No vilarejo comum chamado Solis na cidade chuvosa e cinzenta de Bucaresle é uma cidade murada do século XVI com uma população pequena, três grandes vilarejos ao redor e uma única e imensa floresta à quarenta minutos do castelo lionan. No cais chegam as mercadorias de uma reside Munique, uma jovem de cor rosada, cabelos de tom castanho escuro na altura da cintura, determinada,valente, carinhosa, prestativa e sensível. Ela mora com sua mãe e sua irmã mais velha. As três trabalham lavando roupas dos senhores ricos da região e esse estilo de vida começou... o fato dos problemas do vilarejo (a pobreza, o abuso dos impostos, a lenda da família lionan, mentira ou verdade, e se for verdade... que sentido tem viver entre lobisomens?Essas eram questões que levaram Monique ao confronto com sua mãe em busca da verdadeira situação de Bucaresle.
(Elzia)- Proíbo você Munique de ir além com essa história de dotes artísticos, me ouviu? Abra os olhos para o que está à nossa volta. Precisamos continuar à lavar as roupas dos senhores. É isso que garante o pão que você come, a roupa que você veste e até os papéis que usa para perder tempo com meros desenhos- falou sua mãe indignada
(Munique)- A senhora me deixa triste com cada palavra. A realidade somente acontece quando entramos nela e decidi entrar na minha. Não essa realidade de ser escrava de senhores imorais, corruptos, que roubam cada moeda que recebemos com suas sujeiras e escondem a verdade que está por trás de tanto abuso conosco. Não vou ficar aqui parada...sendo dominada e vendo todos do vilarejo aos pés desses homens maus. Poxa, será que ninguém vê?
(Hannah)- Então o que vê Munique? Você saindo com uma leva de desenhos debaixo do braço e os vendendo à uma moeda cada? Grande progresso!
(Munique)- Mesmo que seja assim minha irmã...será. Sonhar é mais que se permitir ir à lugares inimagináveis durante um sono. É acordar e fazer valer apena, mesmo que custe a humilhação de estar com pouco para então chegar no muito. E foi assim que acordei nesta manhã. Determinada à tomar os meus desenhos, colocá-los debaixo dos braços e começar à vendê-los. É isso mãe... Hannah entende o que estou à dizer. Estou fazendo isso por vocês e pelo povo humilde do vilarejo.
(Hannah)- Olha... nunca ouvi tanta asneira e ilusão juntas. O que você está fazendo é ingratidão. Abandonar as suas origens, tudo que a mãe ensinou à nós duas. É ter vergonha do lugar onde mora e se tornar uma aventureira sem causa, correndo o risco de se tornar até uma...
(Munique)- Uma o quê Hannah? Uma meretriz?
(Hannah)- Você sabe que sim. É o único destino de uma jovem virgem que decide andar sozinha por aí na escuridão desses vilarejos. Não falo por mal. Quero abri os seus olhos, como a mãe já disse. É loucura. Chega com isso. Para de entristecer a mãe.
(Luca)- Estou ouvindo direito. Munique quer nos deixar? É que estava passando e ouvi palavras de tom conflituoso.
(Hannah)- Você ouviu perfeitamente Luca. Munique decidiu romper conosco e com nossas origens. Nossos antepassados estão se revirando no túmulo agora!
(Munique)- Para de drama Hannah! Chega! Chega pra mim todas essas palavras! Estou frustrada nesse lugar! E se estou rompendo com alguma coisa...é com essa frustração, essa insatisfação de poder fazer algo por essa gente e ficar de braços cruzados esperando os opressores se esbanjar em cima desse povo humilde e sem conhecimento... com a riqueza desse lugar que é de todos nós.
(Luca)- Mas Munique...eu...
(Munique)- Nada de: Mas. Luca...conversamos depois. Preciso mesmo lhe pedir algo.
(Hannah)- Ah... até você Luca está por trás dessa aventura ilusória? Pensei...
(Munique)- Acabou agora mesmo todo tipo de opinião sua Hannah.Se quiser gritar aos quatro ventos para impressionar alguém...faça! Agora vai Luca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lenda de Bucaresle (em revisão - volta em 2020)
FantasyMunique está pronta para a jornada por Bucaresle... lugar de muitas neblinas e clima invernal, onde a noite chega às cinco da tarde e o povo vive na pobreza e refém dos opressores. Decidida à lutar contra os opressores dessa pequena cidade medieva...