Acordo de manhã decidido a achar algo a mais sobre Helena, uma foto ou até algum amigo dela. Isso, o amigo!!
Saio correndo para o banheiro e tomo um banho rapido, coloco uma calça jeans, um tênis e uma camiseta preta. Pego o livro e coloco em uma pequena mochila.
Passo pela cozinha e tomo um gole de suco deixando um beijo na bochecha da minha mãe e na da minha irmã logo depois, deixando elas confusas.
- Onde vai a essa hora da manhã Cam ?- pergunta Sierra
- Preciso resolver umas coisas muito importantes. Vejo vocês depois! - falo enquanto pego a chave do carro.
Dou partida e enquanto saio do bairro paro em um sinal vermelho. Ok, vamos começar por... uma escola, óbvio. Mas o problema é: Qual.
Nessa cidade há 4 grandes escolas, vou primeiro na mais conhecida e peço o número de Cristian. Como? também não sei.
[...]
Não havia nenhum registro dele nas duas primeiras então vou tentar a sorte na terceira.
Ao estacionar, acho a pagina onde cita o amigo e as outras "amigas". Jogo no banco de trás e entro naquele enorme prédio.
Vou direto na secretaria encontrando uma senhora baixinha e de cabelos grisalhos.
- Olá, como posso ajuda-lo ?
- É que eu queria saber se um amigo meu estuda aqui e se posso pegar o novo numero de celular dele, Cristian Shay. Preciso muito falar com ele, caso de vida ou morte - falo colocando minhas maos em cima do balcão. Ok eu estou ansioso.
- Olha, eu não posso fazer isso mas... parece algo muito urgente. Vou procurar a ficha. - Ja posso fazer a dancinha da vitoria?
Depois de alguns minutos ela me traz a ficha dele e eu salvo o número do celular. Dou um sorriso gentil acompanhado de um 'obrigado' para a senhora e volto pro carro. Sem dar partida, me pego pensando em o que falar, " oi eu li o diario da sua amiga, pode me dar o número e o endereço dela ? "
Ah quer saber foda-se. Ligo para o número que salvei e ele chama algumas vezes até uma voz masculina atender.
" Alo, quem é ? "
" Hey, sou o Cameron, você é o Cristian certo? "
" É sou eu, porque ligou? " - pergunta desconfiado
" Você é o melhor amigo da Lena certo? "
" Sim, porque? O que houve com ela? Sabe onde ela está? "
" Ela esqueceu um diario no café em que eu trabalho e acabei lendo e... eu queria saber onde eu posso encontrar ela, ou talvez o número dela "
" Olha cara, eu não vejo ela a semanas e ela jogou o celular dela na parede. Será que a gente pode se encontrar em algum lugar pra eu conseguir explicar melhor? "
" Claro, pode ser no café da rua xxxx? "
" Pode sim e ah, leve o diario "
" Até "
" Até "
Eu estou nervoso. Como dizer pra alguém que eu não conheço que eu estou meio que apaixonado por uma pessoa que só vi uma vez na vida?? Pois é, não tem como.
Estaciono no local e vejo apenas um garoto do lado de fora, parecia ser apenas um pouco mais velho que eu e tinha o cabelo branco. Etranho, mas legal.
Chego mais perto e dou leves batidinhas em seu ombro.
- Cristian?
- Eu mesmo, você é o Cameron certo?
- Sim.
- Graças a Deus não é um velho gordo e tarado - Diz fechando os olhos e suspirando, parecendo aliviado.
- Bem, toda a historia vai soar um pouco estranha ok?
- Tudo bem - Me sento na cadeira a sua frente e conto do dia em que ela apareceu no café e tudo que eu li no diário, ja que ele não sabia da existência dele.
- Bem, minha vez de contar uma história. Lena estava estranha umas semanas atrás, faltava quase todos os dias e começou a trabalhar a tarde e a noite. Ela estava exausta e nem prestava atenção nas aulas. Voltou a falar com uma prima que mora em LA e me ignorou por todo esse tempo, coisa que ela nunca fez. - Ele toma um gole do café que havia pedido e continua - Começou a ficar muito estressada pelas coisas que aconteciam com ela em casa e com todo peso que estava nas suas costas por todo esse tempo. Quando fui na casa dela perguntar o que estava acontecendo ela surtou, quebrou o abajur, espelhos e inclusive o celular, estava sobrecarregada.
Ele respira fundo mexe nos cabelos antes de continuar.
- Eu a acalmei e ela ficou repetindo " eu não aguento mais, eu tenho que sair daqui. Preciso recomeçar. " Depois desse final de semana ela sumiu. Seus pais não ligaram, mas eu fiquei muito preocupado, ela estava muito estranha e eu tenho medo de quando ela voltar, e se voltar, não ser a mesma.
- Eu preciso encontrar ela...
- Nós precisamos.
- Vou fazer o possível pra encontra-la e se ela não voltar em 1 mês, vou procurar ela até no inferno. Obrigado mesmo por ter aceitado contar tudo isso pra um estranho.
- Denada, é bom saber que alguém além de mim se importa com a Lena, ela é uma boa pessoa. Mas quais são suas intenções com a minha amiga? - Ele diz com uma cara engraçada.
- Bom, não sei, isso depende se eu a achar ou não, senhor. - Digo entrando na brincadeira - Mas juro que são as melhores possíveis - Rimos e nos despedimos.
Chego no carro e encosto a cabeça no volante. Acho que eu não aguentaria tudo oque ela aguentou, ela é mais forte do que eu pensava. Eu estou mesmo apaixonado por essa garota. Meu medo é que ela tente algo como suicídio, não quero a encontrar morta, não mesmo. Ela é forte, provavelmente fugiu para esfriar a cabeça. É, ela saiu para se acalmar, nada vai acontecer, ela esta bem.
Quem eu quero enganar eu to surtando aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
her dreams {cameron d.}
FanfictionOnde uma garota desconhecida entra em um café e esquece seu diário, deixando Cameron intrigado. @rudegirlxz, 2016 Plágio é crime.