Lipssweet era uma cidade tranquila,mas em em uma noite de férias do dia 23 de Novembro de 1963, começou a nevar,flocos de neve rodopiavam até o chão,fazendo uma linda dança.
Em um orfanato,Luna uma garotinha de 16 anos,observava o tempo lá fora,olha o relógio de pulso e vê o horário,eram sete horas,o horário exato que costumava sair.Coloca um casaco com gorro,um cachecol,um par de luvas e seu all star vermelho e resolve ir procurar,como toda a noite sua mãe desaparecida há muito tempo.
****************
O boato que ocorre na cidade e que a mãe dela,Aurora foi sequestrada,por ser muito rica.Na verdade desde de berço a família de Luna era rica,mas o problema é que a tia dela Helena se envolveu com coisas erradas,talvez por inveja e ciúmes,por Aurora ser mais nova e recebesse mais atenção...e Helena ficava lá olhando o seu pai e sua mãe paparicando a filinha mais nova. Helena recorreu a pessoas que não prestavam e perdeu tudo na vida,seus pais expulsaram ela de casa,pois falavam que filhas deles não sairiam na rua e voltariam tarde da noite bêbadas e embreagadas.
Helena roubou a herança de Luna,a qual a mãe dela tinha deixado para a garota há muito tempo,guardada no banco,era uma quantia grande,a qual a menina poderia tirar só com 20 anos de idade.
Como Luna não tinha mas nenhum parente,nem avó nem avô,nem irmãos mais velhos,nem primos nem nada,ela teve que ir para o orfanato.
****************
Luna olha para as colegas,estão todas dormindo,abre a porta cuidadosamente,e começa a descer as escadas passo a passo,para ninguém ouvir.- as freiras esqueceram a porta aberta-pensa ela- se bem que isso não é novidade.
Sai de fininho.O sopro do vento balança seus cachos negros como a noite em um tom suave,seus olhos esverdeados brilham como a lua no céu,e seus cílios piscam loucamente para afastar a neve dos olhos.
De repente um grito cortou o silêncio,Luna se esconde atrás de um poste de luz de uma rua sem saída,nesse exato momento um carro passou em alta velocidade pela avenida principal,da qual Luna acabará de sair pelo susto do berro.Ela saiu do esconderijo correndo,não olhou para trás,apenas seguiu em frente,tropeçou em uma pedra e saiu rolando neve a baixo,conseguiu se levantar e percebeu que estava ficando mais frio.
Algo chamou a atenção da garota em uma esquina,que dava para a garagem de um prédio,ela não tinha medo de nada,mas no instante em que viu a tal "coisa",ficou horrorizada.
Era um corpo de uma mulher de casaco azul,o qual estava manchado de sangue,a pele já não tinha o tom que tivera algum dia,estava pálida como a neve que a cercava.
Luna olhou aquilo com os olhos arregalados,suas pálpebras estavam trêmulas,e ela mal sentia o frio que estava fazendo,se abaixou e ficou de joelhos,ergueu a mão em um toque delicado e fechou os olhos abertos da moça.Mas antes de fazer isso percebeu algo naqueles olhos castanhos,algo como uma pessoa,que parecia ter ficado dentro dos olhos da mulher.Parecia um homem,bom não dava para saber bem o que era,mas que seja,parecia conter barba e bigode,e usava uma cartola,bem patética por sinal.
Se levantou olhando ainda para o corpo,e de repente ouviu um barulho,de um flash de câmera de celular,percebeu que o barulho vinha da garagem do prédio e foi correndo até lá.- Como eu tenho tanta sorte com portas???que eu saiba sou filha de uma moça chamada Aurora e não Alice,ou muito menos cachinhos dourados...-pensa ela.
Pensando isso entrou,viu um movimento atrás de um carro,e foi de fininho até lá.Chegando no veículo ouviu uma respiração ofegante,se abaixou e olhou,era um menino,não conseguiu ver o rosto,por isso foi rastejando embaixo do carro e deu um tapinha de leve no ombro dele. Ele saiu gritando e pulando que nem uma cabra maluca,Luna saiu de de baixo do carro e se levantou em um pulo.
