom, a senhora está com sorte. Sua sala é a número seis, a maior do prédio. Assine aqui, aqui e aqui para confirmar que recebeu a informação.
Yes!
Sorte, seja bem vinda, te aceito de bom grado.
– Tudo bem, fico com os papéis?
– Não, fica conosco, senhora.
Começo a assinar. Ainda estou em choque pela repentina aparição da sorte na minha vida. Mas, é como dizem, cavalo dado não se olha os den...
Minha analogia é interrompida por uma mulher que chega ao balcão.
– Olá Jeremy, como vai? Vim pegar os nomes, hoje. – ela diz, com um sorriso charmoso, que faz com que o recepcionista entre numa competição com a manteiga pra ver quem se derrete mais.
– O-Olá Taylor. – ele gagueja enquando mexe na roupa nervosamente. – Vou bem, vou pegar a lista com os nomes pra você.
Quando o recepcionista sai de cena, olho discretamente para a mulher, fingindo ainda estar assinando.
Nossa...
É como se ela tivesse saído de um filme que eu nunca ouvir falar, mas que morreria pra ver. Tem um cabelo médio e castanho, mas não qualquer castanho, um castanho vibrante que me dá vontade de comer só pra saber se é gostoso também, – eu sei, eca! – olhos de um tom de azul claríssimo e a pele no mesmo tom claro do meu, porém, adicione sardas a isso.
Acho que ela percebeu que estou olhando – também, passei de olhar discretamente á babar e piscar os olhos como se tivesse um tique nervoso, – porque ela ri baixinho e abaixa a cabeça, coro na mesma hora.
O que estou fazendo?
Argh.
Terei que marcar uma consulta comigo mesma.
Sinto seus olhos me avaliando. Coro mais ainda, acho que o próximo estágio já é virar um tomate ou talvez uma espinha.
Tomate, menos nojento.
O recepcionista finalmente volta. Noto que o uniforme dele antes abotoado agora está mais aberto, o sorriso também está mais confiante. Suspiro mentalmente, ele realmente deve ter uma queda por essa mulher.
– Aqui está Taylor, essa lista é um pouco longa. Os jovens estão cada vez mais interessados. – diz ele, ainda nervosamente – Você tem feito um ótimo trabalho. – completa, com um sorriso.
- Obrigada, Jeremy. Amanhã passo aqui para deixar o resultado da seleção.
Eles se despedem e, não sei se foi minha mente paranóica, mas juro que vi essa tal de Taylor olhar pra mim com um sorriso presunçoso nos lábios antes de ir.
Ouço o recepcionista dar um suspiro. Parece que ele ficou meio triste com a saída dela.
Limpo a garganta antes de falar.
– Ahn... Jeremy, aqui estão as minhas assinaturas.
Ele volta seu rosto na minha direção e nem parece que estava todo amigo dos fogos de artifício há minutos atrás.
– Claro, obrigado Srta. Press. –murmura.
Saio andando, querendo ser uma avestruz ou uma toupeira, para ter uma desculpa e pôr a cabeça em um buraco.
Olá pessoal!! Esse capítulo ficou meio grande, né? Hehe.
É o meu presente de Páscoa para vocês, já que não posso mandar milhões de ovos pelo correio. 😹😹
O que acharam da Taylor? Gostaram dela? Eu já a amo! 😄
Não conta pra Emmie. 😓
Obrigada por continuarem lendo o livro, não esqueçam de dar estrelinha, comentar e compartilhar se estiverem gostando! 💃
Beijão e até!! 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emmie & Taylor - #Wattys2016
RomanceEmily é uma mulher bem sucedida e renomada no que faz, seu único problema é a falta de confiança em si mesma. Ela sempre precisou criar máscaras para esconder cada uma de suas perdas, dores e desilusões. Mas uma de suas muitas qualidades é nunca des...