Capítulo 9 - Jessey

539 33 8
                                    

Angel's POV

Estava caminhando pelas ruas distraída, estava vendo escolas pela cidade, de preferência perto de casa, mas não era tão fácil assim, por causa desse trabalho do Justin, ele teve que comprar uma casa bem afastada de tudo, para se esconder da polícia. Atravessei a rua com os pensamentos longe e o tudo o que eu ouvi foi uma buzina alta. Me encolhi esperando o baque.

- Meu deus, você está bem? - uma voz masculina falou

Senti alguém se ajoelhando ao meu lado e me ajudando a se levantar. Quando tive coragem de tirar minhas mãos dos olhos vi um homem lindo ao meu lado. Seus cabelos eram escuros e seus olhos eram verdes, lindos olhos para falar a verdade. (mídia)

- Você está bem? - repetiu a frase

Angel: estou, estou. - disse ofegante por causa do susto

- Meu nome é Jessey. - pegou em minha mão e me levantou - você deveria tomar mais cuidado. - deu uma leve risada

Angel: é, eu sei, me desculpa.

Jessey: imagina. Qual seu nome?

Angel: Angelina, mas é melhor Angel.

Jessey: você está distraída, aconteceu algo?

Angel: não não, coisa de família. - ele disse um simples hum

Jessey: é melhor eu sair do meio da rua, deixa eu te levar para casa.

Angel: mas e se você for um estuprador?

Jessey: você acha mesmo que eu sou isso?

Angel: bom, se for também não será problema. - rimos e ele abriu a porta do passageiro para eu entrar e assim fiz.

Jessey: e para onde você ia?

Angel: estava procurando uma escola para a minha filha. - ele me olhou por instantes abismado

Jessey: você tem filha?

Angel: é, tive ela muito nova, há três anos atrás.

Jessey: e quantos anos você tem agora?

Angel: 19. - ri pela cara que ele fez

Jessey: 16 anos... meu deus, você era bem nova mesmo quando você teve ela. E qual o nome dela?

Angel: Bella.

Jessey: provavelmente é linda igual à mãe não? - ri sem graça com seu comentário

Angel: não sei, eu acho ela maravilhosa, minha pequena. Depois de alguns segundos ele disse

Jessey: bom, eu conheci algumas escolas bem boas aqui pela região, quer que eu te leve lá para conhecer?

Angel: faria isso?

Jessey: óbvio!

Então dito e feito, ele me levou a várias escolas até que eu achei uma, muito boa mesmo, Jessey era amigo de algumas pessoas lá e isso ajudou mais para eu matricular Bella lá.

Jessey era uma pessoa incrível, pensei que em algum momento ele me sequestraria, mas não, ele foi muito gentil desde o começo.

Jessey: gostou da escola? - perguntou quando saímos da creche

Angel: muito! As pessoas são muito responsáveis lá.

Jessey: são mesmo! E agora? O que irá fazer?

Angel: eu tenho que procurar um emprego, mas acho melhor eu ir caminhando, não quero te incomodar.

Jessey: não está me incomodando, de jeito nenhum! Eu não tenho nada para fazer hoje e além do mais você é uma ótima companhia. - sorri sem graça - vamos. - é mais uma vez, hoje, ele abriu a porta do passageiro para eu entrar e ficamos rondando a cidade - você sabe mais ou menos o que gostaria de fazer? Tem currículo?

Angel: eu nunca trabalhei, não sei o que fazer... Acho que vou vou ter que ser garçonete, único trabalho que eu consigo - ele riu

Jessey: você é linda, conseguiria qualquer trabalho por aí.

Angel: mas não é só a beleza que vale. - fiquei um pouco irritada pela sua frase anterior

Jessey: e você acha que eu concordo com isso? - no fundo sim - eu acredito que as pessoas têm que ter capacidade para fazer as coisas, não só pela beleza! Mas hoje em dia as coisas estão começando a funcionar assim

Angel: também acho.

(...)

Angel: acho que eu não consigo fazer nada mesmo! - disse rindo junto com Jessey depois que saímos da lanchonete

Eu tinha tentando mesmo um cargo para garçonete, mas acho que eu não sirvo para nada mesmo. Fui fazer um teste básico lá e não deu muito certo, derrubei alguns pratos no chão, o que fez de cara a chefe me mandar embora.

Jessey: você é muito desastrada menina. - riu me abraçando, com um pouco de receio, provavelmente por a gente se conhecer hoje

Angel: eu sou muito, não sirvo para nada!

Jessey: pelo menos antes de você fazer o teste a gente comeu alguma coisa.

Angel: verdade.

A gente tinha passado um bom tempo juntos. Jessey me fazia rir de uma maneira incrível, minha barriga doía de tanto rir, a presença dele era super agradável, acho que nunca ri tanto na minha vida. Quando vi, já eram quase 6 horas da tarde. O tempo nunca passou tão rápido!

Angel: meu deus! - ele me olhou com as sobrancelhas franzidas - já são quase 6 horas!

Jessey: nossa! - falou também surpreso - bom, eu te levo até a sua casa, vamos.

(...)

Quando estávamos quase chegando, na esquina, mais especificamente, eu disse para ele parar, Justin poderia ver que eu estava chegando num carro diferente e daria mais problema ainda para mim.

Angel: obrigada mesmo pelo dia e pela a ajuda com a creche da Bella!

Jessey: não tem de quer.

Estava saindo do carro quando ele segura meu braço e me puxa.

Jessey: me passa seu número? - passei e para se despedir ele me deu um beijo até que demorado na bochecha e com uma mão em minha cintura. Espasmos percorreram em meu corpo por causa de seu toque. CALA A BOCA ANGEL! TÁ MALUCA? Você é comprometida, seu namorado está há uma esquina depois de você.

Angel: er.. a gente se fala depois Jessey.

Jessey: Jay, melhor! - ri

Angel: ok, Jay. A gente se fala depois.

Sai do carro e segui até em casa, pensando em hoje.

More than Best friends; jb (second season)Onde histórias criam vida. Descubra agora