O garoto estava totalmente paralisado com o susto que acabara de levar,estava suando e quase tendo um piripaque.
Tinha mais o menos uns 17 anos,era loiro,não um loiro platinado,e sim um loiro natural,seus olhos azuis eram tão lindos que a menina mal conseguia parar de olhar para ele,(e quando eu digo "ele",quero dizer ele o menino e não os olhos),sua pele era branca,mas rosada ao mesmo tempo,as bochechas estavam em um tom mais forte de rosa,talvez por causa do frio,era magro mas também tinha leves músculos.Ele (lá vem eu com esse "ele" de novo)estava com uma calça justa da cor azul marinho,uma camiseta cinza de manga longa um tanto quanto antiquadra para a beleza do garoto e um gorrinho fofo.O que realmente não deixava matar o visu era um all star preto,porque de resto...Luna pensou em dar dicas de moda para o "fulaninho", mas naquele instante tinha coisas mais importantes a resolver.- Calma- diz ela-sou uma amiga que você acaba de conhecer,meu nome é Luna -oferece a mão para um cumprimento.
O garoto olha fixamente para ela e que nem um robô controlado por um controle remoto levanta a mão para pegar a dela,nesse instante o menino relaxa, e sai daquela posição de espanto.
- Olá,desculpe qualquer coisa é que realmente me assustei,meu nome é Sebastian,prazer.O seu é Luna não é mesmo?.
- Sim isso mesmo-diz ela gaguejando - afinal o que você estava fazendo aqui escondido como um criminoso?Não me diga que foi você quem fez aquilo...
Sem entender o garoto faz uma exrepressão de tipo: "que garota mais maluca"
- Desculpa mas eu não estou entendendo do que você está falando...
- A me poupe garoto! Não se faça de mal entendido,além de bonito é mentiroso.
O menino franze o cenho,e olha com um olhar fumegante para ela.
- Oh me desculpe,você realmente não sabe o que está acontecendo né?
- Não -Diz ele em um tom de tipo "não sei e nem quero saber"- da de ombros,e obrigada por me chamar de bonito,gatinha!.
Ela franze a sobrancelha e nem liga para o comentário tosco do garoto.
- É que eu não entendo,você está aqui,e o acontecimento ali,atrás daquela porta,e você realmente não viu??? Foi a alguns minutos atrás sabe...ou talvez horas,nem sei,estou perdida no tempo e no espaço -da uma risada.
- Não estava interessado em saber o que era até um momento atrás,mas confesso que agora estou ficando curioso,conte logo,e pare de me fazer perguntas!
Ela abre a boca para falar,mais é interrompida por uma pergunta do menino.
- Afinal o que uma garotinha indefessa como você anda fazendo pela rua uma hora dessas?
- Olha eu nem sei que horas são,como disse a você estou totalmente perdida,e outra não sou nada indefessa! Pelo contrário,sou dona do meu próprio nariz,infelizmente,venha me ajudar agora,cale a boca e me deixe falar se não quiser levar uns tabefes da "garotinha indefessa" aqui.
❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️
Olá amores,como vão??? Creio que vão bem.Bem não,ótimos.
Vim aqui para agradecer
-agradecer o que?
Vim agradecer por vocês lerem essa tortura do meu livro,é bom digamos "primeiro capitulo".
Esse é meu primeiro livro
Por isso conto muito com as opiniões de vocês caros leitores,então deixem seus comentários,tentarei responder todos vocês,deem dicas,sugestões,até críticas! Aceito todos de bom grado!
Vou me indo,beijos de gloss de uva.
🐾By:Yasmin Pardo🐾
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detetives por acaso
RandomLuna é uma garota de 16 anos,ela mora em um orfanato pois sua mãe foi sequestrada por ser muito rica,sua tia Helena roubou toda a herança e sumiu,ninguém sabe para onde ela foi ou vai,se morreu ou se ainda está viva...Bom mas o caso é,quem será que...